O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem do Sodré [BMW 318d G21 Mild-Hybrid] (Pág. 11)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

204 mensagens
Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por FabioBarrosDBA » 05 Set 2016, 10:47

Nave linda ein, muito bom, um tempo atrás estava procurando um assim, mas a grana não dava, vale a pena demais, parabéns pelo cuidado, é carro demais aí ein.
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por JoãodoValle » 05 Set 2016, 12:23

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz também uma pequena manutenção no motor, trocando a junta da tampa de válvulas e a mangueira de respiro. Seguem as fotos.

Valor total com mão de obra: R$ 130,00

Abraços e até a próxima!

Fala meu caro blz? Fique bem atento se voltar a vazar, não vá condenando a junta e sua tampa de válvulas, verifiquei se em volta da tampa de óleo tem indícios de vazamentos, pois ele começa a vazar ali, escorre pra dentro da tampa e cai na lateral, dando a impressão que é a junta.

abraço

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por JoãodoValle » 05 Set 2016, 12:28

Gostei desse macete dos plasticos do parachoques hein!!!! Estou querendo descascar a tinta dos meus mas tenho medo de ficar marcar, essas marcas então saem nesse sistema que vc fez?

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 05 Set 2016, 12:38

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Nave linda ein, muito bom, um tempo atrás estava procurando um assim, mas a grana não dava, vale a pena demais, parabéns pelo cuidado, é carro demais aí ein.

Obrigado Fábio, é meu xodó rs.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 05 Set 2016, 12:41

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Fala meu caro blz? Fique bem atento se voltar a vazar, não vá condenando a junta e sua tampa de válvulas, verifiquei se em volta da tampa de óleo tem indícios de vazamentos, pois ele começa a vazar ali, escorre pra dentro da tampa e cai na lateral, dando a impressão que é a junta.

abraço

Sim João! Eu até fiquei com medo de ser a tampa da válvula que poderia estar empenada. Mas por enquanto está tudo Ok. Se voltar a vazar vou fazer uma inspeção alí.
Muito obrigado pela dica.

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Gostei desse macete dos plasticos do parachoques hein!!!! Estou querendo descascar a tinta dos meus mas tenho medo de ficar marcar, essas marcas então saem nesse sistema que vc fez?

Pelo que percebi, o meu parecia ter sido pintado com um preto fosco. Só que mal pintado, então eu não estava agradando. Então fiz isso e deu aquele resultado, muito melhor na minha opinião.

No seu caso, como a cor é diferente do friso eu não sei se vai ficar alguma marca. Mas acredito que vai dar certo.
Se fizer coloca lá na sua garagem pra eu ver o resultado.

Abraços.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por JoãodoValle » 05 Set 2016, 13:48

Blz cara, primeiro vou ver uma forma de remover essa tinta, pensei mesmo e ir raspando, mas aí que te falei, tenho receio de ficar marcas de risco da espátula e eu não conseguir tirar depois.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por Janderson » 05 Set 2016, 16:43

Joãozinho, acho que no teu caso eu faria outra alternativa, me permita te dar uma idéia, eu acho meio feio sim pintado aquele bigode, o charme da versão B1 é justamente a parte preta, mas como tá pintado e o risco de descascar e pintar existe eu pensaria em soltar o para-choque e mandar envelopar com preto fosco, aquele vinil mais fosco, meio poroso como os de soleira de porta, mais "granulado" sabe, ficaria com a aparência 100 % original, pois me lembro do meu CD 99 que aquele bigode não era no início (quando ele era mais novo) não era tão liso não, ele vai ficando mais liso com o tempo, lavagens, etc...sei porque fiquei 9 anos com meu CD99, mas zero km mesmo é na textura da soleira de porta (aquelas de vinil), então, se depois não gostar dá para remover sem problema e volta o bigode pintado, aí dá para partir para a solução 2, que seria retirar / soltar o parachoque (teu caso vai ter que ser assim pois como tá pintado sempre vai aparecer alguma coisinha nas frestinhas entre o farol e lanterna) lixar de leve até perder brilho a parte da tinta e aplicar um primer especial para plástico (existe em spray da marca colorgin, dá para fazer em casa) e após tinta preto fosco em spray, passa umas duas ou 3 demãos no capricho e com intervalo entre as passadas, acredito que fica bem original também, no início ficaria meio forte a cor, mas aí depois dá uma desbotada e emparelha tudo, ficando bem original mesmo.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 05 Set 2016, 17:57

