O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Challenge 2002 (fotos 02/16) tds fotos pg01
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

29 mensagens
  • 1
  • 2
mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Plínio Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Challenge 2002 (fotos 02/16) tds fotos pg01

por mecatronico » 06 Abr 2013, 22:32

bom galera, segue abaixo as fotos do velho challenge... como mencionei antes, (não estou mais com ele)->(estou com ele novamente), mas acho que é um carro que merece ser lembrado por nós aqui da casa...

Como era de costume, vou atualizando as fotos sempre aqui no primeiro post seguido das datas de atualizações... Para terem ideia de como esse post é antigo (desde o antigo vectra clube), algumas fotos tem o endereço de upload um tal de "orkut" kkkkkkk
___________________________________________________________________________________________________
(06/06/2010)

novas fotos da criança, agora com os tapetes novos, soleiras que ganhei de brinde do fabricante, rodas reformadas, chaveiro que tinha esquecido de mostrar quando comprei o carro, etcs...

sistema cardiaco do garoto...
Imagem

tapetinhos novos pra deixar todos contentes
Imagem
Imagem
Imagem

sistema cruise control... :002: :002:
Imagem

close no coração
Imagem

som novo (mas ainda acho que o original fica mais bonito ali)
Imagem

de frente com as halogenas amarelonas (por enquanto...)
Imagem
Imagem

brasão da familia
Imagem

alguns closes...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

por enquanto é isso pessoal... agora to sem grana pra fazer algumas atualizações, mas conforme for fazendo, vou colocando os resultados aqui

abraços!

__________________________________________________________________________________________________________
(09/10/2010)

e ae pessoal

estou trazendo algumas novidades no meu vectra...

1o - Palhetas Aerotwin da Bosch modelo s 809

Imagem

Imagem

tirei as fotos na chuva, pois estava fazendo um vídeo mostrando a eficiencia das palhetas, mas amanha vou lavar a criança ai tiro fotos com ele seco...

2o - Coifas do cambio e freio de mão em couro legítimo, substituindo a porcaria da anterior como pode ser visto nas fotos
essa é a anterior:
Imagem

e essas são as de couro
Imagem

Imagem

3o - Up no aparelho de som

quando comprei o challenge ele veio com o original:
Imagem
aqui tambem pode-se ver a qualidade da coifa do cambio...

depois troquei o original pelo pioneer que eu tinha guardado, pois tinha leitor de mp3 e eu num guentava ficar gravando cd's .wma pra tocar no original, e ele não sintoniza fm (maiores informações sobre o assunto no tópico http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... =6&t=39875)
Imagem

como não gostava da iluminação dele (vermelho com azul, nada a ver com o painel ambar) e tb num guentava mias ficar gravando cd's mp3, e não tinha interface pra controle de som no volante, resolvi investir em um aparelho novo original chevrolet, eis as fotos
Imagem

Imagem

detalhe do MID funcionando perfeitamente após o Tech 2 e os botões do volante acesos, indicando que funcionam perfeitamente :002: :002:
Imagem

Imagem
detalhe da cor do visor, dependendo de onde olha, ele fica azul ou âmbar
Imagem

Imagem

aqui ele está com a função reverse ligada, invertendo a cor do visor
Imagem

detalhe para o comando bluetooth, para falar ao celular em viva-voz
Imagem

por enquanto é isso... agora vamos esperar pagar isso tudo para poder diminuir a lista de itens que faltam no querido challenge

abraços!
__________________________________________________________________________________________________________
(27/11/2010)

consegui brincar um pouquinho hj a tarde, mas ainda está todo sujo, deixei pra lavar amanha..

tirei a foto agora a noite, tudo escuro, unica luz é a do flash da cam e uma lampada do quintal
amanha com ele limpo (dentro e fora) tiro mais fotos pra vcs verem o resultado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o blackout foi eu mesmo que coloquei, ficava 100 pila pra mandar por, eu comprei o adesivo, não é 3M, mas tb não é contact vulcan, é um vinil proprio, mais grosso do que o contact e mais firme, paguei 10 pila o m²

de materiais, diferente do que vi por ai o pessoal fazendo com agua e sabão, e outras tecnicas de insulfilm, utilizei apenas um estilete, na verdade é um jogo de 'bisturis' que tenho aqui guardado, fita crepe pra marcar o posicionamento do corte superior, e as mãos pra ir alisando e tirando alguma bolinha que ficava, levei uma tarde pra fazer o serviço (cerca de 5h fazendo na boa, vendo chaves no pc, parando pra levar mulher na aula, comer, descansar e limpar a sujeira do quintal e de mim...)

