Como era de costume, vou atualizando as fotos sempre aqui no primeiro post seguido das datas de atualizações... Para terem ideia de como esse post é antigo (desde o antigo vectra clube), algumas fotos tem o endereço de upload um tal de "orkut" kkkkkkk
___________________________________________________________________________________________________
(06/06/2010)
novas fotos da criança, agora com os tapetes novos, soleiras que ganhei de brinde do fabricante, rodas reformadas, chaveiro que tinha esquecido de mostrar quando comprei o carro, etcs...
sistema cardiaco do garoto...
tapetinhos novos pra deixar todos contentes
sistema cruise control... :002: :002:
close no coração
som novo (mas ainda acho que o original fica mais bonito ali)
de frente com as halogenas amarelonas (por enquanto...)
brasão da familia
alguns closes...
por enquanto é isso pessoal... agora to sem grana pra fazer algumas atualizações, mas conforme for fazendo, vou colocando os resultados aqui
abraços!
__________________________________________________________________________________________________________
(09/10/2010)
e ae pessoal
estou trazendo algumas novidades no meu vectra...
1o - Palhetas Aerotwin da Bosch modelo s 809
tirei as fotos na chuva, pois estava fazendo um vídeo mostrando a eficiencia das palhetas, mas amanha vou lavar a criança ai tiro fotos com ele seco...
2o - Coifas do cambio e freio de mão em couro legítimo, substituindo a porcaria da anterior como pode ser visto nas fotos
essa é a anterior:
e essas são as de couro
3o - Up no aparelho de som
quando comprei o challenge ele veio com o original:
aqui tambem pode-se ver a qualidade da coifa do cambio...
depois troquei o original pelo pioneer que eu tinha guardado, pois tinha leitor de mp3 e eu num guentava ficar gravando cd's .wma pra tocar no original, e ele não sintoniza fm (maiores informações sobre o assunto no tópico http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... =6&t=39875)
como não gostava da iluminação dele (vermelho com azul, nada a ver com o painel ambar) e tb num guentava mias ficar gravando cd's mp3, e não tinha interface pra controle de som no volante, resolvi investir em um aparelho novo original chevrolet, eis as fotos
detalhe do MID funcionando perfeitamente após o Tech 2 e os botões do volante acesos, indicando que funcionam perfeitamente :002: :002:
detalhe da cor do visor, dependendo de onde olha, ele fica azul ou âmbar
aqui ele está com a função reverse ligada, invertendo a cor do visor
detalhe para o comando bluetooth, para falar ao celular em viva-voz
por enquanto é isso... agora vamos esperar pagar isso tudo para poder diminuir a lista de itens que faltam no querido challenge
abraços!
__________________________________________________________________________________________________________
(27/11/2010)
consegui brincar um pouquinho hj a tarde, mas ainda está todo sujo, deixei pra lavar amanha..
tirei a foto agora a noite, tudo escuro, unica luz é a do flash da cam e uma lampada do quintal
amanha com ele limpo (dentro e fora) tiro mais fotos pra vcs verem o resultado
o blackout foi eu mesmo que coloquei, ficava 100 pila pra mandar por, eu comprei o adesivo, não é 3M, mas tb não é contact vulcan, é um vinil proprio, mais grosso do que o contact e mais firme, paguei 10 pila o m²
de materiais, diferente do que vi por ai o pessoal fazendo com agua e sabão, e outras tecnicas de insulfilm, utilizei apenas um estilete, na verdade é um jogo de 'bisturis' que tenho aqui guardado, fita crepe pra marcar o posicionamento do corte superior, e as mãos pra ir alisando e tirando alguma bolinha que ficava, levei uma tarde pra fazer o serviço (cerca de 5h fazendo na boa, vendo chaves no pc, parando pra levar mulher na aula, comer, descansar e limpar a sujeira do quintal e de mim...)
nessas fotos tb da pra perceber o pisca branco, que é paralelo e não gostei do resultado, mas em breve será trocado pelo branco original GM
abraço galera
(28/11/2010)
ainda ta sujo... mas ta de dia
(23/02/2011)
algumas fotinhas depois de um serviço caseiro de descontaminação, retirada de marcas dagua dos vidros e encerada com grand prix pronto brilho...
essa aqui foi sem encerar, no fundo da pra ver o pq não foi encerado (TODO DIA CHOVIA)
antes de passr o produto nos vidros
produto ja aplicado
motivo de não ter encerado no mesmo dia
essas aqui foi no outro fim de semana, passando a cera
aproveitando o sol pra ver se ficou um pouco brilhando
ele tava +- da cor do palio la no fundo
por enquanto é isso...
conforme for fazendo as coisas vou postando mais fotos
abraços!
(02/04/2011)
fotinha tirada do celular...
mas já da pra ter uma idéia do resultado

