O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 13 Abr 2020, 17:52

Não conhecia esse site. Achei sensacional, até favoritei aqui.
Pra tentar contagiar o tópico com coisas positivas, peguei meu Vectra. Sem condições de abrir tópico ou tirar fotos hoje, devido ao cansaço. Mas logo logo eu mostro pra galera.
Tô feliz e aliviado, deu trabalho conseguir fechar o negócio nessa época de quarentena, mas deu tudo certo.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 13 Abr 2020, 23:27

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Não conhecia esse site. Achei sensacional, até favoritei aqui.
Pra tentar contagiar o tópico com coisas positivas, peguei meu Vectra. Sem condições de abrir tópico ou tirar fotos hoje, devido ao cansaço. Mas logo logo eu mostro pra galera.
Tô feliz e aliviado, deu trabalho conseguir fechar o negócio nessa época de quarentena, mas deu tudo certo.

fico feliz por vc ter conseguido fechar negocio, parabens
agora so falta o andre dar uma boa noticia para completar , pode ate ser pequena mais que seja boa eu entendo o que esta acontecendo tambem pasei por coisa similar cuando mandei restaurar meu fusca e coisa ruim porque nao depende de nois mais tamos na torcida .

Andrepilot
GLS member
GLS member
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Andrepilot » 14 Abr 2020, 00:08

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Não conhecia esse site. Achei sensacional, até favoritei aqui.

Aeeee parabéns!!!!!!! Tomara que esse carro te traga muitas felicidades e estamos aqui para ajudar em qualquer coisa!!!

:105:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje

fico feliz por vc ter conseguido fechar negocio, parabens
agora so falta o andre dar uma boa noticia para completar , pode ate ser pequena mais que seja boa eu entendo o que esta acontecendo tambem pasei por coisa similar cuando mandei restaurar meu fusca e coisa ruim porque nao depende de nois mais tamos na torcida .

É... mais ou menos!! kkkkkkk

Hoje as 9:44 da manhã mandei uma mensagem para ele dizendo "Hoje estou com esperanças de que a coisa ande!" daí meio dia ele manda uma mensagem "..hoje vou começar a mexer na caixa, vou montar ela lá.." e as 16:10 "só pra te deixar por dentro eu montei a caixa e fui lá no carro colocar ela no lugar mas aí comecei a me sentir mal ... a febre que eu 'tô' que não baixa..."... Sinceramente? Larguei de mão! Não adianta eu me estressar que já deu ruim. Chegando no Rio dia seguinte passo lá.

:62:

Para não dizer que não tem notícia boa pelo menos o meu GLS já começou nos trabalhos de pintura, só que assim o meu tio conseguiu uma oficina "teoricamente" muito boa para fazer a lateral esquerda (a pior) e a tampa da mala do Vectra, mas como vai ficar muito diferente do lado direito eu pedi para ele verificar por quanto o cara faria o resto do carro para ver a possibilidade de fazer (finalmente) a pintura dele.

Imagem

Na verdade eu queria fazer na oficina que fez o Opel parcialmente, mas iria ficar mais caro e acaba que eu ia ficar ainda um bom tempo com ele feio. Se não ficar tão bom pelo menos vai ficar aceitável (muito melhor que agora com certeza) e depois eu faço como eu quero.

O grande problema é que os emblemas estão colocados na posição original e eu fico com dó de não ter feito um gabarito da posição, mas de repente eu consigo com alguém daqui a posição original, vamos ver!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Luan dos Santos » 14 Abr 2020, 09:34

Valeu Chirola e André.

André, ver às duas máquinas no "médico" assim é pra quem tem coração forte. PQP. Hahahaha

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 14 Abr 2020, 10:16

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Valeu Chirola e André.

André, ver às duas máquinas no "médico" assim é pra quem tem coração forte. PQP. Hahahaha

Fala não!

:62:

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 14 Abr 2020, 19:33

Tenho boas e más notícias!

A boa é que 12:02 ele mandou uma mensagem dizendo que "[...] acordei bem melhor e estou 'garrado' aqui no carro [...]" daí eu mandei "Opa então tem boas chances de ele ficar pronto hoje!".