nessas fotos tb da pra perceber o pisca branco, que é paralelo e não gostei do resultado, mas em breve será trocado pelo branco original GM

Imagem

Imagem

abraço galera
(28/11/2010)

ainda ta sujo... mas ta de dia

Imagem

Imagem

Imagem
(23/02/2011)
algumas fotinhas depois de um serviço caseiro de descontaminação, retirada de marcas dagua dos vidros e encerada com grand prix pronto brilho...

essa aqui foi sem encerar, no fundo da pra ver o pq não foi encerado (TODO DIA CHOVIA)
Imagem

Imagem

antes de passr o produto nos vidros
Imagem

Imagem

Imagem

produto ja aplicado
Imagem

Imagem

Imagem

motivo de não ter encerado no mesmo dia
Imagem

Imagem

essas aqui foi no outro fim de semana, passando a cera
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aproveitando o sol pra ver se ficou um pouco brilhando
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ele tava +- da cor do palio la no fundo
Imagem

Imagem

por enquanto é isso...

conforme for fazendo as coisas vou postando mais fotos

abraços!
(02/04/2011)

fotinha tirada do celular...
mas já da pra ter uma idéia do resultado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

amanha tiro fotos de qualidade e posto aqui com as lampadas crystal vision também
abraço!
(13/04/2011)

cmo havia prometido, eis as fotos com uma qualidade melhor e também com as crystal vision

Imagem

meia luz
Imagem
Imagem

farol baixo
Imagem
Imagem

farol alto
Imagem
Imagem

agora a fibra de carbono com mais detalhes

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

só faltaram as fotos dos faróis de neblina que eu esqueci de tirar... :oops:
_________________________________________________________________________________________________________
(23/04/2011)
processo de polimento dos faróis

após lixar com lixa d'agua
Imagem

Imagem

agora dando a 1a mão com Massa de Polir No 01
Imagem

Imagem

Imagem

2a mão com Meguiars Corte de diamante
Imagem

3a mão com Meguiars Speed Glaze
Imagem

4a mão com 3M Past Wax Perfect-It
Imagem

Serviço Pronto
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visão Geral da barca!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Proximo passo: Espelhamento (crstalização, polimento, ou outro nome que preferirem) no carro inteiro, pois alguns pontos estão sem muito brilho (capô, porta passageiro, etc), mas isso ainda vai alguns meses...

abraço!
(05/06/2011)

hoje eu dei um tratinho nele, comprei um shampoo novo "Car Wash 3M" gostei bastante dele, deu uma boa diferença em relação ao antigo shampoo que eu utilizada (um vagabundo de 4 reais), esse da 3M rende 10 lavagens, contra 4 do outro, ele não deixa aquela impressão de que ficou sabão grudado na lataria ou nas mãos, e tem um aroma bacana, paguei 16 reais

para o interior, primeiro fiz uma limpeza com um limpador de uso geral (veja multiuso maçã verde) no painel, plasticos e borrachas, depois fiz um condicionamento dos mesmos com um outro produto da 3M chamado "REFRESH", este custou 28 reais
mas rende bem (esse condicionamento que e fiz, em TODOS os plásticos e borrachas) dá para fazer mias umas 4 vezes, e o resultado é muito bom, materiais com aparência de NOVOS, um preto (ou creme, depende da cor do plástico) bem vivo, sem ficar gorduroso, oleoso ou brilhante (igual aqueles carros de garagem, com cheiro de fresh car)

infelizmente não consegui fazer uma foto de antes e depois de tudo, mas dá para ter uma ideia dessa parte da soleira:

Imagem

Imagem

Imagem

amanhã se eu conseguir levantar cedo eu quero aplicar uma cera na lataria de manhã (para testar o papel de polimento 3M que eu comprei por 1,50 unidade) e a tarde fazer uma hidratação no couro dos bancos (Meguiar's Gold Class Rich Leather)

abraço!
_________________________________________________________________________________________________________
(15/08/2011)
ultimo up...

