Tudo começou a 5 anos atrás. Comprei conforme eu queria, 2002, CD, automático 2.2 16v. carro na epoca com 150k. blz. fiquei um ano com o carro, notei que ele começou a consumir mais combustivel, e barulhos no motor, sinal de que uma coisa boa estava por vir (ironia). bom, minha mulher vindo da faculdade quase chegando em casa ouviu um barulho vindo do motor. chegando em casa ouvindo aquilo parecia as trombetas do inferno kkk. ROLAMENTO DA CORREIA DENTADA QUEBROU, e as válvulas bateram com os pistões. infelizmente nao tive tempo de ir na oficina tirar as fotos para postar aqui. mas vou postar a nota com as peças.
bom depois dessa pancada. fiquei mais um ano com o carro.
Apareceu uma oportunidade para adquirir um imóvel e precisaria vender o Vectra e uma moto que tinha para inteirar o valor.
foi uma facada no coração pois nao queria me desfazer do carro, pois a intenção era repara-lo por completo e nao revende-lo.
mas vendi. adquiri o imovel.
como conheço um pouco de contrato, formulei um contrato de Venda e compra com clausulas de reserva, onde se a pessoa nao pagasse o total do valor combinado nao transferiria o carro. bom em 2018 vendi. e uma das clausulas era pagar as parcelas e nao deixar gerar divida... o comprador nao honrou com o contrato. deixando de quitar os IPVAs, gerando assim divida ativa no meu nome.
depois de conversas e conversas, acordamos ele devolver o veiculo e resolver o contrato. devolvi um valor simbolico para o comprador retirando as dividas e o uso do veiculo. novamente o carro volta pra mim.
mas agora com mais problemas. graças a Deus nao sendo nem motor, nem cambio. e sim suspenção e direção.
pois o comprador havia batido a roda na sarjeta e entortado a suspenção dianteira esquerda. (lado motorista).
agora segue novamente a batalha.
o carro esta sendo todo desmontado para lavagem e reforma de peças, essa ai do teto solar estava meio suja e resolvi lava-la e depois usando agua oxigenada em gel fazendo voltar a cor original, esse processo foi feito com o botao tambem.
as portas estao todas desmontadas pois os auto falantes e tweeters estao queimados. por esse motivo serao todos trocados e colocarei kits 3 vias na frente e 2 vias nas traseiras, e toda a fiação sera trocada pois instalarei um som melhor que o premium que vem com ele.
aproveitarei e tirarei esses plasticos das portas e farei um trabalho com manta acustica em todas nas folhas internas e nessa onde fica os plasticos, nao havendo assim a necessidade dos mesmos.
portanto terei que substitui-lo, verifiquei o codigo e vi que no ML estava a peça genuina mais de 1500 reais. mas buscando pelo codigo do motor, VALEO observei que podemos encontrar por 450 reais. muito menos q a genuina. MOTOR DO TETO SOLAR
***BANCOS
to pensando em trocar os bancos originais por um jogo do audi A5.
pois nao sei se compensaria reformar os bancos.

...
bom é isso,, a saga de reforma esta apenas começando. comentem ai o que acham. se devo ou nao modificar alguma coisa.