Já a má notícia foi que as 15:59 ele manda outra mensagem dizendo "[...] estou o dia inteiro tentando pegar o parafuso que prende a barra ali de segurar o painel [...]"...

:15:

Cara, ridículo isso. Sexta-feira eu devo ir lá pra acompanhar pessoalmente essa montagem, no fundo vai até ser melhor sabe? Melhor que eu vou poder acompanhar esse processo todo e eu mesmo vou ajudar a fazer isso porque está complicado.

Mudando de pau pra cacete o GLS começou a tomar forma...

Imagem
Imagem

O cara ficou de passar o orçamento para fazer tudo, fora isso eu encomendei também um jogo de buchas do agregado pois parece que será necessário mudar lá.

Outra coisa também foi que um ou dois bicos deram pau... o cara ficou de ver isso depois da pintura.

Eu teria retirado as maçanetas para pintar mas pelo menos ele tirou os frisos das portas, qualquer coisa eu faço isso depois, sei lá.

Talvez amanhã chegue as mini-calotas das rodas de liga, as chaves OPEL com os miolos e o módulo de injeção e um RAD COVER original.

Devo estar chegando em casa depois de amanhã as 22:00, mas dia seguinte eu devo ir lá para fazermos pelo menos a parte de instalação do painel, eu quero esse carro pelo menos andando nem que eu tenha que ir e voltar de lá para fazer a instalação do ar depois.

:23:

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 15 Abr 2020, 19:41

Bom, hoje as coisas deram uma boa andada!!!

Passava a pouco de meio dia e eu mandei uma mensagem para ele dizendo que era pra ele priorizar a parte elétrica da ventoinha do radiador pois, na pior das hipóteses, se o ar desse algum trabalho maior para funcionar pelo menos daria para andar com o carro sem risco de superaquecimento e o ar a gente poderia ver com calma depois.

Ele respondeu em seguida que estava trabalhando no painel e depois passaria para a parte do cofre mas que era para eu ficar tranquilo que esse final de semana (finalmente reconheceu que não ficaria pronto no prazo) o carro estaria pronto e que até o final do dia eu teria boas notícias pois ele hoje estava "animado".

Depois ele me disse que colocou a barra anti-torção no lugar e que a idéia original seria fechar a parte interna do painel mas depois ele percebeu que isso iria atrapalhar na hora de fazer a parte elétrica, daí ele partiu para a parte externa retirando a ventoinha, o radiador, o condensador e sua ventoinha, o compressor e o suporte antigo do carro.

Imagem
Ahh se eu estivesse lá meu radiador não estaria no chão!

Imagem
Com as mangueiras já cortadas o compressor prestes a perder seu lugar!

Lembrei a ele que o radiador deverá voltar para o carro pois é um Denso com 1 ano e meio de uso mas o resto deveria ser substituído.

Segundo ele a idéia seria hoje ter já trocado todas essas partes, instalaria o conjunto ventoinha/condensador/radiador/ventoinha, suporte do motor, compressor e bomba de direção hidráulica mas, claro, chegou a hora que ele disse que já estava ficando escuro e só deu tempo de colocar o suporte mas que ele terminaria amanhã essa parte, já passaria as mangueiras e começara na parte elétrica que é a mais sensível.

Pelos meus cálculos isso deveria ter acontecido, no máximo, pelo dia 07, mas fazer o que, não estava lá pra acompanhar quebrei minha cara!

Finalmente depois de quase dois anos tive o prazer de ver o suporte do motor original no lugar, nem acredito!!!

Imagem
Imagem

Da maneira que as coisas tem andado eu não acredito que amanhã comece a parte elétrica, deve ficar para sexta-feira, mas tenho esperanças de que até segunda o carro fique pronto!

Eu pedi para ele focar apenas na ventoinha do radiador e depois no ar condicionado, nada de ar quente, trocar mangueira da transmissão ou qualquer outra coisa, isso depois eu mesmo faço!