pedaleiras shutt pxrb

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

tambem foram trocados o jogo de tapetes e o ossinho da porta do lado do passageiro...
até a noite vem as fotos para cá

abraço!
(09/10/2011)
como havia prometido, o tratinho no coração da criança seguindo o tutorial do arquiteto com o Limpa Rodas e Motor da Autoshine, e mais um how-to europeu do Forum Detalhe.net

como queria fazer isso a muito tempo, mas me faltava o item sagrado para deixar do meu agrado: o PoorBoys Wheels Sealant!
Imagem

primeiro retirei o protetor de ruido para limpar e selar o capô por dentro (sonho de criança fazer isso)
Imagem

Imagem

Imagem

a lataria estava um pouco suja também...

Imagem

Imagem

depois disso, uma lavada com shampoo normalmente

Imagem

depois, o trato no motor com o limpa rodas e motor da autoshine
Imagem

depois, passei o selante da poorboys nas partes interna da lataria e parte de baixo do capo antes de recolocar o forro
Imagem

por fim, montar o forro e curtir!
Imagem

Imagem

Imagem

depois lavei o carro todo, mas ja estava de noite, então mias pra frente vem fotos, enquanto isso segue minha nova companheira de guerra...

Imagem
Imagem
Imagem

_______________________________________________________________________________________________________
(11/11/2011)

bom galera, aqui tem um acessório que eu queria por no vecão faz 2 anos (desde quando eu tinha o GLS): Porta Copos do Vectra Europeu!!!

acabei de instalar ele ali, e por estar de noite, tirei apenas essas fotos, amanhã pretendo lavar o vecão que já está a quase um mes sujo, aí tiro mais fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

abraço!
comentem ai galera

(12/11/2011)

algumas fotos de dia...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e esse é o servicinho para amanhã,,, quero ver se tiro fotos durante o processo e monto um how-to aqui pra facilitar a nossa vida...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

é isso aí!
abraços!
(15/11/2011)

uma palinha de como ta ficando...

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

depois posto tudo certinho
(16/11/2011)
ultimo upgrade

Imagem

Imagem

Imagem

e pra finalizar um grauzinho pra ver se ainda tem vazamento na tampa de valvulas

Imagem

aguardo comentários
abraços!

(31/12/2011)

como prometido, algumas fotinhas da caranga com pintura nova nas rodas!! :001:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

bicos das valvulas com tampinhas de metal e logo da chevrolet, nessa foto a roda refletiu a cor da casa, por isso está com essa cor de burro quando foge hehe
Imagem

emblemas das calotas em alto relevo, igual dos vectras mais novos
Imagem

Imagem

reparem que tem fotos que elas aparentam ser mais escuras, e outras elas ficam mais claras, depende da iluminação do ambiente, quem ve a noite na garagem parece que é quase preto, mas de dia fica assim
Imagem

Imagem

bom, por enquanto é isso, o carro está sujo, não tive tempo de lavar nem nada, queria apenas mostrar o resultado para voces verem e opinarem. la para fevereiro teremos novos ups internamente

abraço!!
_______________________________________________________________________________________________________
(01/02/2012)
bom pessoal, esse é o primeiro item para um futuro up (talvez o up que mais vai modificar o vecão, mas assim como todo o conjunto, buscando manter a originalidade do carro)

Imagem

Imagem

Imagem

essa caixa é nova, e não só a ultima que tinha la na loja, mas sim a unica que esteve por la, acho que é realmente uma raridade uma peça dessas, uma pena que só vem a caixa, sem tela, sub, parafusos etc, mas graças a isso foi o que me fez pensar em alguns ups no som... então para essa caixa, ja escolhi o modelo de sw que vou usar: pioneer ts-sw841d

Imagem

não comprarei ele logo, levara um tempo ainda para que eu tenha a grana para ele... com isso, acho que o mais certo será mudar os falantes originais das portas, irei colocar pioneers também, e estou cogitando a hipótese de trocar o visteon por um dvd também: pioneer dvh-8480avbt

Imagem

lembrando que por enquanto eu só tenho aquela caixinha, o resto ainda está no papel, e garanto que não irei colocar da noite para o dia, talvez lá para 2013 eu consiga ter o sistema todo montado ,ainda falta decidir quais falantes por nas portas e qual amplificador usar...

