Carros dos Membros (Vectra)Meu Verdinho
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Alcir Andreoni
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Re: Meu Verdinho

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 14:36

San escreveu:Olha que estou praticamente fazendo isso mesmo...
Eu mandei uma proposta para o Banco e nao vou gastar o dinheiro ate ter o feed back deles.

Se aceitarem ou nao... Farei isso mesmo...
Vou vendar as peças ou ate mesmo levar num desmanche e qualquer 500... 1000 me deixa feliz...
E dou baixa no carro, junto ao Detran
Problema seria os docs, pois mesmo depois da baixa os anteriores ainda continuarem em meu nome neh??

Não entendi!

Deu baixa nos docs, já era, desde que você tenha se acertado como Detran...
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Re: Meu Verdinho

por San » 08 Set 2014, 14:42

Alcir Andreoni escreveu:Deu baixa nos docs, já era, desde que você tenha se acertado como Detran...


O carro esta com divida, junto ao banco, certo?
E tem 2.500 de doc (aproximadamente) que o cara nunca pagou.

Se eu quitar, junto ao banco e ir vendendo as peças... Eu nao preciso dar baixa no Detran, para evitar futuros IPVAs??

E eu dando baixa do carro no Detran, esses debitos passados eu terei que pagar, certo/?
Sandrinho.
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Re: Meu Verdinho

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 14:47

San escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Deu baixa nos docs, já era, desde que você tenha se acertado como Detran...


O carro esta com divida, junto ao banco, certo?
E tem 2.500 de doc (aproximadamente) que o cara nunca pagou.

Se eu quitar, junto ao banco e ir vendendo as peças... Eu nao preciso dar baixa no Detran, para evitar futuros IPVAs??

E eu dando baixa do carro no Detran, esses debitos passados eu terei que pagar, certo/?

Para dar baixa nos docs tem de pagar os débitos anteriores.

A dívida total que o carro tem você faz brincando com a venda das peças...

Só de paralama, capo, portas e tampa do porta malas já dá para pagar o banco...
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Re: Meu Verdinho

por San » 08 Set 2014, 14:59

Aaaaaaaaaaaaaaaaah tah.

Entendi.

Vou ver o que faço ou como faço.
Sandrinho.
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Re: Meu Verdinho

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 15:06

San escreveu:Aaaaaaaaaaaaaaaaah tah.

Entendi.

Vou ver o que faço ou como faço.

Estamos na torcida! :88:
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Re: Meu Verdinho

por San » 08 Set 2014, 15:18

Valeu Alcir...

Muito Obrigado mesmo..

Gosto do Fórum por causa disso... São varias pessoas com diversas "soluções"... Assim amplia minhas opções.


Não tive o "diagnostico" do que aconteceu com o Vecão.
Mas se eu tiver que fazer o motor mesmo... Quero dar um UP na Cavalaria.

Ai vou precisar ainda mais da ajuda do Fórum :13:

Como ele é 2.0 8V de 110cv
Queria chegar nos 150cv ou ate mesmo nos 200cv

Sei que pra isso, seria mais viavel e facil uma Turbina, mas queria dar um UP nele Original...
Sei que tem gente que coloca pistões da S-10, dos Vectras 2.2 - Só uma duvida nisso é.
Alterando o Pistão para o do 2.2 ou do 2.4 (se couber) como é que fica no Virabrequim???
Sandrinho.
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Re: Meu Verdinho

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 15:21

San escreveu:Valeu Alcir...

Muito Obrigado mesmo..

Gosto do Fórum por causa disso... São varias pessoas com diversas "soluções"... Assim amplia minhas opções.


Não tive o "diagnostico" do que aconteceu com o Vecão.
Mas se eu tiver que fazer o motor mesmo... Quero dar um UP na Cavalaria.

Ai vou precisar ainda mais da ajuda do Fórum :13:

Como ele é 2.0 8V de 110cv
Queria chegar nos 150cv ou ate mesmo nos 200cv
Sei que pra isso, seria mais viavel e facil uma Turbina, mas queria dar um UP nele Original...
Sei que tem gente que coloca pistões da S-10, dos Vectras 2.2 - Só uma duvida nisso é.
Alterando o Pistão para o do 2.2 ou do 2.4 (se couber) como é que fica no Virabrequim???

