O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Expression 2009 [Vendido]
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

182 mensagens
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra Expression 2009

por Pedro Josino » 30 Dez 2013, 03:00

Levinthal escreveu:Po, Pedro, sendo tratado assim até eu queria ser esse Vectra, rs...

Lindão o carro.

Abs.

Minha mãe costuma dizer que eu tenho mais produtos para o carro, do que ela para ela mesma rsrsrs..

Obrigado!

Abs!

Arquiteto escreveu:Que capricho ... vc e o vinicius realmente dando show e influenciando positivamento a turma :102:

Sou fanático por carro limpo! Apesar de ultimamente não ter tido muito tempo para cuidar pessoalmente dos carangos, adquiro produtos bons para sempre que possível dar aquele talento!

Minha mãe pediu a um funcionário do prédio para lavar o Vectra duas vezes por semana, quando eu soube dessa notícia aproveitei o Black Friday da Miromi e pedi algumas coisas. Montei um kit e deixei com o funcionário (de extrema confiança) e ensinei ele a usar, agora ele lava o carro com alguns desses produtos, como a luva Meguiars, shampoo Chemical Guys, Flexi Blade, a toalha para acabamento também da GC e um balde com o Ultimate Filter.

Imagino que assim a pintura continue perfeita!

viniciusc86 escreveu:Rapaz, muito bom o trato que vc da no possante! Parabens!!!! Me tira uma duvida: quanto pagou nos frisos cromados das portas? :2:

Estou criando coragem para dar um talento como esse seu no meu, hehe.. Agora em Janeiro levarei para fazer a higienização interna com vapor e lavagem do carpete e peças plásticas, por falta de tempo e uma viagem programada não farei eu mesmo.

Os frisos eu inicialmente iria comprar na concessionária com o valor próximo aos R$ 450,00 sem descontos, porém fui adiando e quando resolvi comprar, passava dos R$ 600,00, acabei desistindo. Até que um dia, madrugando no MercadoLivre achei esse conjunto retirado de um Vectra 2011 PT. Saiu por R$ 270,00 com frete, vieram perfeitos! Lembrando que são Genuínos GM, made in Germany.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 30 Dez 2013, 03:15

27.12.2013 aos 53.897Km

Último upgrade instalado do ano de 2013!! Existem outros dois, corretivos, guardados esperando o dia mais tedioso do ano, 01.01.2014!

Algo que estava me incomodando há algum tempo e com o 13º, ajudou a consertar! Fiquei muito tempo em dúvida entre o Genuíno GM ou o Mastra. Como o Genuíno custava um pouco mais que o dobro do preço, fora a instalação e pediram 15 dias para entregar, acabei arriscando o Mastra, pois como rodo pouco, não tive sorte com os Genuínos. Já passaram 03 silenciosos Genuínos GM pelo meu carro (um veio originalmente e outros dois substituídos em garantia) e esse é o quarto silencioso, vamos ver a durabilidade!

De fato a construção passa muito longe do Genuíno e posso afirmar que realmente o Genuíno do Vectra C não é Mastra. A qualidade do acabamento é inferior, porém o material do Mastra aparenta ser mais robusto. Paguei para ver!

Depois de muita pesquisa, acabei ficando na primeira loja que visitei, chamada Kaka Scap. Eles pediam R$ 450,00 pelo silencioso já instalado com o anel de vedação. No final paguei R$ 370,00 à vista com a instalação, porém o anel de vedação eu adquiri o Genuíno GM (90448071) ao custo de R$ 30,00 à vista na concessionária, totalizando R$ 400,00. O silencioso já veio com uma ponteira cromada bem parecida com a original, porém um pouco diferente, fiquei meio assim mas talvez futuramente eu substitua a ponteira por uma Genuína, caso ache. Infelizmente esqueci de bater a foto do anel no saquinho da GM.

Agora vamos a melhor parte, as fotos!

Antes:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois:

Imagem

Imagem

Painel:

Imagem

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Levinthal » 30 Dez 2013, 04:40

Amigo Josino, fechou o ano com chave de ouro. Parabéns de verdade.

Eu estou esperando virar o ano pra dar uns UP's considerados no meu (e um deles você já sabe em primeira mão, rs).

Ademais, obrigado pela ajuda.

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 30 Dez 2013, 14:49

Obrigado, João!

Sempre que precisar, estamos as ordens!

Um Feliz Ano Novo!

Abs.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 01 Jan 2014, 22:50

31.12.2013
Última quilometragem do ano de 2013! 53.973Km, ou seja, rodamos 446Km no mês de Dezembro. Lembrando que esse carro é de uso diário. Usamos ele para ir trabalhar, ir ao shopping, ao supermercado, etc..