mas fora esse, creio que nessa semana ou na outra chegue outros ups que postarei mais tarde, esses já estao comprados, só aguardando meu irmao mandar para mim
(12/02/2012)
bom, chegaram algumas coisinhas aqui que havia comprado ano passado na inglaterra...

alavanca do limpador do parabrisa com regulagem de velocidade (porém veio sem os controles do MID, então vai ficar na gaveta por um tempo)
Imagem

porta manual em couro (esse era sonho de consumo, mas pensei que viria sem o emblema da vauxhall e acabou vindo com, não gosto de vários emblemas diferentes espalhados pelo carro: chevrolet, opel, vauxhall, etc, mas nem da nada)
Imagem

Imagem

encosto de cabeça central (falta trocar a forração por couro)
Imagem

botão TC instalado no painel para deixar mais completo, assim como os CDs
Imagem

Imagem

hoje de tarde coloquei o encosto no carro, mas ainda falta trocar o tecido
Imagem

Imagem

aos poucos vamos atualizando aqui

abraço!

01/03/2012

bom pessoal, depois de algum tempo sem postar nada segue aqui ultimas atualizações...

apoio de braço original
Imagem

Imagem

não me lembro se tinha postado fotos do porta manual, mas segue ai novamente
Imagem

Imagem

coleção de manuais que veio com ele (exceto do radio que esse é do aparelho atual, mas o original está guardado, e o michelin é o segundo desses, pq quando comprei o carro tb vieram com pneus iguais aos que estou usando)
também tem o infocard e o cartão da philips, la emcima tem as chaves originais e embaixo a canivete, que tinha colocado faz um tempo mas ainda não tinha postado fotos dela
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e umas fotinhas dele agora a tarde depois do banho rápido, (tanta correria que fazia quase 2 meses que não lavava o filhotre hehe)

Imagem

Imagem

Imagem

bom por enquanto é isso, depois teremos novidades em relação aos pneus que essa semana estarei comprando (99% de certeza) que será o Kumho Tyre ecsta KU39 91Y
Imagem

abraço!

(22/09/2012)
só para dizer que o challenge ainda está vivo aqui em casa...

chegando proximo dos 180mil km, 100mil na minha mão em quase 3 anos com o garotão na garagem...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

abraço!!

_____________________________________________________________________________________________________

(10/02/2016)

Bom, alguns já tem conhecimento do assunto, mas aos que não tem, aqui vai um breve resumo... Em 2010 eu vendi um antigo GLS para comprar "a maquina" que me era acessível, e com muito estudo sobre o assunto, pesquisas e esperas, encontrei esse challenge 02 com praticamente tudo o que eu queria, menos o teto solar =/

Aí em 2012 acabei tendo que vender o garoto para comprar uma encrenca, mas como gostava muito dese carro, vendi para um grande amigo, que considero como um verdadeiro irmão, não só pela paixão por vectras e por ter me ensinado a ser tão crítico com carros, mas pela pessoa que é e por tudo que pode fazer até hoje para me ajudar... Com o challenge vendido, matei um sonho de criança que era de ter uma kawasaki ninja (mesmo sendo a 300cc), e consequentemente também matei um pesadelo da minha mulher que era o de ter uma moto em casa..

Nesse meio tempo acabei me afastando dos amigos aqui do clube do vectra e tals, e devido a algumas condições do destino, em agosto de 2015 tive a chance de ter essa grande máquina de volta a garagem, fazendo assim a alegria de todos em casa novamente. Alegria que se concluiu 100% agora no natal quando vendi a bendita da ninja (fazendo minha mulher e meus pais dormirem em paz) e comprando também um Palio weekend Adventure Locker Dualogic 2010 (oo nominho gigante), carro que também era um sonho para nós aqui em casa.

MAs deixemos o Palio e a ex-ninja para outros tópicos, e vamos ao que interessa... um status report de como está esse challenge que agora a intenção é um dia trocar suas placas para placas pretas, mesmo que meus netos estejam juntos no dia...

