Carros dos Membros (Vectra)Vectra, um sonho que retorna!!! Historia
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

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Idalton
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Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por Idalton » 02 Mai 2021, 23:24

Olá amigos do fórum, criei esse tópico para narrar a historia e o futuro do meu Vectra.
Tudo começou a 5 anos atrás. Comprei conforme eu queria, 2002, CD, automático 2.2 16v. carro na epoca com 150k. blz. fiquei um ano com o carro, notei que ele começou a consumir mais combustivel, e barulhos no motor, sinal de que uma coisa boa estava por vir (ironia). bom, minha mulher vindo da faculdade quase chegando em casa ouviu um barulho vindo do motor. chegando em casa ouvindo aquilo parecia as trombetas do inferno kkk. ROLAMENTO DA CORREIA DENTADA QUEBROU, e as válvulas bateram com os pistões. infelizmente nao tive tempo de ir na oficina tirar as fotos para postar aqui. mas vou postar a nota com as peças
.
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bom depois dessa pancada. fiquei mais um ano com o carro.
Apareceu uma oportunidade para adquirir um imóvel e precisaria vender o Vectra e uma moto que tinha para inteirar o valor.
foi uma facada no coração pois nao queria me desfazer do carro, pois a intenção era repara-lo por completo e nao revende-lo.
mas vendi. adquiri o imovel.

como conheço um pouco de contrato, formulei um contrato de Venda e compra com clausulas de reserva, onde se a pessoa nao pagasse o total do valor combinado nao transferiria o carro. bom em 2018 vendi. e uma das clausulas era pagar as parcelas e nao deixar gerar divida... o comprador nao honrou com o contrato. deixando de quitar os IPVAs, gerando assim divida ativa no meu nome.

depois de conversas e conversas, acordamos ele devolver o veiculo e resolver o contrato. devolvi um valor simbolico para o comprador retirando as dividas e o uso do veiculo. novamente o carro volta pra mim.
mas agora com mais problemas. graças a Deus nao sendo nem motor, nem cambio. e sim suspenção e direção.
pois o comprador havia batido a roda na sarjeta e entortado a suspenção dianteira esquerda. (lado motorista).
agora segue novamente a batalha.
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o carro esta sendo todo desmontado para lavagem e reforma de peças, essa ai do teto solar estava meio suja e resolvi lava-la e depois usando agua oxigenada em gel fazendo voltar a cor original, esse processo foi feito com o botao tambem.
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todos os forros de porta foram retirado e lavados as partes em couro para voltar ao padrao original. sem sujeiras,
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as portas estao todas desmontadas pois os auto falantes e tweeters estao queimados. por esse motivo serao todos trocados e colocarei kits 3 vias na frente e 2 vias nas traseiras, e toda a fiação sera trocada pois instalarei um som melhor que o premium que vem com ele.
aproveitarei e tirarei esses plasticos das portas e farei um trabalho com manta acustica em todas nas folhas internas e nessa onde fica os plasticos, nao havendo assim a necessidade dos mesmos.
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***TETO SOLAR
o teto nao abrindo direito verifiquei que a placa do motor estava com problema no rele e alguns componentes.
portanto terei que substitui-lo, verifiquei o codigo e vi que no ML estava a peça genuina mais de 1500 reais. mas buscando pelo codigo do motor, VALEO observei que podemos encontrar por 450 reais. muito menos q a genuina. MOTOR DO TETO SOLAR
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***RETROVISOR FOTOCROMICO

o retrovisor esta com a moldura quebrada, e preciso reparar ela, vou tentar fazer um molde da peça e fazem em resina para assim poder remontar, pois nao faço ideia de onde achar apenas a moldura.
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***BANCOS
to pensando em trocar os bancos originais por um jogo do audi A5.
pois nao sei se compensaria reformar os bancos.
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***MOLDURA DE PLACA
tentarei reformar a moldura da placa pois ja esta pintada na cor do carro. creio que seja facil.
falta ainda arrumar as lentes dos espelhos q nao parecem ser originais pois quando vendi eram azuis e hj nao sao as mesmas. tentarei importa-las pois aqui esta sendo um saco achar.
...
bom é isso,, a saga de reforma esta apenas começando. comentem ai o que acham. se devo ou nao modificar alguma coisa.
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chirola
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Vectra, um sonho que retorna!!! Historia

por chirola » 03 Mai 2021, 02:57

Peças só no garimpo em ferro velho novas difícil de achar mais são acabamentos , então muitos da par VC mesmo reformar , arrumar ou trocar.
Os bancos da audi são bingos mais são pretos na maioria VC teria que mandar mud a cor do cuoro e o valor pode chegar perto da reforma deles já que se o choro na parte dos lados e de trás esta boa pode trocar a parte do assento e encosto e fica bom já vi feito em um opala e fico realmente bom teria que ver o que compensa mais (os bancos da audi estão de mais e se ligar a regulagem elétrica ...) capaz compensa mudar as portas e o traseiro para preto e ficaria muito top, não mudaria muito neste carro não ele e bem completo e confortável , a estética do 2001 e bem bonita ,
O puxador das portas cromado eu pessoalmente gosto mais do preto mais e meu gosto e o carro tem que ser do gosto do dono então difícil opinar ,fico acompanhando a saga