Segue a saga!

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 15 Abr 2020, 22:57

vai aos poucos, mais ta indo o que importa e o resultado.
cuando falo que ja pase por algo similar com a restauracao do fusca falo porque foi um sofoco. com o carro pintado a carroceria ja no lugar tudo cuase pronto so faltaba os acabamentos luses paralamas vidros e uma par de coisas para montar o cara da uma caida nas drogas e olha foi uma merda, eu e a minha esposa ia na oficina todo dia (ainda bem que era perto , e foi uma epoca economicamente boa) e foi nos dois com ajuda de um empregado que fora de horario ajudaba nois com o que nao conseguiamos terminamos de montar ele o desgraca pegaba de manha (umas 9:30) ate o meio dia e na hora do almorco deu a drga tomaba conta ate o final do dia , nao desejo para nenguem.
foi a partir dessa experiencia que me empenhe para aprender muita coisa asim dependeria menos de gente asim.
logico que tem coisa que foje de nostro alcanse.
se vc tever chance de pasar um dia ajudando a montar seria bom de mais , e se aprenderia mais alguma coisa .
pode ate demora um pouco mais do esperado mais vai dar certo.
olha a posicao da correia poly-v se a posicao for como a dos 2.0 2.2 16v o soporte pasa por dentro dela teria que soltar o soporte do motor para pasar ela fica mais facil se colocar antes do radiador por uma questao de espaco .

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 16 Abr 2020, 00:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]olha a posicao da correia poly-v se a posicao for como a dos 2.0 2.2 16v o soporte pasa por dentro dela teria que soltar o soporte do motor para pasar ela fica mais facil se colocar antes do radiador por uma questao de espaco .

Então, eu não acho que vou conseguir ir muitas vezes lá, talvez uma ou no máximo duas antes de ir buscar definitivamente o carro, já combinei com meu irmão de ir sexta-feira lá, lembrando que é bem longe, aproximadamente 1:20 aqui de casa, mas eu tenho um problema, aonde eu moro tem pouquíssimas vagas cobertas e se eu tirar o Civic de lá nunca mais eu consigo colocar ele de volta. Provavelmente meu irmão vai de carro até lá em casa e de lá a gente vai no meu.

Em relação a participar da montagem e aprender, sim seria legal, mas sendo bastante honesto muita coisa ali eu teria feito, menos é claro retirar o painel e fazer a parte do chicote, de resto sem mistério. Mas a parte boa é que eu poderei ver pessoalmente como as coisas estão sendo feitas.

Imagem
Imagem
Sim, a disposição da Poly V é exatamente igual a dos 8V e 16V nacionais, mas ele já passou correia Gates novinha que eu comprei!

Aliás essa é uma grande curiosidade que eu tenho pois a correia estava errada e isso poderia ser a fonte de vibração quando parado, em Drive e com ar ligado, vamos ver!

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 16 Abr 2020, 18:39

a vag coverta e disputada a tapa rsrsrsrsrrsrsrsrrsr
ja conseguir ir para ver a evolucao e um grao paso para ter ideia de como esta indo o trabalho , tomara volte de la com boas noticias.
fale da correia porque depois de montar tudo e uma coisa do capiroto pasar ela por falta de espaco.
lembra de completar com aditivo na agua e controlar o nivel de oleo da caixa .
a caixa automatica se nao me engano deveria pasar oleo pelo radiador para esfriar .
seguramente vai melhorar o andar lembrando que o carro e um conjunto e al intalar suportes compressor coxim tudo original vai trabalhar tudo em armonia como saido de fabrica.

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 17 Abr 2020, 00:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a vag coverta e disputada a tapa rsrsrsrsrrsrsrsrrsr
ja conseguir ir para ver a evolucao e um grao paso para ter ideia de como esta indo o trabalho , tomara volte de la com boas noticias.
fale da correia porque depois de montar tudo e uma coisa do capiroto pasar ela por falta de espaco.
lembra de completar com aditivo na agua e controlar o nivel de oleo da caixa .
a caixa automatica se nao me engano deveria pasar oleo pelo radiador para esfriar .
seguramente vai melhorar o andar lembrando que o carro e um conjunto e al intalar suportes compressor coxim tudo original vai trabalhar tudo em armonia como saido de fabrica.