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Joãozinho, acho que no teu caso eu faria outra alternativa, me permita te dar uma idéia, eu acho meio feio sim pintado aquele bigode, o charme da versão B1 é justamente a parte preta, mas como tá pintado e o risco de descascar e pintar existe eu pensaria em soltar o para-choque e mandar envelopar com preto fosco, aquele vinil mais fosco, meio poroso como os de soleira de porta, mais "granulado" sabe, ficaria com a aparência 100 % original, pois me lembro do meu CD 99 que aquele bigode não era no início (quando ele era mais novo) não era tão liso não, ele vai ficando mais liso com o tempo, lavagens, etc...sei porque fiquei 9 anos com meu CD99, mas zero km mesmo é na textura da soleira de porta (aquelas de vinil), então, se depois não gostar dá para remover sem problema e volta o bigode pintado, aí dá para partir para a solução 2, que seria retirar / soltar o parachoque (teu caso vai ter que ser assim pois como tá pintado sempre vai aparecer alguma coisinha nas frestinhas entre o farol e lanterna) lixar de leve até perder brilho a parte da tinta e aplicar um primer especial para plástico (existe em spray da marca colorgin, dá para fazer em casa) e após tinta preto fosco em spray, passa umas duas ou 3 demãos no capricho e com intervalo entre as passadas, acredito que fica bem original também, no início ficaria meio forte a cor, mas aí depois dá uma desbotada e emparelha tudo, ficando bem original mesmo.

Abraços
Janderson


Belas dicas!
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por JoãodoValle » 06 Set 2016, 09:42

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Joãozinho....
Janderson


Meu caro, vlw pela dica, eu pensei nessa possibilidade mesmo a um tempo atrás mas não sei por qual motivo descartei, mas realmente acho tbm o melhor caminho, envelopamento estou acostumado já trabalhei com isso, vou optar por isso mesmo e ver o que dá.

Muito obrigado pela dica!!!!

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 06 Set 2016, 12:07

Fala galera beleza?? Bora pra mais uma atualização! :88:

Hoje dei continuidade a técnica de revitalização dos frisos. Fiz agora nos frisos do vidro.

Segue as fotos do resultado!

Antes:
Imagem

Isolando:
Imagem

Fazendo um comparativo:
Imagem

Olhem a diferença: :88:
Imagem

Material utilizado: Esponja de lavar pratos e Fita crepe.
Imagem

Só tem que retirar essa cola que a fita deixa na pintura. :61:
Imagem

É isso aí pessoal. Até a próxima, abraços.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por Janderson » 07 Set 2016, 03:08

Bom trabalho Marcos :88: realmente esses plásticos pretos é que dá o charme no Vectra, porém da mesma forma que dá o charme eles acabam enchendo o saco para mante-los sempre bonitos, pois qualquer coisa eles começam a esbranquiçar...

Me permita deixar umas dicas pra ti, tem uns produtos bons para dar essa revitalizada com a esponja, alguns :

http://www.miromi.com.br/original-shine ... sticos-45g
http://www.miromi.com.br/revitalizador- ... mills-350g
http://www.miromi.com.br/mothers-kit-ba ... 41-2-itens
http://www.miromi.com.br/centralsul-rev ... ticos-200g

Esses são alguns produtos para tirar o encardido e esbranquiçado dos plásticos pretos, mas aí lembre-se , depois da limpeza o bom é passar algum produto (de preferência top, não esses silicones vagabos da vida que deixam tudo ensebado e engordurado) que mantenha essa aparência de limpo, revitalize ainda mais e hidrate o plástico para ele não ressecar e acabar quebrando, ainda vale ressaltar que deve-se sempre dar importância para produtos que contenham na sua fórmula aditivos e agentes anti-UV, isso é muito importante pois os raios ultra violeta (o sol) é que são responsáveis por esbranquiçar os plásticos, pois aos poucos vão desbotando o preto, eu uso muito esse tipo de produto nas partes pretas, dois que uso e recomendo muito:

http://www.miromi.com.br/meguiars-quik- ... 3616-473ml

E esse aqui que deixa os plásticos super novos e com aparência original, aquela de plástico fosco de fábrica, esse eu uso muito e gosto demais desse produto, aprovei ele 100%, e não é só eu que falo, olhe os comentários sobre esse produto:

http://www.miromi.com.br/meguiars-prote ... 4116-473ml

Já a questão da fita que vc. reclamou da cola que ficou, pois bem , me permita dizer, isso é coisa de fita crepe vagabunda mesmo, pois fita não pode deixar resíduo, agora se vc. não quer dor de cabeça e fazer trabalho dobrado (pois já fez os frisos, depois tem que tirar a cola da fita) além do gasto de tempo e porque não, dinheiro, já que vai ter que passar uma cera ali para tirar os restos de cola, e a própria cera pode pegar novamente no friso, enfim, vc. entendeu né, rsrsrs...mas eu passei a algum tempo a usar essa fita aqui da 3 M:
http://www.miromi.com.br/3m-fita-crepe- ... pe-2090-ep

É cara, é sim, mas vale cada centavo, já cheguei a colocar ela no carro e deixar colada 3 dias pois não tinha terminado o serviço (aplicado cera) e depois puxei e saiu que é uma maravilha, sem nada de cola ou encheção de saco, vale a pena pagar mais, além disso essa mesma fita dura bastante, pois em frisos laterais como teu caso pode-se até reaproveitar a fita. soltar ela e aplicar adiante, isso dá para fazer pois a qualidade dela garante aplicar e soltar e reaplicar, ou seja, no final das contas até acaba saindo barato.