Almeidão
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por Almeidão » 03 Mai 2021, 08:27

Sobre as portas, há muito tempo já tirei estes plásticos que só atrapalha no consertos de vidros, motores, maçanetas e travas elétricas. Sobre o retrovisor não vejo dificuldades em comprar um, basta que seja da marca Metagal que ele já é original do carro, comprei um branco para o meu com TV LCD em um lado e liguei a câmera de ré nele, marca matagal e idêntico ao original, ele não é elétrico, mas como eu disse busque da marca Metagal para o ano do carro que poderás encontrar.
Sobre o conserto em plástico é preciso prática com ferro quente de alta potência + tela de inox, porque não existe cola perfeita para plástico, só nas propagandas.
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por Júnior Borges » 03 Mai 2021, 12:59

Bacana ter pego de volta. Quanto aos acabamentos dá pra ir resolvendo aos poucos. O motor do teto solar você encontra fácil e mais barato em desmanches e lojas que consertam teto solar. Quanto ao banco eu arrumaria os originais, creio que saia mais barato e fica muito mais bonito!

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por Idalton » 03 Mai 2021, 18:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre as portas, há muito tempo já tirei estes plásticos que só atrapalha no consertos de vidros, motores, maçanetas e travas elétricas. Sobre o retrovisor não vejo dificuldades em comprar um, basta que seja da marca Metagal que ele já é original do carro, comprei um branco para o meu com TV LCD em um lado e liguei a câmera de ré nele, marca matagal e idêntico ao original, ele não é elétrico, mas como eu disse busque da marca Metagal para o ano do carro que poderás encontrar.
Sobre o conserto em plástico é preciso prática com ferro quente de alta potência + tela de inox, porque não existe cola perfeita para plástico, só nas propagandas.

eu colo com ferro quente para moldar depois coloco Araldite,
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por Almeidão » 04 Mai 2021, 08:06

Idalton escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre as portas, há muito tempo já tirei estes plásticos que só atrapalha no consertos de vidros, motores, maçanetas e travas elétricas. Sobre o retrovisor não vejo dificuldades em comprar um, basta que seja da marca Metagal que ele já é original do carro, comprei um branco para o meu com TV LCD em um lado e liguei a câmera de ré nele, marca matagal e idêntico ao original, ele não é elétrico, mas como eu disse busque da marca Metagal para o ano do carro que poderás encontrar.
Sobre o conserto em plástico é preciso prática com ferro quente de alta potência + tela de inox, porque não existe cola perfeita para plástico, só nas propagandas.

eu colo com ferro quente para moldar depois coloco Araldite,


Não fica bom e não dá bom acabamento, não aguenta choque e o araldite com o tempo fica amarelo, mole e perde o poder por ficar exposto. A tela inox cria uma alma e pode depois usar uma cola para acabamento tipo cola de para choques alias indiquei uma acima. Um exemplo de que pode ser feito com esta tela, se for preciso colar um plástico no outro, um exemplo colocar dois canos plástico paralelo de um metro e colando 5 cm nas pontas, vamos usar como exemplo o araldite, lixa os canos uns 5 cm, passe o araldite e junte os dois. deixa secar um dia e depois puxe os dois para descolar e sentir a resistência da cola. Segunda opção, nos 5 cm de usar a cola, pega um pedaço de tela inox e com um ferro quente vai pressionando com a ponta até ele entrar parte no cano, faça dos dois lados e depois use a mesma cola, deixe por um dia secando e verás que a resistência para soltar os canos vai aumentar em 10 vezes ou mais. Igual as colunas que precisam de ferro como alma, o plástico precisa da tela.

Eu sempre comento tela inox porque não enferruja, mas tem telas de ferro também que funciona por um tempo e por isto não as uso. Mas quando eu digo colar, é para ficar no mínimo igual antes, porque tem peças que fica melhor que a original. Usei esta técnica pra fazer minha grade sem emblema, de duas comuns fiz uma.

