Salve rapazeada!
Depois de um tempo rodando com o carango e alguns defeitos apresentados, chegou a hora de zerar o bichinho.
Parei o danado na garagem de casa, subi no cavalete e resolvi por a mão na massa. Há tempos vinha me preparando para fazer isso.
Não tirei muitas fotos, pois estava sozinho e nada afim de sujar o celular de graxa.... mas aí vão alguns registros.

Havia muita coisa a ser corrigida e tudo deveria ser feito com muita calma. Vou detalhar tudo o que foi feito.
01 - Troca do radiador (pequeno vazamento próximo ao cebolão)
02 - Troca dos anéis (em alta rotação queimava um pouco de óleo)
03 - Retífica de cabeçote (uma válvula empenada causando inconstância na marcha lenta e consumo de combustível além do normal)
04 - Troca da bobina de ignição (Inconstância de faísca no 4º cilindro)
05 - Troca de velas e cabo de velas
06 - Troca das correias e esticadores
07 - Troca de tuchos, balanceiros e escoras
08 - Troca de filtros em geral
09 - Limpeza da tbi e bicos
10 - Troca do coxim auxiliar superior e coxim inferior direito
11 - Troca da válvula termostática
12 - Troca da carcaça da válvula termostática e sensor de temperatura
13 - Troca da bomba de óleo
O resultado foi totalmente satisfatório... é outro carro! Lenta estável, mais potente e o consumo melhorou muito!
Chega de lenga lenga e vamos às fotos:






Agora o grand finale com um jogo novo de rodas e suspensão preparada.
Assim que conseguir lavar e polir, faço uma sessão digna de fotos e posto por aqui.
Espero que gostem. :positivo: :positivo: :positivo:
