por RafaelGRolim »
01 Jan 2017, 17:29
Bom depois de bastante tempo sem postar nada a lista até longa de manutenções (preventiva e corretiva) e up's que realizei no carro ao longo desse 1 ano que se passou. Não cheguei a postar os resultados após a instalação do cabeçote roletado que na época estava sendo instalado, dai vou começar em primeiro falando dele e em seguida de outros pontos.
1 - Instalaçao do Cabeçote Roletado : Juntamente com ele foi trocado mangueiras, juntas (cabeçote, carter, escape), bomba d'água, correia, tensores, sensor de temperatura, colocado óleo sintético e militec. Quando peguei o carro na oficina após 39 dias parado já tive a impressão que a propria arrancada e subida de giro do carro estava diferente da que era, porem naquela epoca não tinha certeza se era efeito placebo ou era real, depois de um tempo eu cheguei a dar uma volta num 2.2 8v com o cabeçote original porém o carro tinha gnv, dai não serviu muito bem para comparação.. Agora recentemente pude comparar com um vectra 2.2 8v extremamente original e conservado de um amigo meu e pude perceber que de fato o cabeçote roletado apresenta uma clara diferença de resposta melhor desde arrancada até as retomadas de velocidade, subindo de giro mais rapidamente, outra coisa também que notei foi que com o cabeçote original o carro so rendia até 5200 rpm e com o roletado ele rende até 5500~5600 rpm.
No quesito consumo não notei mudança expressiva, pelo que pude perceber houve uma melhora em 0.5~0.7 km/l em media. Já no âmbito funcionamento do motor, percebi a impressao de uma leve reduçao de ruído no funcionamento e um funcionamento mais "linear", porém não pude comprovar tecnicamente. No mais eu fiquei satisfeito com o UP do Roletado no vectra B.
VECTRA 2.2 8V 00/00