amanha tiro fotos de qualidade e posto aqui com as lampadas crystal vision também
abraço!
(13/04/2011)
cmo havia prometido, eis as fotos com uma qualidade melhor e também com as crystal vision
meia luz
farol baixo
farol alto
agora a fibra de carbono com mais detalhes
só faltaram as fotos dos faróis de neblina que eu esqueci de tirar...

_________________________________________________________________________________________________________
(23/04/2011)
processo de polimento dos faróis
após lixar com lixa d'agua
agora dando a 1a mão com Massa de Polir No 01
2a mão com Meguiars Corte de diamante
3a mão com Meguiars Speed Glaze
4a mão com 3M Past Wax Perfect-It
Serviço Pronto
Visão Geral da barca!
Proximo passo: Espelhamento (crstalização, polimento, ou outro nome que preferirem) no carro inteiro, pois alguns pontos estão sem muito brilho (capô, porta passageiro, etc), mas isso ainda vai alguns meses...
abraço!
(05/06/2011)
hoje eu dei um tratinho nele, comprei um shampoo novo "Car Wash 3M" gostei bastante dele, deu uma boa diferença em relação ao antigo shampoo que eu utilizada (um vagabundo de 4 reais), esse da 3M rende 10 lavagens, contra 4 do outro, ele não deixa aquela impressão de que ficou sabão grudado na lataria ou nas mãos, e tem um aroma bacana, paguei 16 reais
para o interior, primeiro fiz uma limpeza com um limpador de uso geral (veja multiuso maçã verde) no painel, plasticos e borrachas, depois fiz um condicionamento dos mesmos com um outro produto da 3M chamado "REFRESH", este custou 28 reais
mas rende bem (esse condicionamento que e fiz, em TODOS os plásticos e borrachas) dá para fazer mias umas 4 vezes, e o resultado é muito bom, materiais com aparência de NOVOS, um preto (ou creme, depende da cor do plástico) bem vivo, sem ficar gorduroso, oleoso ou brilhante (igual aqueles carros de garagem, com cheiro de fresh car)
infelizmente não consegui fazer uma foto de antes e depois de tudo, mas dá para ter uma ideia dessa parte da soleira:
amanhã se eu conseguir levantar cedo eu quero aplicar uma cera na lataria de manhã (para testar o papel de polimento 3M que eu comprei por 1,50 unidade) e a tarde fazer uma hidratação no couro dos bancos (Meguiar's Gold Class Rich Leather)
abraço!
_________________________________________________________________________________________________________
(15/08/2011)
ultimo up...
pedaleiras shutt pxrb

tambem foram trocados o jogo de tapetes e o ossinho da porta do lado do passageiro...
até a noite vem as fotos para cá
abraço!
(09/10/2011)
como havia prometido, o tratinho no coração da criança seguindo o tutorial do arquiteto com o Limpa Rodas e Motor da Autoshine, e mais um how-to europeu do Forum Detalhe.net
como queria fazer isso a muito tempo, mas me faltava o item sagrado para deixar do meu agrado: o PoorBoys Wheels Sealant!

primeiro retirei o protetor de ruido para limpar e selar o capô por dentro (sonho de criança fazer isso)
a lataria estava um pouco suja também...
depois disso, uma lavada com shampoo normalmente
depois, o trato no motor com o limpa rodas e motor da autoshine
depois, passei o selante da poorboys nas partes interna da lataria e parte de baixo do capo antes de recolocar o forro
por fim, montar o forro e curtir!
depois lavei o carro todo, mas ja estava de noite, então mias pra frente vem fotos, enquanto isso segue minha nova companheira de guerra...
_______________________________________________________________________________________________________
(11/11/2011)
bom galera, aqui tem um acessório que eu queria por no vecão faz 2 anos (desde quando eu tinha o GLS): Porta Copos do Vectra Europeu!!!
acabei de instalar ele ali, e por estar de noite, tirei apenas essas fotos, amanhã pretendo lavar o vecão que já está a quase um mes sujo, aí tiro mais fotos

abraço!
comentem ai galera
(12/11/2011)
algumas fotos de dia...

e esse é o servicinho para amanhã,,, quero ver se tiro fotos durante o processo e monto um how-to aqui pra facilitar a nossa vida...