Imagem

01.01.2014
Registrando a primeira quilometragem em 2014, após a chegada do Reveillon! 53.996Km!

Imagem

Hoje efetuei esse upgrade corretivo! Passei cerca de 60 dias esperando essa peça, estava em falta inclusive na GM! Código da peça: 93354956 com o valor de R$ 105,38 com o desconto ficou R$ 94,84. Muito fácil a substituição! Esqueci apenas de registrar depois de pronto. Amanhã eu bato as fotos e atualizo essa postagem.

Imagem

Imagem

A peça nova na esquerda e a antiga na direita.
Imagem

Imagem

O outro upgrade faltou tempo! No final de semana irei instala-lo.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 07 Jan 2014, 23:40

Então..

Estava devendo a foto da ponteira cromada que veio com o silencioso novo da Mastra..
Imagem

Também estava devendo as fotos do defletor (churrasqueira) que foi substituído devido ao ressecamento da antiga..
Imagem

Imagem

03.01.2014 aos 54.078Km
Devido ao excesso de sol e calor nessa época do ano, coloquei uma película G75 no pára brisa para complementar a G0 que havia lá..
Imagem

Aproveitei e no mesmo local, fiz a substituição do farol de neblina que estava sem a tampa de vedação.. Olhem a situação.. Peça código 93306752, saiu por R$ 195,00 à vista na concessionária..
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é só..

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 07 Jan 2014, 23:51

Detalhe.. Os neblinas não estão acendendo e não é fusível ou lâmpada.. Vou agendar na concessionária pois tenho a garantia da instalação do chicote..

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 08 Jan 2014, 23:51

08.01.2014

Hoje adquiri mais alguns itens na concessionária..

Ao substituir o defletor d'água (churrasqueira) eu percebi que haviam as 05 presilhas (retentores) quebradas. Então fiz o pedido das peças e chegaram hoje. O código é 13155024 e apesar de no www.pecas-on-line.com.br mostrar entre R$ 1,10 e R$ 3,87, queriam me cobrar R$ 9,00 na unidade!! Quando fiz o pedido era R$ 4,23 e hoje apareceu R$ 9,03. Como eu não havia prova (pois cai na besteira de não solicitar o orçamento impresso), acabei pagando R$ 6,00 na unidade. Comprei 10 peças, 05 irão ser instaladas e as outras 05 ficarão de reserva, pois parece ser muito frágil.

Imagem

Adquiri também 03 rebites plásticos, que fixam a parte inferior central do parachoque dianteiro. Percebi que um lado estava meio solto e fui olhar, resultado, só tinha um rebite plástico desse. Comprei logo os três novos. Código da peça 90508809 ao custo de R$ 4,26 a unidade com o desconto ficou R$ 3,83. Aproveitei e comprei três aditivos para párabrisa da ACDelco 88906763 ao custo de R$ 8,90 a unidade, que segundo eles, já é valor promocional pois no sistema consta R$ 15,00.

Imagem

O carro está agendado na concessionária Espacial para o dia 14/01 às 09:00 para verificar o problema do farol de neblina.

viniciusc86
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Vinicius Cesar Corrêa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por viniciusc86 » 09 Jan 2014, 08:13

Rapaz, esses rebites centrais q vc falou, são akeles que ficam proximas do peito de aço? :2:
Vectra Elegance 2.0 8V Automatico Cinza Trinidad + Couro + Pacote PDW.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 10 Jan 2014, 02:53

viniciusc86 escreveu:Rapaz, esses rebites centrais q vc falou, são akeles que ficam proximas do peito de aço? :2:

Exato!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 18 Fev 2014, 15:14

Opa pessoal, voltei de viagem!!

Antes de viajar fiz dois ups corretivos na nave, vou mostrar agora, só não lembro de quilometragem para registrar aqui..

Dia 15.01.2014
Substituição da tampa do reservatório do limpador de pára-brisa e adição do aditivo ACDelco para limpar o pára-brisa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por último foi a substituição da lâmpada do farol baixo esquerdo que queimou, junto do pingo. Infelizmente não encontrei a Philips Cool Blue para substituir, acabei colocando uma Osram comum, ficou um pouco diferente mas em breve entrará novas lâmpadas.

Imagem

Bônus

Imagem

Em breve fotos das aquisições da viagem.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 18 Fev 2014, 15:36

Pedro,

Por que você não coloca somente a pingo da Philips e as do farol a Night Breaker?

Muito boa essa lâmpada e não fica amarelo como as originais.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 18 Fev 2014, 23:59

Alcir Andreoni escreveu:Pedro,

Por que você não coloca somente a pingo da Philips e as do farol a Night Breaker?