Antes que me esqueço, araldite é muito boa, mas cada cola em seu lugar.
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por Idalton » 04 Mai 2021, 19:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Idalton escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre as portas, há muito tempo já tirei estes plásticos que só atrapalha no consertos de vidros, motores, maçanetas e travas elétricas. Sobre o retrovisor não vejo dificuldades em comprar um, basta que seja da marca Metagal que ele já é original do carro, comprei um branco para o meu com TV LCD em um lado e liguei a câmera de ré nele, marca matagal e idêntico ao original, ele não é elétrico, mas como eu disse busque da marca Metagal para o ano do carro que poderás encontrar.
Sobre o conserto em plástico é preciso prática com ferro quente de alta potência + tela de inox, porque não existe cola perfeita para plástico, só nas propagandas.

eu colo com ferro quente para moldar depois coloco Araldite,


Não fica bom e não dá bom acabamento, não aguenta choque e o araldite com o tempo fica amarelo, mole e perde o poder por ficar exposto. A tela inox cria uma alma e pode depois usar uma cola para acabamento tipo cola de para choques alias indiquei uma acima. Um exemplo de que pode ser feito com esta tela, se for preciso colar um plástico no outro, um exemplo colocar dois canos plástico paralelo de um metro e colando 5 cm nas pontas, vamos usar como exemplo o araldite, lixa os canos uns 5 cm, passe o araldite e junte os dois. deixa secar um dia e depois puxe os dois para descolar e sentir a resistência da cola. Segunda opção, nos 5 cm de usar a cola, pega um pedaço de tela inox e com um ferro quente vai pressionando com a ponta até ele entrar parte no cano, faça dos dois lados e depois use a mesma cola, deixe por um dia secando e verás que a resistência para soltar os canos vai aumentar em 10 vezes ou mais. Igual as colunas que precisam de ferro como alma, o plástico precisa da tela.

Eu sempre comento tela inox porque não enferruja, mas tem telas de ferro também que funciona por um tempo e por isto não as uso. Mas quando eu digo colar, é para ficar no mínimo igual antes, porque tem peças que fica melhor que a original. Usei esta técnica pra fazer minha grade sem emblema, de duas comuns fiz uma.

Antes que me esqueço, araldite é muito boa, mas cada cola em seu lugar.

sim com certeza, uso araldite em pequenos detalhes mas sempre na parte oposta que é mostrado. entao nao muda a estética da peça. vou testar a tela, costumo usar tbem a fibra de vidro. percebi no forro de teto que a parte onde é colada o acabamento perto do retrovisor esta meio mole, to pensando em retirar o forro e reparar com fibra de vidro. alem de reforçar o forro. tem um amigo meu tapeceiro que deu a ideia de trocar o forro, mas nao sei.. achei o revestimento por 170 reais para trocar. o que acham?
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por chirola » 04 Mai 2021, 23:17

Se o forro de 170 esta bom eu não perderia tempo ,
A tela de inox que o almeirão fala e muito utilizada pelo pessoal que restaura para choques , e já vi não também para recuperar os soportes dos parois e fica forte e flexível , a ideiua e colocar a Telma do lado de trás e esquenta o plastico ate a tela de inox se fundir ela some dentro do plastico e não da para ver já que o que VC faz e ndir a peça ,o drama de colar plastico e que dilata e contra e com o tempo aparece as rachaduras , dependendo da peça e bom frecuent desmanches e chorar os preços nunca demostra muuuito interesse nos acabamentos usados ou o preço aumenta

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por luckyd » 05 Mai 2021, 01:43

Júnior Borges escreveu:Quanto ao banco eu arrumaria os originais, creio que saia mais barato e fica muito mais bonito!


Concordo, vale a pena o esforço de ir em uma cidade maior para arrumar os originais, em porto alegre por exemplo tem até um que recebe o veículo de manhã cedo e fica pronto no mesmo dia, e é de primeira o serviço

Eu só estou na dúvida em refazer o meu em tecido porque tem dia que é muuuito frio aqui, e manter em couro tem esse problema
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por Ju_Bueno » 05 Mai 2021, 08:09

Esses tópicos são ótimos para acompanhar! Bem, eu gosto muito de originalidade, daí meu palpite seria pra manter a bancada toda original.
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por Júnior Borges » 05 Mai 2021, 12:35

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Quanto ao banco eu arrumaria os originais, creio que saia mais barato e fica muito mais bonito!