Pois é amigo! kkkkk infelizmente eu tenho esse problema em relação a vaga e isso sempre me atrapalha...

Também já falei com ele em relação a eu levar o aditivo e realmente tem a questão das mangueiras de resfriamento do transmissão sim, por isso eu vou pedir a ele o dia que ele for ligar o carro pela primeira vez para eu estar lá ou pelo menos passar um Checklist para ele das coisas que ele não pode esquecer, por isso até eu pedi a ele para priorizar a ventoinha do radiador pois aí pelo menos a gente garante o bom funcionamento dessa parte.

Hoje ele mandou mensagem de que não tinha conseguido fazer nada por causa da chuva e que amanhã ele tentaria dar continuidade, daí eu pedi para ele pelo menos me mandar algumas fotos das peças que estavam saindo....

Imagem
Imagem
Imagem

Esse é o suporte do compressor e motor que foi fabricado já que originalmente esse carro viria com um suporte simples, em uma peça, sem a parte do compressor. Inclusive eu até tenho essa peça que eu comprei por engano, mas fica na mão caso por algum tipo de loucura eu queira deixar o carro sem ar!

Não é uma peça bonita no sentido de bem acabada, porém é de se admirar pois não foi uma peça mal feita e digo mais com curvas e encaixes com uma certa complexidade. Se ela estava 100% no gabarito eu não sei e nem acredito, mas que ela foi bem feita (apesar de feia) isso foi!

Imagem

Para fins de comparação esse é o suporte original que esta entrando para substituir o anterior.

Imagem

Quando o carro não tem ar o suporte da bomba hidráulica é pequeno só contendo a parte da bomba e do esticador, no suporte para carros com ar isso tudo já faz parte dele.

Imagem
Imagem

Esse é o compressor que saiu, um Denso 10P08, o mesmo do Gol. O técnico disse que esse compressor realmente é bom, tanto que era usado muito em sistemas adaptados como esse, porém é um compressor pesado e meio que deixou de ser usado para esse fim.

Imagem
Já o condensador não estava com um aspecto muito bonito, ele parecia ser bem genérico, quase grotesco, e eu acho que ele não iria durar muito também não, foi providencial trocar ele logo!

Amanhã talvez eu vá no técnico para ver o carro, não tenho certeza ainda, mas fora isso chegaram algumas coisas que amanhã eu conto!

Grande abraço!!!

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 17 Abr 2020, 19:06

Bom, vamos lá!

Hoje eu estive já no cara, ele tinha pe passado que tinha um O'Ring que ia no compressor que ele não tinha e que precisava ser comprado e a loja que fornecia a ele só iria poder entregar amanhã no primeiro horário.

Bom passei em uma loja para comprar os aditivos e em outra para comprar esse O'Ring e fui direto pra lá.

Imagem
Imagem
Final do mês ia fazer dois anos que eu queria ter essa visão, o compressor original no suporte original com as mangueiras originais!

Imagem
O interior ainda está praticamente do mesmo jeito, apenas reinstalou a barra anti-torção, a coluna de direção...

Imagem
... e a caixa evaporadora.

Fora isso o carro está na mesma posição, com várias peças no porta malas, o que não é nada legal para quem se importa com o carro, mas fazer o que?

A boa notícia que ele está quase certo que a parte elétrica não vai ser tão traumática quanto eu estou achando, só o tempo dirá!

Agora o que chegou:

RadCover
Imagem
Imagem
Está faltando a ponta esquerda mas o Antônio já conseguiu na Nova Zelândia, de onde também está vindo o suporte de fitas. Dá para perceber que o suporte (específico para RadCover) estava bem feio, mas com um pouco de trabalho ficou bom!