é isso aí!
abraços!
(15/11/2011)
uma palinha de como ta ficando...

depois posto tudo certinho
(16/11/2011)
ultimo upgrade

e pra finalizar um grauzinho pra ver se ainda tem vazamento na tampa de valvulas

aguardo comentários
abraços!
(31/12/2011)
como prometido, algumas fotinhas da caranga com pintura nova nas rodas!! :001:
bicos das valvulas com tampinhas de metal e logo da chevrolet, nessa foto a roda refletiu a cor da casa, por isso está com essa cor de burro quando foge hehe
emblemas das calotas em alto relevo, igual dos vectras mais novos
reparem que tem fotos que elas aparentam ser mais escuras, e outras elas ficam mais claras, depende da iluminação do ambiente, quem ve a noite na garagem parece que é quase preto, mas de dia fica assim
bom, por enquanto é isso, o carro está sujo, não tive tempo de lavar nem nada, queria apenas mostrar o resultado para voces verem e opinarem. la para fevereiro teremos novos ups internamente
abraço!!
_______________________________________________________________________________________________________
(01/02/2012)
bom pessoal, esse é o primeiro item para um futuro up (talvez o up que mais vai modificar o vecão, mas assim como todo o conjunto, buscando manter a originalidade do carro)

essa caixa é nova, e não só a ultima que tinha la na loja, mas sim a unica que esteve por la, acho que é realmente uma raridade uma peça dessas, uma pena que só vem a caixa, sem tela, sub, parafusos etc, mas graças a isso foi o que me fez pensar em alguns ups no som... então para essa caixa, ja escolhi o modelo de sw que vou usar: pioneer ts-sw841d

não comprarei ele logo, levara um tempo ainda para que eu tenha a grana para ele... com isso, acho que o mais certo será mudar os falantes originais das portas, irei colocar pioneers também, e estou cogitando a hipótese de trocar o visteon por um dvd também: pioneer dvh-8480avbt

lembrando que por enquanto eu só tenho aquela caixinha, o resto ainda está no papel, e garanto que não irei colocar da noite para o dia, talvez lá para 2013 eu consiga ter o sistema todo montado ,ainda falta decidir quais falantes por nas portas e qual amplificador usar...
mas fora esse, creio que nessa semana ou na outra chegue outros ups que postarei mais tarde, esses já estao comprados, só aguardando meu irmao mandar para mim
(12/02/2012)
bom, chegaram algumas coisinhas aqui que havia comprado ano passado na inglaterra...
alavanca do limpador do parabrisa com regulagem de velocidade (porém veio sem os controles do MID, então vai ficar na gaveta por um tempo)

porta manual em couro (esse era sonho de consumo, mas pensei que viria sem o emblema da vauxhall e acabou vindo com, não gosto de vários emblemas diferentes espalhados pelo carro: chevrolet, opel, vauxhall, etc, mas nem da nada)

encosto de cabeça central (falta trocar a forração por couro)

botão TC instalado no painel para deixar mais completo, assim como os CDs

hoje de tarde coloquei o encosto no carro, mas ainda falta trocar o tecido

aos poucos vamos atualizando aqui
abraço!
01/03/2012
bom pessoal, depois de algum tempo sem postar nada segue aqui ultimas atualizações...
apoio de braço original

não me lembro se tinha postado fotos do porta manual, mas segue ai novamente

coleção de manuais que veio com ele (exceto do radio que esse é do aparelho atual, mas o original está guardado, e o michelin é o segundo desses, pq quando comprei o carro tb vieram com pneus iguais aos que estou usando)
também tem o infocard e o cartão da philips, la emcima tem as chaves originais e embaixo a canivete, que tinha colocado faz um tempo mas ainda não tinha postado fotos dela

e umas fotinhas dele agora a tarde depois do banho rápido, (tanta correria que fazia quase 2 meses que não lavava o filhotre hehe)

bom por enquanto é isso, depois teremos novidades em relação aos pneus que essa semana estarei comprando (99% de certeza) que será o Kumho Tyre ecsta KU39 91Y

abraço!
(22/09/2012)
só para dizer que o challenge ainda está vivo aqui em casa...
chegando proximo dos 180mil km, 100mil na minha mão em quase 3 anos com o garotão na garagem...

abraço!!
_____________________________________________________________________________________________________
(10/02/2016)
Bom, alguns já tem conhecimento do assunto, mas aos que não tem, aqui vai um breve resumo... Em 2010 eu vendi um antigo GLS para comprar "a maquina" que me era acessível, e com muito estudo sobre o assunto, pesquisas e esperas, encontrei esse challenge 02 com praticamente tudo o que eu queria, menos o teto solar =/
Aí em 2012 acabei tendo que vender o garoto para comprar uma encrenca, mas como gostava muito dese carro, vendi para um grande amigo, que considero como um verdadeiro irmão, não só pela paixão por vectras e por ter me ensinado a ser tão crítico com carros, mas pela pessoa que é e por tudo que pode fazer até hoje para me ajudar... Com o challenge vendido, matei um sonho de criança que era de ter uma kawasaki ninja (mesmo sendo a 300cc), e consequentemente também matei um pesadelo da minha mulher que era o de ter uma moto em casa..
Nesse meio tempo acabei me afastando dos amigos aqui do clube do vectra e tals, e devido a algumas condições do destino, em agosto de 2015 tive a chance de ter essa grande máquina de volta a garagem, fazendo assim a alegria de todos em casa novamente. Alegria que se concluiu 100% agora no natal quando vendi a bendita da ninja (fazendo minha mulher e meus pais dormirem em paz) e comprando também um Palio weekend Adventure Locker Dualogic 2010 (oo nominho gigante), carro que também era um sonho para nós aqui em casa.
MAs deixemos o Palio e a ex-ninja para outros tópicos, e vamos ao que interessa... um status report de como está esse challenge que agora a intenção é um dia trocar suas placas para placas pretas, mesmo que meus netos estejam juntos no dia...
No dia em que peguei ele em 08/2015

como o farol estava fosco, mandei dar um polimento neles e uma lavada para tirar a sujeira mais grossa...

Quem me conhece sabe que eu gosto de um bom detailing automotivo, então uma das primeiras coisas que fiz foi começar a limpar e hidratar os bancos, afinal a parte externa estava um pouco judiada e exigiria mais investimento e trabalho profissional mais pesado que veremos mais a frente...

em seguida (09/2015) foi a vez dos pneus serem trocados, afinal já estavam no twi ou bem proximo deles... foram colocados KUMHO Solus na medida original 205 55 16. Antes de serem instalados, uma camadinha de Meguiars Endurance em ambos os lados para garantir uma proteção contra sujeira da estrada do dia a dia...

(detalhe para as rodas de volta a cor original e para os pneus antigos)

um pequeno tratinho no motor para tirar a poeira (09/2015)

desde que havia comprado o carro em 2010, a moldura da placa estava trincada (novela do vectra) porém encontrei um anuncio da peça original pela bagatela de 400 pila (na css essa peça chega a 2000, roubo total, e quem me conhece sabe que eu fujo de paralelas), então é óbvio que comprei e quando fosse mexer no exterior, a peça já tava comprada...

(10/2015) troca dos blackouts que estavam enrugados e eram aqueles 3M di-noc, pelos 3M preto fosco, e troca do insulfilm, que como pode ser visto, estavam muito claros já, afinal já havia mais de 10 anos de uso...

(11/2015) garotão se reune com o pessoal no encontro em apucarana...

tentando manter geriatric mode nos tempos de crise...

(01/2016) foi feito reparos externos na lataria, pintura nova nas rodas, voltando para a cor hiper prata de antigamente, troca da moldura da placa e um espelhamento

detalhe da roda do challenge em hiper prata, ao lado de uma outra na cor original (prata opalescente)

bom, no mais é isso, já faz mias de uma hora que estou montando esse post, espero que gostem, como estou usando o palio em tempo integral, ainda não tive muito tempo para mexer no vectra depois que voltou da oficina, porem amanhã estou levando ele de volta para corrigir alguns gatos do espelhamento que ficaram para trás, quando voltar para casa e estiver um espelho, mostro mais fotos,,, planejado ainda tem um detailing no motor (quem sabe uma troca de reservatório do radiador de novo e troca do aditivo) e mais um no interior... e também tenho que ir dando um talendo no palio que ainda está cru...
forte abraço a todos!!!