Concordo, vale a pena o esforço de ir em uma cidade maior para arrumar os originais, em porto alegre por exemplo tem até um que recebe o veículo de manhã cedo e fica pronto no mesmo dia, e é de primeira o serviço

Eu só estou na dúvida em refazer o meu em tecido porque tem dia que é muuuito frio aqui, e manter em couro tem esse problema

Eu manteria o couro, mais fácil de limpar e mais bonito. Sofro com o mesmo dilema, porém ao contrário...kkkkk...Trabalho em Paranaguá, pensa num calor que faz, mas mesmo assim mantenho o couro...Liga o ar quente e deixa esquentar um pouco...kkkkk!

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por Júnior Borges » 05 Mai 2021, 12:36

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Esses tópicos são ótimos para acompanhar! Bem, eu gosto muito de originalidade, daí meu palpite seria pra manter a bancada toda original.

Concordo Juliano, fica muito mais bonito manter os bancos originais!

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por Almeidão » 05 Mai 2021, 12:54

Muitas ideias e boas ideias e é bom o pessoal saber que tudo tem técnicas e experiências de trabalho e que tudo fica muito fácil depois de treinado, mas na prática sabemos sim o quão é difícil recuperar uma peça ou inventar algo. Pensa na paciência que tive em cortar todo o espaço vazio atrás do meu TID que é igual um gabarito de plásticos cheio de quadradinhos só para entrar um display de estacionamento e usando ferro quente para isto e ali usar um plástico de polipropileno liso naquele retângulo e depois encontrar a formula de ficar enrugado e da cor do painel em volta do pouco espaço que sobrou entre o Display e o retângulo , lembro que este plástico tem 1mm e é branco liso. Então damos a ideia, mas treine primeiro antes de executar la para não estragar mais o que ainda se pode recuperar.

Sobre o banco, eu recente comentei que um amigo meu comprou um de Audi, na verdade nem sei certo se é Audi ou BMW, mas é muito parecido a este da foto e ele colocou em um Maveric V8, ficou muito bonito, onde se senta é couro virado tipo camurça. Eu usaria ele no meu carro em vez de qualquer outro. Mas sempre respeito o gosto de cada um.
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por Júnior Borges » 05 Mai 2021, 15:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muitas ideias e boas ideias e é bom o pessoal saber que tudo tem técnicas e experiências de trabalho e que tudo fica muito fácil depois de treinado, mas na prática sabemos sim o quão é difícil recuperar uma peça ou inventar algo. Pensa na paciência que tive em cortar todo o espaço vazio atrás do meu TID que é igual um gabarito de plásticos cheio de quadradinhos só para entrar um display de estacionamento e usando ferro quente para isto e ali usar um plástico de polipropileno liso naquele retângulo e depois encontrar a formula de ficar enrugado e da cor do painel em volta do pouco espaço que sobrou entre o Display e o retângulo , lembro que este plástico tem 1mm e é branco liso. Então damos a ideia, mas treine primeiro antes de executar la para não estragar mais o que ainda se pode recuperar.

Sobre o banco, eu recente comentei que um amigo meu comprou um de Audi, na verdade nem sei certo se é Audi ou BMW, mas é muito parecido a este da foto e ele colocou em um Maveric V8, ficou muito bonito, onde se senta é couro virado tipo camurça. Eu usaria ele no meu carro em vez de qualquer outro. Mas sempre respeito o gosto de cada um.

Bem isso Almeidão, essas ideias sempre ajudam quando temos que recuperar alguma peça ou arrumar algo, mas na prática tudo acaba dando trabalho como disse, porém o resultado muitas vezes compensa, mas nem sempre, já cansei de estragar peça no processo...kkkk...
Quanto ao banco, no caso do Maverick, tudo bem, os bancos são desconfortáveis e tal, e o dono fez uma customização, mas no Vectra não vejo muito sentido, pois já são bonitos e confortáveis. Minha opinião, como tu disse, sempre respeitando os gostos das outras pessoas. Tem algumas adaptações que ficam bem bacanas. E bem da verdade, temos que deixar o carro do jeito que nos agrada e não aos outros, se for mais pro original ou customizado e agradar a opinião dos outros é o de menos!!!

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por Idalton » 05 Mai 2021, 18:46

eu quero mesmo é deixar como ele deveria sair de fabrica. pois ele foi e sempre será pra mim o melhor carro Chevrolet fabricado no Brasil.
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por Júnior Borges » 07 Mai 2021, 06:41

Idalton escreveu:Fuente del Mensaje eu quero mesmo é deixar como ele deveria sair de fabrica. pois ele foi e sempre será pra mim o melhor carro Chevrolet fabricado no Brasil.

Sim, concordo em partes...kkkkk...No meu ponto de vista o melhor carro fabricado aqui foi o Opala, mas com certeza o Vectra está entre os melhores, e o número de vendas e fãs do carro mesmo depois de tanto tempo comprova isso!

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