Para quem não sabe o que é RadCover ele é uma carenagem que era oferecida na Europa e cobre a parte superior do radiador dando um acabamento mais primoroso, o que é uma ironia pois logo agora que essa parte está tão bonita com tudo novinho... kkkk

Imagem
Curiosamente este RadCover também está faltando a parte esquerda, mas a do meu já está a caminho!

Chaves originais
Imagem
Essas chaves são usadas, no conjunto veio as chaves, os cilindros de ignição, porta e bagageiro, sensor e módulo de injeção. A intenção será tentar clonar o transponder (não sei se é possível clonar transponder usado) ou substituir ele para não ter que mexer com módulo, mas esse fica de reserva.

Minicalotas
Imagem
Finalmente chegaram as calotas certas, elas não estão tão bonitas mas dá pra melhorar sim, o importante é que agora elas ficarão certas!

Vamos ver se a gente continua com mais atualizações diárias e menos desculpas!

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 17 Abr 2020, 19:59

cara ese rad-cover fica bonito de mais da um acabamento top no cofre , eu nao tinha ideia da sua existencia , a parte esquerda deve pegar ate o bico do reservatorio do limpador de parabrisas. show.
nos vectra nacional nao tinha ate porque o soporte do radiador aonde encaixa o coxin na foto da para ver que tem um buraco para parafusar a peca coisa que pelomenos no meu carro nao tem ese buraco.
aos poucos vai pegaondo seu formato original e o visual dentro do cofre , olha sem comentarios o acabamento que da o soporte original com o compressor e as mangueiras caralh%& bonito de mais .
pode ate demorar mais do esperado mais vai ficar algo bem feito e funcional .
a chave da para programar na sua central de injecao ou substituir tudo abria que ver que é mais facil.
as calotas sao usadas mais sao original eu acho melhor uma calota 80% original do que uma 100% paralela.
fico feliz pelo progreso mesmo sendo menos do esperado e um progreso , nao importa se foi um ou dois pasos para a frente o importante e nao dar pasos para atras.

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 17 Abr 2020, 21:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara ese rad-cover fica bonito de mais da um acabamento top no cofre , eu nao tinha ideia da sua existencia , a parte esquerda deve pegar ate o bico do reservatorio do limpador de parabrisas. show.
nos vectra nacional nao tinha ate porque o soporte do radiador aonde encaixa o coxin na foto da para ver que tem um buraco para parafusar a peca coisa que pelomenos no meu carro nao tem ese buraco.
aos poucos vai pegaondo seu formato original e o visual dentro do cofre , olha sem comentarios o acabamento que da o soporte original com o compressor e as mangueiras caralh%& bonito de mais .
pode ate demorar mais do esperado mais vai ficar algo bem feito e funcional .
a chave da para programar na sua central de injecao ou substituir tudo abria que ver que é mais facil.
as calotas sao usadas mais sao original eu acho melhor uma calota 80% original do que uma 100% paralela.
fico feliz pelo progreso mesmo sendo menos do esperado e um progreso , nao importa se foi um ou dois pasos para a frente o importante e nao dar pasos para atras.

Sim fica bem bacana mesmo, tem alguns Vectras no Brasil com RadCover importados como o meu e tem um cara em BH (se não me engano) que faz uma réplica aparentemente muito boa.

Imagem
A parte esquerda (da peça) é bem pequena e fininha

Em relação aos suportes por isso que eu falei que o suporte era específico para RadCover, porque tem esse furo para aparafusar.

Imagem
Opel Vectra 2.5 V6

Está ficando bonito mesmo, né? Não vejo a hora de ficar pronto!

Imagem
Chevrolet Vectra GLS 2.2 8V com grade lisa e RadCover importados

Então, em relação a chave eu preciso ainda descobrir se é possível fazer a (re)codificação do transponder sem ter que trocar o chip, pois se tiver para tirar ele com certeza vai machucar a chave e eu queria evitar isso!

Já em relação as calotas elas poder ser melhoradas com uma boa pintura, mas antes deixa o carro voltar para eu ver o que faço!

Valeu pela torcida amigo!