No dia em que peguei ele em 08/2015
Imagem

como o farol estava fosco, mandei dar um polimento neles e uma lavada para tirar a sujeira mais grossa...
Imagem
Imagem
Imagem

Quem me conhece sabe que eu gosto de um bom detailing automotivo, então uma das primeiras coisas que fiz foi começar a limpar e hidratar os bancos, afinal a parte externa estava um pouco judiada e exigiria mais investimento e trabalho profissional mais pesado que veremos mais a frente...
Imagem
Imagem
Imagem

em seguida (09/2015) foi a vez dos pneus serem trocados, afinal já estavam no twi ou bem proximo deles... foram colocados KUMHO Solus na medida original 205 55 16. Antes de serem instalados, uma camadinha de Meguiars Endurance em ambos os lados para garantir uma proteção contra sujeira da estrada do dia a dia...
Imagem
Imagem
Imagem

(detalhe para as rodas de volta a cor original e para os pneus antigos)
Imagem
Imagem

um pequeno tratinho no motor para tirar a poeira (09/2015)
Imagem

desde que havia comprado o carro em 2010, a moldura da placa estava trincada (novela do vectra) porém encontrei um anuncio da peça original pela bagatela de 400 pila (na css essa peça chega a 2000, roubo total, e quem me conhece sabe que eu fujo de paralelas), então é óbvio que comprei e quando fosse mexer no exterior, a peça já tava comprada...
Imagem
Imagem
Imagem

(10/2015) troca dos blackouts que estavam enrugados e eram aqueles 3M di-noc, pelos 3M preto fosco, e troca do insulfilm, que como pode ser visto, estavam muito claros já, afinal já havia mais de 10 anos de uso...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(11/2015) garotão se reune com o pessoal no encontro em apucarana...
Imagem
Imagem

tentando manter geriatric mode nos tempos de crise...
Imagem

(01/2016) foi feito reparos externos na lataria, pintura nova nas rodas, voltando para a cor hiper prata de antigamente, troca da moldura da placa e um espelhamento
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

detalhe da roda do challenge em hiper prata, ao lado de uma outra na cor original (prata opalescente)
Imagem
Imagem

bom, no mais é isso, já faz mias de uma hora que estou montando esse post, espero que gostem, como estou usando o palio em tempo integral, ainda não tive muito tempo para mexer no vectra depois que voltou da oficina, porem amanhã estou levando ele de volta para corrigir alguns gatos do espelhamento que ficaram para trás, quando voltar para casa e estiver um espelho, mostro mais fotos,,, planejado ainda tem um detailing no motor (quem sabe uma troca de reservatório do radiador de novo e troca do aditivo) e mais um no interior... e também tenho que ir dando um talendo no palio que ainda está cru...

forte abraço a todos!!!
Imagem

Imagem

japs
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Franco Sakae Ribeiro Nishiguti
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra Challenge 2002

por japs » 06 Abr 2013, 22:58

Imagino a sua tristeza ao vender e a alegria do comprador, mesmo pegando um carro mais novo deve ter sido cruel vende ele ir embora...
Imagem

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 06 Abr 2013, 23:43

japs escreveu:Imagino a sua tristeza ao vender e a alegria do comprador, mesmo pegando um carro mais novo deve ter sido cruel vende ele ir embora...

vendi mesmo porque eu sabia quem estava comprando, sabia que não ia ferrar com o carro, que iria cuidar muito bem dele, e também porque estava rodando muito com meu pai, cerca de 150km/dia, como eu mudei e fui morar sozinho, ia ser meio dificil continuar mantendo ele, então agora estou com uma ninja 300, que em breve pretendo postar algumas fotos dela também...

abraço!
Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 07 Abr 2013, 01:50

que trajetoria desta maquina na sua mão ... isto que e cuidar bem do carro

que venha o proximo logo ...

Gustavo.Medeiros
Member
Member
Nome Completo: Gustavo henrique Medeiros
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Gustavo.Medeiros » 28 Ago 2014, 18:07

Opa, que bela maquina, e que atenção aos detalhes, belissimo carro, demaisss !!
Imagem

Bacana
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gil da silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Bacana » 15 Set 2015, 10:48

Esse challenge deve tá uma belezura só :38: :38:

ai meca manda novas fotos

valeu abraço
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 15 Set 2015, 10:50

Bacana escreveu:Esse challenge deve tá uma belezura só :38: :38:

ai meca manda novas fotos

valeu abraço

fala bacana!!!

vlw pelo comentario, tinha até me esquecido desse tópico abandonado aqui...

em breve coloco fotos novas da criança para manter o fórum atualizado

abraço!
Imagem

Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Antonio Carlos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por carlosgunner » 15 Set 2015, 11:50

