viewtopic.php?t=11712
Como descrevi na apresentação dele, eu estava investindo muito $ na parte mecânica, então os pequenos defeito de interior estavam me incomodando. Eu já vinha garimpando algumas peças fazia tempo, mas como o interior cinza é mais raro, estava difícil de achar e qnd achava, eram muito caras. Após a batida q o BPJ sofreu, e com a junção dessa dificuldade, comecei a procurar outro vectra com interior cinza pra servir como doador (paralama, parachoque e algumas peças de acabamento). Eu sabia q a tarefa não seria fácil mas não tinha pressa. Pra minha surpresa, em pouco tempo encontrei esse Vectra (AGL) em Curitiba. Pude ver q ele tinha várias peças q eu poderia utilizar e depois de muita negociação, convenci o antigo dono a trazer o carro até minha cidade (+/- 200Km) para ser avaliado pela oficina que já fazia a manutenção do BPJ. No começo de janeiro (sim, to como o carro a 6 meses e ainda não tinha apresentado...falta de tempo) o pai do antigo dono trouxe o carro. A primeira vista deu um susto. O carro estava imundo, a pintura chegava a colar a mão e o carro tinha uma folga enorme na direção e por isso não deu pra avaliar muito a tocada dele. Levamos até a oficina e qnd colocaram ele no elevador, meus olhos brilharam. O carro era simplesmente novo por baixo. Sem batidas, peças originais nos seus devidos lugares, presilhas e tinta de fabrica por todo lado. Como o objetivo era trocar as peças e depois revender o carro, eu não tinha nem perguntado a história do carro pro antigo dono e nem tinha criado expectativas com a quilometragem baixa no painel (79.000) pois era muito fácil de já ter sido adulterada. O pai dele então contou q o carro tinha pertencido a uma senhora que havia falecido e por conta disso o carro ficou no inventário e praticamente sem uso qse 10 anos. Qnd o filho dele foi buscar o carro, ele estava guardado cheio de cobertores e papelão por cima. Levando em conta que ele possui vários detalhes de acabamentos que eu poderia utilizar e no checkudo ele havia pertencido a uma mulher de 1999 a 2012 e 2013/14 a outra mulher com o mesmo sobrenome, a história fazia sentido. Porém, resolvi continuar com o plano mesmo assim.
Paramos os carros lado a lado e começamos a comparar....tudo o q o AGL tinha melhor do q o BPJ no cofre, foi subistituido (Servo freio, ABS, cabo do acelerador e alguns acabamentos). Parecia uma caça ao tesouro...todo mundo procurando pelos detalhes e trocando. No AGL troquei óleo, filtro, correia dentada e as buchas da barra de direção para acabar com a folga. Os acabamentos do interior eu deixei pra fazer depois. Quando busquei o carro e andei direito pela primeira vez, ele me surpreendeu novamente. Ele é simplesmente novo. Tocada muito macia, sem barulhos....arrisco a dizer q é muito mais gostoso de dirigir do q o BPJ (e com muito menos investimento). Ai veio a loucura...Como ele é modelo 95, o azul não é o mesmo, então abortei a troca do paralama e parachoque (e eu já estava com pena de fazer isso)...então resolvi ficar com o carro. O que já havia sido trocado no cofre, mantive, mas o resto está nele ainda.
Agora já estou garimpando peças pra ele tmbm mas sei q num futuro ainda posso acabar trocando ele por um GSI ou qm sabe outro carro q me interesse.
Vamos a algumas fotos:
Os dois juntos pela primeira vez:

Sujeira na garagem depois da primeira lavagem:

Depois do primeiro banho e enchendo o tanque:

No dia seguinte. lado a lado na oficina:

Ele tinha inclusive as tão procuradas borrachinhas dos faróis:

Interior com problemas nas forrações das portas, mas sabemos q isso é um câncer nos Vectras A

Forração do capô muito inteira!!!

Essa lateral é muito lisa:

E por último e não menos importante, mais uma foto deles juntos:

(eu particularmente gostei muito dessa foto)
Qnd tiver mais tempo, posto novas fotos e mostro os ups q já fiz nele
Abraços