É isso, abraços :88:
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 07 Set 2016, 05:52

Obrigado pelas dicas Janderson. Vou comprar estes produtos, incluindo a fita.
Porém antes tenho que resolver um probleminha que apareceu ontem na máquina :(
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Visitante

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por Visitante » 07 Set 2016, 08:47

Que houve meu amigo?

Enviado do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 07 Set 2016, 18:15

Visitante escreveu:Fuente del Mensaje Que houve meu amigo?

Enviado do meu Vectra!!!

Ele ta aquecendo e não tá resfriando. Ta passando dos 100.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por Janderson » 07 Set 2016, 18:40

Ou válvula termostática, ou algum sensor, pode até ser aquele de temperatura de água (aquele de cobre tipo um pistão) que vai no bloco, ou mesmo o sensor de temperatura que envia a informação para o painel que pode estar marcando errado, a ventoinha liga quando a temperatura sobe ?, e não brinca com isso Marcos, é melhor nem sair com o carro nessas condições, se sair que seja para arrumar e fique o caminho todo de olho na temperatura, esquentou para um pouco, dá um tempo e depois prossiga até o destino.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por JoãodoValle » 07 Set 2016, 18:58

Então, da mais detalhes de como esta ocorrendo, sistema de arrefecimento é phoda se não tiver revisado da medo.

Enviado do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 07 Set 2016, 19:37

Eu não entendo muito de como conferir esse problema de sensores.

Eu tô andando no pianinho. Sempre de olho.
Só não resolvi hoje pq é feriado, mas amanhã cedo vou levar na oficina.

O líquido de arrefecimento tá no nível e ele nao fica pulando quando o carro ta ligado, pelo menos com motor frio. Não vi com o motor quente.
Ventoinha armou quando eu liguei o ar, mas acho que ela não ta armando qnd ele ta muito quente.

Eu fiquei preocupado, por que vacilei e não prestei atenção na temperatura, resolvi parar o carro quando senti um cheiro de borracha queimada, daí eu fui abrir o capô e vi que o reservatório tava vazio.
Completei e esperei o carro esfriar pra chegar em casa.

To chateado com esse problema, não esperava que acontecesse algo assim.
Ao mesmo tempo eu esperava mais da minha oficina, eu achei que eles teriam conferido o carro pra achar possíveis problemas e solucioná-los.

Mas fazer o que né? Vou ir resolvendo o que for aparecendo. Se deixar juntar o carro vai acabando.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por JoãodoValle » 08 Set 2016, 07:38

Cara isso é complicado, uma oficina nunca vai se comprometer a deixar seu carro 0km, eles sempre querem mesmo é que quebre, isso é vc que vai ter que ficar atento.

Um carro dessa idade por mais cuidado que esteja merece atenção em alguns itens devido a tempo que podem se deteriorar, por isso temos que pegar pesado na manutenção preventiva, nesse caso bomba dagua, radiador e valvula termostatica. Além da revisão geral do sistema, abraçadeiras, mangueiras entre outros.

Assim peça para seu mecânico depois de achar o problema que faça a analise e troca desses itens, pois se nao logo vc terá problemas denovo.

Enviado do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 08 Set 2016, 13:34

Levei na oficina, mas não conseguiram achar o problema. Parece mal contato. A ventoinha inferior arma normalmente até o segundo estágio, mas a superior arma quando quer.

Amanhã vou deixar lá pra eles descobrirem o problema. Mais complicado ainda é que cheguei em casa e tava vazando água. Mas não descobri de onde.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por JoãodoValle » 08 Set 2016, 18:56

Pode ser cebolao hein, uma boa revisada nos reles ali na frente da bateria cairia bem tbm.

Essas ventoinhas trabalham juntas o tempo todo em duas rotações, as velocidades quem controla é o cebolao é o sincronismo os reles. Entao eu iria neles primeiro se for mesmo esse sintoma que vc ta falando.

É, dê tempo a eles entao para fazer o diagnóstico, a agua pode estar bufando do reservatório devido a nao estar resfriando corratamente.

Enviado do meu Vectra!!!

204 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 466 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 17:57