Eu passei 30 dias nos EUA e procurei bastante as Night Breaker, na Auto Zone, na Advanced Auto Parts e outras lojas menores e não encontrei. Só achava a Sylvania comum, ou com o bulbo zulado e a ponta dourada, fiquei com medo de comprar e não gostar, até pq não era barato.

Estou na dúvida entre as Night Breaker ou Xenon HB4R 4.300K. Essa lâmpada é própria para farol refletor, é a mesma usada no Corolla Altis, por exemplo. Ela limita a altura do foco, não incomodando quem vem no sentido contrário. O xenon dos neblinas eu já comprei, K2on H3 4.3000K, falta chegar.

Logo, logo o carro faz 55.000Km e eu farei mais uma manutenção boa nele. Quero esse carro zero!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 19 Fev 2014, 08:22

Pedro Josino escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Pedro,

Eu passei 30 dias nos EUA e procurei bastante as Night Breaker, na Auto Zone, na Advanced Auto Parts e outras lojas menores e não encontrei. Só achava a Sylvania comum, ou com o bulbo zulado e a ponta dourada, fiquei com medo de comprar e não gostar, até pq não era barato.

Estou na dúvida entre as Night Breaker ou Xenon HB4R 4.300K. Essa lâmpada é própria para farol refletor, é a mesma usada no Corolla Altis, por exemplo. Ela limita a altura do foco, não incomodando quem vem no sentido contrário. O xenon dos neblinas eu já comprei, K2on H3 4.3000K, falta chegar.

Logo, logo o carro faz 55.000Km e eu farei mais uma manutenção boa nele. Quero esse carro zero!

Eu comprei um par de H3 para os milhas e paguei R$ 68,00 da night Breaker. Não achei tão caro assim e ela é muito boa...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Amanary Carvalho
Organizador
Organizador
Nome Completo: Amanary de Moura Carvalho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Amanary Carvalho » 19 Fev 2014, 09:29

Pedro Josino,

Passei ontem por ai na sua terra..

Estava voltando de Mossoró(terrinha quente), e dei aquela almoçada ai no Mangai!

Daqui a 15 dias no carnaval como irei pra Fortaleza, estarei passando por ai novamente pra abastecer a nave. Sempre paro no posto Petrobrás no caminho de Ponta Negra pra completar com Podium e seguir viagem.

E parabéns pela nave!!

Está muito bonita e bem cuidada, com certeza está se destacando ai em Natal :88:

Abraços,

Amanary Carvalho
GM/Vectra Challenge 2002 Full Top
Kit Led Cree 4300K H7/H7 + Xenon 4300k H3
Pioneer AVH-P7800DVD + CD-BTB200 + GEX-1480DTV
Focal Performance 165A3 SG + 130A1
JL 12W3V3 + SGRU12
2 Pioneer TS-CX7
JBL GTO 5EZ + GTO 804EZ
Audiophonic RCA's EDGE + Cap.6 Farad

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 19 Fev 2014, 09:35

que blz

este carro e sempre bem cuidado dos minimos detalhes

assim se tem carro pra varias décadas :102:

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por fabio.haya » 20 Fev 2014, 07:11

Olá Pedro,

Dá gosto de ver seu carro!!!!! Sempre bem cuidado nos mínimos detalhes..... :88:

Parabéns pelo zelo com o Vectrão......

É Amanary,

Toda vez que vou pra Natal também tenho que almoçar no Mangai...... Muito bom restaurante e uma ótima comida!!!!! Sem contar o ambiente, que eu acho maravilhoso.... :38:

Abs,

Fabio
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por weltinhow » 20 Fev 2014, 12:16

Tava tendo um pouco de dificuldade com iluminação, ainda mais que com o dia dia nas estradas comecei a sentir muita sensibilidade nas vistas, comprei xenon hb4 para motos onde são duas lampadas em uma, sendo uma halogena e a outra 8000k, comprei dois pares, como já tinha nos milhas fiz a instalação nos farois baixo e alto, deixando as halogenas nos botões originais e os xenon coloquei dois botões dentro do porta treco ali onde ficam os fusiveis, eu mesmo fiz a instalação ontem a tarde e ficou muito bom.

Ainda estou me acostumando com o jogo dos botões pois tem horas que eu esqueço e fica ligado xenon, halogena, fica uma confusão só hehehehe
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 24 Fev 2014, 15:04

Alcir Andreoni escreveu:Eu comprei um par de H3 para os milhas e paguei R$ 68,00 da night Breaker. Não achei tão caro assim e ela é muito boa...

Comprou um loja física ou virtual?

