por Genkisama »
09 Jan 2017, 12:55
Boas galera. Sou novo no club, ainda não postei foto alguma do vectra CD 97. Pretendo postar fotos quando tiver 100% bom. Comprei no ano passado por 5 mil. Motor travado e cambio com bomba hidráulica quebrada. Fiz isso porque achei melhor ir arrumando aos poucos sem me meter em financiamento. Comprei uma caixa usada no paraná com 3 meses de garantia. Caso ela apresente problemas nesses 90 dias, já com óleo novo, será trocada por outra em garantia. O motor já foi feito total, baixo e cima. Cambio no lugar. Tanto o motor quanto ao cambio, coloque em casa mesmo, tudo certinho e tal. O mecânico montou todo o motor já retificado e fiz questão de por no carro com o intuito de aprender essa arte. O carro está engatando as marchas normalmente. Teste do conversor não passa de 2000 RPM. Rodando na rua, peguei um plano e fui até aos 60 km/h, normal. Quando peguei uma subida íngreme, o motor foi morrendo até chegar aos 1000 RPM e dali não saiu mais, mesmo estando com o pé no fundo. Engatei a R e desci ate outra rua em plano mas que no final tem outra subida menos íngreme. Embalei e subi mesmo perdendo rotação. Outra coisa que notei é, ele não sai rapido.Tem que deixar o motor empurrar e ai sim ir acelerando numa boa. A R é a única marcha que dá um tipo de tranco e faz o motor oscilar a ponto de morrer se não tirar o pé do freio mas, após da a R e pisar no freio logo depois, ele fica pesado mas não morre. Semana que vem 16/01/2017 estarei de ferias e pretendo mexer mais nele. Galera, quero que todos participe e diga seu ponto de vista.