Parabéns pelo carro e pelo cuidado q vc tem com ele.
Aquele porta óculos q vc colocou é do prisma? A instalação é plug n play?
Achei bem interessante.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 15 Set 2015, 13:19

carlosgunner escreveu:Parabéns pelo carro e pelo cuidado q vc tem com ele.
Aquele porta óculos q vc colocou é do prisma? A instalação é plug n play?
Achei bem interessante.

sim, é o mesmo modelo do prisma, astra, vectra c... a lataria já tem os pontos de fixação é só dar uma puxadinha no forro que vai encontrar, aí com o próprio parafuso que vem no porta oculos vc fura o forro e prende ele la
Imagem

Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Antonio Carlos
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por carlosgunner » 15 Set 2015, 13:52

Vou colocar um no meu VCD. Chega de largar óculos em qualquer lugar.
Valeu pela dica!
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

mica
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Miqueias Bueno da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por mica » 15 Set 2015, 19:53

Parabéns pela maquina e que cuidado com ele, to impressionado :11: .

Ficou linda as rodas, é grafite a cor?

Mantenha atualizado com fotos, eu particularmente adoro ver fotos dessas joias aqui do clube abraço.
Garagem: Vectra Elite 2.4 16v 2006 Cinza Trinidad
Acesse viewtopic.php?f=70&t=10400

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 15 Set 2015, 20:12

Mega challenge.

Que top.

Depois passa o link de compra dos tapetes. Curti demais esse modelo.

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 15 Set 2015, 21:14

Alez escreveu:Mega challenge.

Que top.

Depois passa o link de compra dos tapetes. Curti demais esse modelo.

ah eu comprei de um cara la de marilia, gente boa pra caramba... se não me engano era hitto auto parts

mandei a logo para ele e ele bordou, o problema é que aqui na roça (como diz meu grande amigo Arq) eu pego muita terra e ficava puto em chegar final de semana e os tapetes sujo de barro e poeira pq os f*[censurado]'s dos caronas não se importam em f**** o carro dos outros, :15:

e como eu sou um cara muito chato e detalhista, os tapetes não me satisfizeram 100%, deve ter sido algo em torno de 80%... (poderia ser emborrachado em baixo e nas bordas) mas enfim, não são ruins não, mas acabei voltando para os borrachas originais.

hoje o do motorista já esta começando a ficar meio gasto, tenho que ver se ainda encontro na accioly para pelo menos deixar de estoque aqui em casa (ta ficando complicado encontrar peças originais para esse garotão aqui, mas felizmente ainda não estou precisando de nada muito significativo)

abraço!
Imagem

Imagem

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Re: Vectra Challenge 2002 (fotos 02/16) tds fotos pg01

por mecatronico » 11 Fev 2016, 00:52

(10/02/2016)

Bom, alguns já tem conhecimento do assunto, mas aos que não tem, aqui vai um breve resumo... Em 2010 eu vendi um antigo GLS para comprar "a maquina" que me era acessível, e com muito estudo sobre o assunto, pesquisas e esperas, encontrei esse challenge 02 com praticamente tudo o que eu queria, menos o teto solar =/

Aí em 2012 acabei tendo que vender o garoto para comprar uma encrenca, mas como gostava muito dese carro, vendi para um grande amigo, que considero como um verdadeiro irmão, não só pela paixão por vectras e por ter me ensinado a ser tão crítico com carros, mas pela pessoa que é e por tudo que pode fazer até hoje para me ajudar... Com o challenge vendido, matei um sonho de criança que era de ter uma kawasaki ninja (mesmo sendo a 300cc), e consequentemente também matei um pesadelo da minha mulher que era o de ter uma moto em casa..

Nesse meio tempo acabei me afastando dos amigos aqui do clube do vectra e tals, e devido a algumas condições do destino, em agosto de 2015 tive a chance de ter essa grande máquina de volta a garagem, fazendo assim a alegria de todos em casa novamente. Alegria que se concluiu 100% agora no natal quando vendi a bendita da ninja (fazendo minha mulher e meus pais dormirem em paz) e comprando também um Palio weekend Adventure Locker Dualogic 2010 (oo nominho gigante), carro que também era um sonho para nós aqui em casa.

MAs deixemos o Palio e a ex-ninja para outros tópicos, e vamos ao que interessa... um status report de como está esse challenge que agora a intenção é um dia trocar suas placas para placas pretas, mesmo que meus netos estejam juntos no dia...