No neblina eu vou colocar xenon mesmo, deve chegar essa semana, mas não vou instalar agora. Vou esperar chegar as lâmpadas e uns leds dos faróis principais e desmontar a frente do carro para fazer uma instalação caprichada, digno de equipamento original. Pedi as lâmpadas de xenon para o farol baixo, mas não sei se vou instalar e vou substituir as do farol alto pelas Osram Night Breaker Unlimited. Caso eu não coloque o xenon no farol baixo, vai ser Osram também. Só vejo elogios a essa lâmpada.

Um abraço!

Amanary Carvalho escreveu:Pedro Josino,

Passei ontem por ai na sua terra..

Estava voltando de Mossoró(terrinha quente), e dei aquela almoçada ai no Mangai!

Daqui a 15 dias no carnaval como irei pra Fortaleza, estarei passando por ai novamente pra abastecer a nave. Sempre paro no posto Petrobrás no caminho de Ponta Negra pra completar com Podium e seguir viagem.

E parabéns pela nave!!

Está muito bonita e bem cuidada, com certeza está se destacando ai em Natal :88:

Abraços,

Amanary Carvalho

Fala Amanary, se tivesse avisado teria ido almoçar com você, adoro o Mangai, rsrs., além que fica pertinho do escritório aonde trabalho. Estou estudando a possibilidade de passar alguns dias do Carnaval em Recife, para descansar mesmo, mas talvez essa não seja uma época muito boa para descansar por ai, né?

Um abraço!

Arquiteto escreveu:que blz

este carro e sempre bem cuidado dos minimos detalhes

assim se tem carro pra varias décadas :102:

Isso é verdade.

Hoje em dia já está se tornando comum chegar nos locais de serviço de carro e o pessoal quando descobre que o carro já tem 5 anos e meio de vida, se assusta com o estado de conservação, imagine vocês que tem os Vectras B em situação igual de conservação.

Gosto muito do Vectra e não penso em vendê-lo tão cedo, talvez daqui há alguns anos uma placa preta, rsrs..

Um abraço!

fabio.haya escreveu:Olá Pedro,

Dá gosto de ver seu carro!!!!! Sempre bem cuidado nos mínimos detalhes..... :88:

Parabéns pelo zelo com o Vectrão......

É Amanary,

Toda vez que vou pra Natal também tenho que almoçar no Mangai...... Muito bom restaurante e uma ótima comida!!!!! Sem contar o ambiente, que eu acho maravilhoso.... :38:

Abs,

Fabio

Atenção aos detalhes eu acho algo fundamental para quem quer realmente um carro bem conservado.

O meu ainda tem alguns detalhes que me incomodam, da época que fiquei desanimado com o carro, mas aos poucos vou levantando a moral dele de novo.

Nem todo mundo sabe valorizar o que tem, acho que nós apenas valorizamos um bem tão caro quanto o nosso carro, afinal investimos uma verdadeira fortuna em um carro (novo ou usado) e o mínimo que deveríamos fazer é conservá-lo. No meu caso, é satisfação garantida!

Um abraço!

weltinhow escreveu:Tava tendo um pouco de dificuldade com iluminação, ainda mais que com o dia dia nas estradas comecei a sentir muita sensibilidade nas vistas, comprei xenon hb4 para motos onde são duas lampadas em uma, sendo uma halogena e a outra 8000k, comprei dois pares, como já tinha nos milhas fiz a instalação nos farois baixo e alto, deixando as halogenas nos botões originais e os xenon coloquei dois botões dentro do porta treco ali onde ficam os fusiveis, eu mesmo fiz a instalação ontem a tarde e ficou muito bom.

Ainda estou me acostumando com o jogo dos botões pois tem horas que eu esqueço e fica ligado xenon, halogena, fica uma confusão só hehehehe

Na verdade a lâmpada deve ser a H4-2, possui um bulbo de xenon e um bolso halogêneo. No Ford Ka da minha namorada, que usa farol mono parábola, utilizo xenon H4, porém na versão H4-3 aonde possui um motor elétrico (eu acho) que faz o acionamento do xenon para o farol alto também.

Como você queria algo com melhor iluminação, eu teria ficado com a cor 4.300K, ela é mais amarelada e ilumina muito melhor em dias de chuva. Quanto maior a temperatura, menor a emissão de lumens e pior em pista molhada ou dias chuvosos. Já usei 8.000K, estou usando 6.500K e vou partir para 4.300K no Gol e Ka (que são regularizados).

Quanto ao foco do farol, ficou bom? Não esta desalinhado, atrapalhando? Tenho receio de adaptações por isso. Nunca levei um farol alto por causa do xenon, sempre procuro deixar os faróis bem reguladinhos.

Um abraço!

PaULiM
Member
Member
Nome Completo: Luiz Paulo SD
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por PaULiM » 25 Fev 2014, 09:45

Sempre no fino trato hein Pedro, top o vectra como sempre... lembro do seu carro de outro forum, só não lembro qual agora hehehe

182 mensagens