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 18 Abr 2020, 01:47

eu era feliz ate ficar sabendo da existencia de essa peca

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 18 Abr 2020, 10:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu era feliz ate ficar sabendo da existencia de essa peca

Hahahahahahaha Foi mal!

Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 18 Abr 2020, 18:41

bricadeira mais que fica bonito fica , esconde tudo , hoje troque as velas do meu carro e estaba olhando realmente deija um visual mais clean no cofre e mais nos 16v que o cabecote e maior .
como sempre falo sao os detalhes que faz um carro diferenciado

Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Luan dos Santos » 18 Abr 2020, 19:11

Apaixonei no Rad Recover.
André, tu é um fonte de inspiração pra manter ou melhorar detalhes dos nossos carros. Sensacional.

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 18 Abr 2020, 20:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje bricadeira mais que fica bonito fica , esconde tudo , hoje troque as velas do meu carro e estaba olhando realmente deija um visual mais clean no cofre e mais nos 16v que o cabecote e maior .
como sempre falo sao os detalhes que faz um carro diferenciado

Sim verdade, é o que eu digo: a diferença está nos detalhes!
Obviamente não precisamos fazer um carnaval no carro, até mesmo um carro bem cuidadoso tudo funcionando á é o diferencial!!!

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Apaixonei no Rad Recover.
André, tu é um fonte de inspiração pra manter ou melhorar detalhes dos nossos carros. Sensacional.

Só tomara que eu seja uma boa influencia, né?
Só cuidado com a conta bancária para não ficar falido como eu... kkkkkkk

Agora vamos para as atualizações:

Imagem

Como sempre não avançamos muito, ele não pode trabalhar desde a manhã devido a compromissos (Çei...) e a tarde ele conseguiu prender as mangueiras no compressor e quase terminou de apertar o parafuso que prende a mangueira na válvula de expansão, segundo ele faltou 2mm porque o acesso é muito ruim e ele ficou com muita dor nas costas, mas que amanhã ele acabava e a intenção é amanha instalar os componentes da dianteira e já começar na parte elétrica... eu não acredito muito mas...amanhã ficaremos sabendo!

Segundo ele deixou aparente o carro estaria pronto segunda, eu não conto com isso, estou me programando para ir lá terça-feira para ajudar ele (e de certa forma pressioná-lo a terminar) para tentar voltar pra casa com o carro, mas não me surpreenderei se o carro ficar pronto só quarta ou quinta.

Imagem
Chicote dianteiro que eu comprei.

Existe uma (remota) possibilidade de a instalação elétrica ser suave. O chicote dianteiro que eu comprei vem completo com plugues das duas ventoinhas, pressostatos, do compressor, fusíveis e relés, ou seja, ele comanda tanto da ventoinha do radiador quanto todo sistema de ar condicionado.

Na parte interna ele achou um chicote original "cortado" que poderia ser uma pré-disposição de ar condicionado, que ele vai pesquisar para ver aonde vai esse chicote. Se ele for do ar será ótimo porque será apenas ligar o botão nesse chicote, que deve ir para a caixa de fusíveis interna, precisarei comprar um ou dois relés e fusíveis, e plugando o chicote dianteiro no chicote do veículo, se tudo der certo, tudo já vai estar ligado e praticamente nenhum trabalho será exigido para instalar o sistema elétrico do ar no módulo de injeção, o que seria maravilhoso., porém, sem querer ser muito pessimista, as coisas não costumam ser tão fáceis assim.

Espero muito estar enganado, mas não vou nutrir esperanças, mas se acontecer isso realmente são grandes as chances do carro realmente ficar pronto na segunda-feira!

Mas se não for segundo ele só esse chicote dianteiro já adiantou muito, ele se pluga ao chicote do carro e só isso já faz parecer que ele se liga ao módulo bastando apenas então criar o chicote interno.

Só o tempo dirá!!

Valeu pessoal!!!

Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Luan dos Santos » 18 Abr 2020, 20:57

Tu é uma ótima influência. Só coloca produto de qualidade no carro.
O Opel tá quase quase. Todo mundo na torcida pra que seja concluído e possamos ver o resultado.

1066 mensagens