Um cara bom para te dar as dicas é o Rgapski! :88:
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Re: Meu Verdinho

por rgapski » 08 Set 2014, 15:49

Alcir Andreoni escreveu:
San escreveu:Valeu Alcir...

Muito Obrigado mesmo..

Gosto do Fórum por causa disso... São varias pessoas com diversas "soluções"... Assim amplia minhas opções.


Não tive o "diagnostico" do que aconteceu com o Vecão.
Mas se eu tiver que fazer o motor mesmo... Quero dar um UP na Cavalaria.

Ai vou precisar ainda mais da ajuda do Fórum :13:

Como ele é 2.0 8V de 110cv
Queria chegar nos 150cv ou ate mesmo nos 200cv
Sei que pra isso, seria mais viavel e facil uma Turbina, mas queria dar um UP nele Original...
Sei que tem gente que coloca pistões da S-10, dos Vectras 2.2 - Só uma duvida nisso é.
Alterando o Pistão para o do 2.2 ou do 2.4 (se couber) como é que fica no Virabrequim???

Um cara bom para te dar as dicas é o Rgapski! :88:


KKKKKK! Sobrou pra mim...

San,

To acabei de ler teu tópico...
Que zica, hein?!

O ANIMAL que pegou o carro e rodou com a luz do óleo aceso merece uma surra bem dada!
Como vc fez o negócio de maneira errada... primeiro vc deveria ter transferido no banco, depois do contrato assinado que deveria ter dado o carro...
Não devolve todo dinheiro pra ele não!
Motor não funde de uma hora pra outra, e tenho certeza de que foi esse mané que zuou teu carro.

Agora que a porcaria já esta feita, primeiro precisa ver o que aconteceu com o motor.
Se você precisar retificar, tem diversas opções:

A opção mais barata é uma retífica básica do seu motor, que em geral, consiste na troca/revisão dos seguintes componentes:
- Retifica e novo brunimento nos cilindros;
- Troca de pistões e anéis;
- Troca de casquilhos, retentores, etc;
- Troca da bomba de óleo;
- Analise e talvez retífica de bielas e virabrequim;
- Revisão geral do cabeçote;

Se você quer potência, ainda mais na casa de 150~200 cv, só turbo salva. Não tem "milagre".
Com 0,5~0,6 você já chega na potencia pretendida.
É uma boa hora pra turbinar, até porque você estará com um motor novinho em folha pra isso, o que é muito bem vindo.
Só que você ainda vai ter o gasto do kit, que tbm não é muito barato. Só de peça do turbo, vai morrer nuns 3,5mil reais, isso com um kit de padaria e uma turbina "básica".
Ainda tem a retifica do motor, que não sai por menos de uns R$ 4.000,00.
Pode chutar uns 10mil pra motar ele turbo.

Não da pra "abrir" o seu motor para 2.2 ou 2.4, pois o bloco é diferente.
Pra aumentar a cilindrada, teria que entrar com um bloco de S10 ou Vectra 2.2/2.4.
E também tem chateação com documentação/regularização.

Faça um orçamento de um motor parcial (só a parte de baixo) da S10 e do vectra e veja qual compensa mais pra vc.
A parte de baixo da S-10 + o seu cabeçote, deve dar algo por volta dos 125~130cv, mas vem bastante torque, o que ajuda a tirar o vecão da imobilidade, mas o consumo inevitavelmente vai aumentar.
Pelo gasto e dor de cabeça, acho que não compensa.

Se alguém recomendar manter o motor original, porém "taxado", passar pro álcool e trocar comando, saiba que você até chega nos 150cv, mas seu carro vai ficar mais fraco ainda de saída e vai beber bem.

Pelo ponto de vista prático, o melhor é vc retificar seu motor e ponto.

Mas como vc quer potência, não tem jeito, só com turbo pra chegar nos 150cv e ainda ter boa dirigibilidade.

Eu já tive carro com preparação aspirada e não pretendo ter nunca mais.
O turbo é de longe melhor de dirigir e custa menos reais x cavalo de potencia.
Mas pra montar ele turbo, só com preparador dos bons, senão é mais dor de cabeça e gasto pra vc.

Abs!
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Re: Meu Verdinho

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 15:54

Indiquei o cara certo!

Isso é que é uma aula!! :88:
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Re: Meu Verdinho

por Diogo Jaderson » 08 Set 2014, 16:12

Alcir Andreoni escreveu:Indiquei o cara certo!

