Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje ligar o ar quente pode facer ate depois [...] vai ficar bom de mais o opel
Eu vou tentar inicialmente fazer o original mesmo e isolar termicamente a parte do aquecedor ali por dentro do painel...
Quando religuei o ar quente no meu ex Vectra, qu não usa válvula, eu passei uma manta (ou feltro) por dentro do console e o radiador ficou revestido com papel alumínio. Deu um bom resultado.
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Será que um pouco da demora não se dá pelo cenário atual? Não sei se já rolou esse papo com o cara que tá mexendo no carro.
Aqui, vários fornecedores estão de portas fechadas e está complicado conseguir peças. Alguns apenas entregam, não permitem a retirada. Tá tudo muito mais difícil por conta do COVID-19.
Algumas empresas mandaram vários funcionários embora ou deram férias, ficando alguns poucos profissionais trabalhando.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje André, o radiador do ar quente - pelo menos no Vectra A - fica num compartimento isolado:
O calor só é liberado desse compartimento com o uso da chave deslizante (no caso do Vectra A) para controlar entre quente e frio. Movendo a chave para o lado vermelho, vai gradativamente abrindo uma portinhola que libera o calor do radiador para os dutos de ar. Eu não percebi nenhuma perda de eficiência do ar condicionado.
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Putz André.
Como é difícil depender de outras pessoas para fazer algo que queremos muito. Negócio é meditar e exercitar a paciência. Rsrs
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Por ironia descobri que os carros mais modernos abandonaram a válvula de ar quente!
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Por ironia descobri que os carros mais modernos abandonaram a válvula de ar quente!
Humm... então é isso mesmo. No Astra Club, falando sobre o assunto, um membro de lá disse que teve um GSI 2005 que tinha a válvula, e o Elite 2006 que teve posteriormente era sem a válvula. E o meu Astra, 2005, não tem a válvula também.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje no meu carro nao tem (cd 97) funciona como falo o juliano tem uma potinhola dentro da caixa de ventilacao que isola o radiador de ar quente .
nao esquenta na parte do console e o ar finciona bem gela ao ponto de pasar frio logico que se o carro fico parado no sol demora um pouco mais para gelar o habitaculo, e cuando vc mexe na chave deslizante a portinhola vai abrindo misturando ar quente e gelado para atingir a temperatura desejada.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
[...]o cara esta facendo um trabalho bem feito , por iso a demora nao e o mesmo facer um concerto do que uma restauracao, ele esta facendo uma restauracao mais a adaptacao. eu ficaria trancuilo vai demorar um pouco mais do que o previsto mais ele esta facendo um trabalho para facer uma vez so. faz parte por parte ate nao acabar uma nao faz a proxima eu faria igual . to gostando do resultado cuidando dos detalhes [...] .
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Aliás, olhando nas fotos de dezembro deu pra ver que o sistema de ar quente felizmente não foi isolado e, olha que interessante, não tem válvula!!
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Aliás, olhando nas fotos de dezembro deu pra ver que o sistema de ar quente felizmente não foi isolado e, olha que interessante, não tem válvula!!
Deixa eu te contar uma coisa: a válvula de ar quente do Astra não fica no cofre; é lá dentro do carro mesmo - só não sei se foi assim desde o lançamento em 1998. Ela vai acoplada ao radiador do ar quente. No Vectra, a entrada dos canos que conduzem a água ao radiador é pelo lado direito, ali "nos pés" do carona. Já no Astra fica virada pra parede corta fogo, e ali vai a válvula.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu teria mandado uma mensagem falando que entendia o que ele estaba pasando mais taba pouco me lixando com iso e queria o carro para ontem srsrsrsrrs [...]
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Aliás, olhando nas fotos de dezembro deu pra ver que o sistema de ar quente felizmente não foi isolado e, olha que interessante, não tem válvula!!
Deixa eu te contar uma coisa: a válvula de ar quente do Astra não fica no cofre; é lá dentro do carro mesmo[...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes