por Andrepilot »
07 Dez 2022, 12:37
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje [...]Se for vacuo escapando, pode ser a valvula que tem na entrada do servo freio ou mesmo problemas no servo freio que seria fácil detectar, exemplo carro parado, duas horas depois pisar no freio com ele desligado e sentir se ainda tem vácuo ou já endurece na primeira freada[...]
A válvula do meu está perfeita, eu pensei em trocar o anel de vedação entre o servo-freio e o conector da mangueira. Realmente diminui bastante o vácuo depois de desligar o carro, não chega a zerar, até percebe-se que entra pressão quando desconecto a mangueira, mas não é muita coisa, eu acho pouco realmente. Até mesmo dar partida com o freio pressionado eu observo que o pedal desce mas não tanto quanto eu acho que deveria.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]O que pode roubar vácuo antes do freio fica no meio da mangueira dele que vai para um depoisito de vácuo que fica em cima do lado da central. Este depoisito leva vácuo pra bomba que fica embaixo do painel e pode ser vista ao soltar aquela lateral do console do lado do carona e é para abrir a portinhola do ar[...]
Sim! Existem várias tomadas de vácuo como a do próprio servo-freio (que tem essa tomada para o acumulador de vácuo), tem o respiro do motor, ventilação do tanque, sensor MAP, válvula da bomba de ar secundário e da válvula de pressão de combustível, e qualquer uma delas pode estar permitindo entrada falsa do motor.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]No servo freio mesmo o que pode ser é a válvula que comentei ou por trás do cilintro mestre encostado no servo freio, ali tem um anel de vedação que se ressecar ou ser mal colocado pode escapar ar[...]
Eu troquei recentemente o cilindro mestre e esse anel é novo! Outra coisa que eu fiz foi ajustar o pino de ataque do servo-freio no cilindro mestre para que o
cilindro mestre na fique acionado mesmo com o pedal totalmente levantado.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]Mas pelo que tenho percebido pode ser o cilindro mestre e antigamente tinha reparos originais para esta peça, hoje não dá para confiar muito nestes reparo e eu já troquei umas 3 vezes em outro carro, no meu nunca[...]
O meu é novo!
[...]Sobre a tampa do quebra sol, não vale apenas procurar,omentei e depois me assustei com o preco, hoje ficou preço de ouro, as ultimas que comprei eu pague 80 reais em 6 aqui na GM, da uma olhada abaixo no link e o numero dela e dá para comprar um cordão de ouro e pendurar ela ali quase que mais cara que o cordão.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 737576-_JMO pessoal procurava de Vectra, nunca achei, mas S10 sim e é a mesma tampa. Questão de conhecimento[/quote]
Então, eu paguei caro nos do Opel, na faixa de 250 reais cada um, mas eu acabei achando um do lado direito por 150 reais novo e original!

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]Abrir a tampinha segurando ela até o final, o certo é abrir e soltar depois do meio, mas as mulheres seguram até o final e com certeza força ela ali. falei com minha esposa sobre isto e ela mandou eu cuidar do meu lado, que o lado direito é dela kakakkaka.
HAHAHAHAHA elas são f...
Eu hoje estou meio apertado de horário, e está chovendo por aqui mas vou tentar isolar todas as tomadas para ver se consigo identificar alguma entrada falsa..
.png)
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue