Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje O pior é que eu comprei um chicote que está novinho, novinho, só que infelizmente ele é para o manual e falta a comunicação "motor-cambio", mas eu estou pensando em retirar o original e ver se tem como transplantar só essa parte de um para o outro, aí vai ficar top de linha!
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje tive que fazer uma boa limpeza e precisei retirar o mecanismo do limpador também, o que é super fácil,
danrmp escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje O pior é que eu comprei um chicote que está novinho, novinho, só que infelizmente ele é para o manual e falta a comunicação "motor-cambio", mas eu estou pensando em retirar o original e ver se tem como transplantar só essa parte de um para o outro, aí vai ficar top de linha!
Cheguei a cogitar a compra de um desse para eliminar a queda de tensão entre alternador/arranque/bateria, mas a forma que esse chicote é prensado, futuramente ele vai dar o mesmo defeito. Irei fazer um reforço paralelo.
Em tempo, tinha um novo para o automático à venda no ML, mas achei que o valor não compensava.
Lembrando que existem uma série de contatos e emendas que a corrente passa até chegar nos consumidores. Por exemplo, existe o relé da injeção ao lado do servo freio, provavelmente existe uma emenda depois dele... Para o restante do carro há o conector no pé do motorista.. Enfim, aparentemente eu não condenaria o alternador de cara, e sim atacaria primeiramente os condutores.Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje tive que fazer uma boa limpeza e precisei retirar o mecanismo do limpador também, o que é super fácil,
Parece ser bem fácil, vou fazer o mesmo. No Omega também é possível retirar o ventilador, mas isso sim é um serviço trabalhoso. Parece que o ventilador nasceu no lugar..
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o alternador, a luz da bateria não é muito eficaz quanto a dizer se está carregando ou não. Na verdade aquela luz do painel serve mais para "excitar" o alternador a carregar. Sem ela o alternador não carrega muito bem. Se desmontar o painel, pode notar que ela é a maior lâmpada, a de maior potência.
Abaixo segue uma explicação melhor
https://aparecidooliveira.blogspot.com/ ... a.html?m=1
Pode levar em um bom eletricista e revisar. Fica garantido. Trabalhei alguns anos com isso. Já aproveitando a mão de obra, já é revisado os rolamentos.
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chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi gente olhando as fotos vi uma coisa que deveria facer no meu carro que é a limpeza do ventilador o que desanma e que nao so do ventilador tambem deveria limpar a caixa de ventilaçao e condensador, ele tem um cheiro ruim mais pensa ruim mesmo o ex dono porcao nao coloco o filtro antipolen e bom o ventilador ta uma meleca mais gira legal o que percebe e que cada vez pasa menos ar para os difusores deve ser o vaporador entupido de terra e o cheiro é tipo humidade mofo sei la desagradavel. o problema e achar tempo vo colocar na minha lista de desejos...
chirola escreveu:Fuente del Mensaje ..quinta embarco para vir no trabalho e tchan o carro nao liga, pego o multimetro e testo rele da bomba, rele da injeçao,os fusiveis ok, testo a bobina ok, desligo o plug do sensor de rotaçao para testar testo e ok ligo ele do partida e liga normalmente era um mal contato no plug do sensor de rotaçao como aconteceu so deus sabe , nao foi mechido em nada simplesmente deijo de funcionar desliga liga e deu, os carros tem essas coisas
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Ah, entendi completamente errado. Tinha entendido que o chicote que você tinha era o principal (que pega positivo da bateria, motor de partida, alternador). A confusão ocorreu porque ele também tem alguns pinos que passam pela seletora do cambio para permitir partida apenas em P e N.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde terminando a brincadeira do sensor de rotaçao lembrei de vc e tire umas fotos do resoador do meu carro que esta em estado original 100% graças a deus.
tire as fotos como para entender o que pode ser modificado e deijar o seu carro mais perto do original que acredito seja a sua ideia .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje duas primeiras fotos da para ver a posiçao e o defletor da ventoinha que isola ele do ar quente caso nao de para colocar uma ventoinha original daria para conseguir uma carcaça de uma ventoinha estragado ou um pedaço de plastico que tenha um formato parecido e adaptar
chirola escreveu:Fuente del Mensajeaonde e encaixado o duto de formato circular que so deus save porque o ex-dono porco tiro, ele dece e fica encaixado preço com trabas tipo lingua de sogra , precinto nao sei como chama nas diferentes regioes do brasil, bom fica preço na alma metalica do parachoque.
chirola escreveu:Fuente del Mensajenao tem muito espaço para tirar a foto mais da para ver a posiçao do duto circular preço no seu lugar e o tipo de traba (lingua de sogra), ele e om duto que tem uma ranhura que fica apontada para a frente baixa captando ar que entra pela grade de baijo do parachoque.
tomara as fotos ajude um pouco.
na hora de lavar o motor deve ter molhado algum plug, geralmente cuando seca volta ao normal.
legal o diagnostico do eletricista se o alternador carrega dereito e o problema era na ligaçao com a bateria vc perdia voltagem e cuando esquentaba o mal contato pioraba a situaçao deus quera seja so iso
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oooooooooooooooooo
como vc consegue tirar o farol sem tirar o parachoque me ensina o truke para tirar o parafuso de baijo plz.
agora dando uma geral nas ultimas mensagens vi que vc tem o condensador e ventoinha original cara o carro vai ficar de mais cuando ficar pronto.
continuo acompanhando muito legal a evoluçao da restauraçao
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Achei que não tinha fotografado, mas encontrei estas que podem te ajudar.
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chirola escreveu:Fuente del Mensaje
....hoje limpei o ventilador e toda aquela sujeira embaijo da churrasqueira do limpador taba birado uma poquicie fico limpinho...
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o detonação, você pode desligar ele e rodar sem para testes.
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