Isso é que é uma aula!! :88:


Quando eu for preparar o meu, já sei pra que eu vou levar...


San, que saga hein amigo?!

Isso aconteceu pq o vecão não quer ter outro dono mesmo, tem que ser você!!!

Estamos na torcida.

Abs.

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Re: Meu Verdinho

por San » 09 Set 2014, 09:20

Alcir....

Valeu pela dica.... Realmente foi o cara certo..

Isso é mais do que uma Aula...
Isso é um Tapa na Cara da Sociedade.... kkkkkkkkkkkkkk


Rgaspki, Valeu mesmo.
Foi uma aula literalmente pratica e com o português claro... Entendi Tudo.
Ja futriquei a parte de preparações e muitos tópicos la quando termino de ler, olho pra tela do PC e respondo: É a sua...
kkkk

No caso de preparação, eu tenho algumas oficinas de confiança, meu irmão tem um GOL de pista (gaiola) acho q no dinamometro o carro chega a uns 500cv na roda facil.

Mas primeiro vou ver o que acontece com o motor do Vecão..


Diogo...
Nem me fala dessa Saga... As vezes bate o desespero, só que nessa hora eu dou mais um gole na cerveja e esqueço tudo.... (quem ve assim pensa q bebo pra caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarai sqn) kkkkkkkk


Ontem a noite eu respirei mais aliviado... Nao tenho a certeza, mas eu ate sorri.
Desci o carro da guincho.. Ai fui conferir o basico do basico.
Agua no nivel...Então creio q o carro nao tenha fervido)
Oleo no nivel... Então nao esta vazando ou dando fuga
Tirei a tampa de valvula.... Oleo esta limpo e nao esta misturado com agua... ((menos mal))

Ai fui olhar a correia dentada... Como tem a capa e ja era 23hs nao consegui ver se esta no lugar certinha
Porem a outra correia esta solta... Escapou de alguma polia la debaixo... e consegui puxa-la so q nao quebrou, só soltou de alguma polia realmente.
Como ja era tarde e esta sem ferramenta a intenção era só engatar uma quinta e tentar mover o carro (desligado) só pra ver se o motor girava, acabei fechando o carro e indo dormir.
Hoje um amigo mecanico, ira a noite em casa pra ver... Ja mandei msg falando o q vi.
Espero só que realmente tenha sido a correia que tenha escapado e o "mecanico" do cara nao tenha visto...

A noite terei a resposta. Espero ouvir: Motor nao travou nao.
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Re: Meu Verdinho

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 09:27

Continuo na torcida! :88:
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Re: Meu Verdinho

por Diogo Jaderson » 09 Set 2014, 10:26

Alcir Andreoni escreveu:Continuo na torcida! :88:


x2 :88: !

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Re: Meu Verdinho

por San » 09 Set 2014, 11:41

Diogo Jaderson escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Continuo na torcida! :88:


x2 :88: !


X3 :88:

Imagine eu como estou trabalhando...
Acho que vou pra faculdade só pra falar um Oi e dizer Tchau...
As lombrigas tão que tão aqui
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Re: Meu Verdinho

por San » 10 Set 2014, 15:01

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooh Rapaziada.

Ontem junto com o Mecanico, mexemos no Vecão..

É.... O motor travou mesmo...

Agora é respirar e pensar o que posso ou nao fazer.

Só uma duvida que me surgiu ontem.
Motor travou, terei q retifica-lo... ok.
O Vectra é Original a Gasolina, porem hoje em dia sao raros os postos com Gasolina Real
E o governo aprovou e a gasolina agora poderá conter 30% de ethanol na gasolina...

Então ja queria fazer ele no alcool..
Qual pistão devo usar o do Monza 2.0 8V a alcool?????
Sandrinho.
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Re: Meu Verdinho

por rgapski » 10 Set 2014, 15:41

San escreveu:Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooh Rapaziada.

Ontem junto com o Mecanico, mexemos no Vecão..

É.... O motor travou mesmo...

Agora é respirar e pensar o que posso ou nao fazer.

Só uma duvida que me surgiu ontem.
Motor travou, terei q retifica-lo... ok.
O Vectra é Original a Gasolina, porem hoje em dia sao raros os postos com Gasolina Real
E o governo aprovou e a gasolina agora poderá conter 30% de ethanol na gasolina...

Então ja queria fazer ele no alcool..
Qual pistão devo usar o do Monza 2.0 8V a alcool?????


San,

Não use pistão alcool se você vai por "mijolina" no tanque.
Ainda que nossa gasola use mais de 25% de alcool (se não adulterada), ainda assim, a octanagem dela não é suficiente pra aguentar taxas acima de 10:1, ainda mais sem remapeamento da central de ignição/injeção.

Se usar os pistões alcool, vai ter que trocar de combustível e remapear o carro pra trabalhar com ele.
Contudo, fazer esse remapeamento e adaptar o carro ao alcool não é tarefa das mais simples e vai demandar mão de obra especializada (entenda $$$).
Fora que, se usar os pistões alcool, no futuro esquece turbo....

Eu montaria na gasolina mesmo (como original)... E mais pra frente, montaria turbo pra aproveitar o motor novo.
Se o seu motor travou, provavelmente já não estava lá grandes coisas, portanto, vai sentir uma boa diferença depois de pronto.

Abs!
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Re: Meu Verdinho

por Diogo Jaderson » 10 Set 2014, 16:39

Não acredito que travou mesmo :62: ...

E o Marea, já decidiu o que fazer?

Eu concordo com o Tiozão, a dívida total que o carro tem você faz brincando com a venda das peças, só de paralama, capo, portas e tampa do porta malas já dá para pagar o banco.

Além de sobrar algum $$$ pra arrumar o vectrão...

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Re: Meu Verdinho

por Alcir Andreoni » 10 Set 2014, 16:41

Diogo Jaderson escreveu:Não acredito que travou mesmo :62: ...

E o Marea, já decidiu o que fazer?

Eu concordo com o Tiozão, a dívida total que o carro tem você faz brincando com a venda das peças, só de paralama, capo, portas e tampa do porta malas já dá para pagar o banco.

Além de sobrar algum $$$ pra arrumar o vectrão...

Tiozão é? :47: :23:
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Re: Meu Verdinho

por Diogo Jaderson » 11 Set 2014, 09:19

Alcir Andreoni escreveu:
Diogo Jaderson escreveu:Não acredito que travou mesmo :62: ...

E o Marea, já decidiu o que fazer?

Eu concordo com o Tiozão, a dívida total que o carro tem você faz brincando com a venda das peças, só de paralama, capo, portas e tampa do porta malas já dá para pagar o banco.

Além de sobrar algum $$$ pra arrumar o vectrão...

Tiozão é? :47: :23:


Tiozinho????????????????? :6: :6: :6:

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Re: Meu Verdinho

por San » 11 Set 2014, 15:28

rgapski escreveu:San,

Não use pistão alcool se você vai por "mijolina" no tanque.
Ainda que nossa gasola use mais de 25% de alcool (se não adulterada), ainda assim, a octanagem dela não é suficiente pra aguentar taxas acima de 10:1, ainda mais sem remapeamento da central de ignição/injeção.

Se usar os pistões alcool, vai ter que trocar de combustível e remapear o carro pra trabalhar com ele.
Contudo, fazer esse remapeamento e adaptar o carro ao alcool não é tarefa das mais simples e vai demandar mão de obra especializada (entenda $$$).
Fora que, se usar os pistões alcool, no futuro esquece turbo....

Eu montaria na gasolina mesmo (como original)... E mais pra frente, montaria turbo pra aproveitar o motor novo.
Se o seu motor travou, provavelmente já não estava lá grandes coisas, portanto, vai sentir uma boa diferença depois de pronto.

Abs!


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Estou pretendendo mudar de combustivel mesmo... 100% Ethanol
Usando os pistoes a alcool e dando uma taxada no cabeçote, sei la chegando 13:1 e ja aumentando o fluxo de ar nos dutos e admissão) e provavelmente um comando mais graduado (acho que um 272 ja me agradaria bem, ja q nao ficaria tão ruim na lenta) um 4x1 dimensionado.. Acho que isso ja me daria o resultado esperado...
O turbo realmente seria descartado... Pois no momento não estou podendo colocar um kit.
Não quero nada ignorante, só queria deixar ele mais esperto. Meu carro é baixo e nao temos asfalto para andar...
E logico que remapeando a injeção....
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