No dia em que peguei ele em 08/2015
Imagem

como o farol estava fosco, mandei dar um polimento neles e uma lavada para tirar a sujeira mais grossa...
Imagem
Imagem
Imagem

Quem me conhece sabe que eu gosto de um bom detailing automotivo, então uma das primeiras coisas que fiz foi começar a limpar e hidratar os bancos, afinal a parte externa estava um pouco judiada e exigiria mais investimento e trabalho profissional mais pesado que veremos mais a frente...
Imagem
Imagem
Imagem

em seguida (09/2015) foi a vez dos pneus serem trocados, afinal já estavam no twi ou bem proximo deles... foram colocados KUMHO Solus na medida original 205 55 16. Antes de serem instalados, uma camadinha de Meguiars Endurance em ambos os lados para garantir uma proteção contra sujeira da estrada do dia a dia...
Imagem
Imagem
Imagem

(detalhe para as rodas de volta a cor original e para os pneus antigos)
Imagem
Imagem

um pequeno tratinho no motor para tirar a poeira (09/2015)
Imagem

desde que havia comprado o carro em 2010, a moldura da placa estava trincada (novela do vectra) porém encontrei um anuncio da peça original pela bagatela de 400 pila (na css essa peça chega a 2000, roubo total, e quem me conhece sabe que eu fujo de paralelas), então é óbvio que comprei e quando fosse mexer no exterior, a peça já tava comprada...
Imagem
Imagem
Imagem

(10/2015) troca dos blackouts que estavam enrugados e eram aqueles 3M di-noc, pelos 3M preto fosco, e troca do insulfilm, que como pode ser visto, estavam muito claros já, afinal já havia mais de 10 anos de uso...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(11/2015) garotão se reune com o pessoal no encontro em apucarana...
Imagem
Imagem

tentando manter geriatric mode nos tempos de crise...
Imagem

(01/2016) foi feito reparos externos na lataria, pintura nova nas rodas, voltando para a cor hiper prata de antigamente, troca da moldura da placa e um espelhamento
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

detalhe da roda do challenge em hiper prata, ao lado de uma outra na cor original (prata opalescente)
Imagem
Imagem

bom, no mais é isso, já faz mias de uma hora que estou montando esse post, espero que gostem, como estou usando o palio em tempo integral, ainda não tive muito tempo para mexer no vectra depois que voltou da oficina, porem amanhã estou levando ele de volta para corrigir alguns gatos do espelhamento que ficaram para trás, quando voltar para casa e estiver um espelho, mostro mais fotos,,, planejado ainda tem um detailing no motor (quem sabe uma troca de reservatório do radiador de novo e troca do aditivo) e mais um no interior... e também tenho que ir dando um talendo no palio que ainda está cru...

forte abraço a todos!!!
Imagem

Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c

por Bruno Cesário » 11 Fev 2016, 11:56

Show demais....mas eu voltaria as rodas pra cor escura. srsrs
:52:

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 11 Fev 2016, 12:59

Bruno Cesário escreveu:Show demais....mas eu voltaria as rodas pra cor escura. srsrs

elas estão mais escuras que a original, mas não tanto quanto era antigamente...
Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva

por Alez » 13 Fev 2016, 18:56

Depois me fale quanto rodou com estes pneus pois os meus duraram apenas 37.000 kms até o TWI.

Danbh13
GL Member
GL Member
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por Danbh13 » 13 Fev 2016, 20:30

Não consegui passar uma foto sequer sem parar e olhar direitinho :40: :40:

Belíssimo Challenge sem comentários, parabéns! E que seja ainda mais feliz com ele que da primeira vez!
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Lissandro
Member
Member
Nome Completo: Lissandro Resende Moreira
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

por Lissandro » 14 Fev 2016, 02:57

Eu vi essa máquina pessoalmente no Posto Bauru haha, estava trocando o óleo se não me engano, lindo Vectra, parabéns pelo cuidado.

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por mecatronico » 15 Fev 2016, 12:59

Alez escreveu:Depois me fale quanto rodou com estes pneus pois os meus duraram apenas 37.000 kms até o TWI.

Nossa, foi pouco mesmo... esses aqui estão próximos dos 10mil... Com o palio nas mãos, o challenge deverá ficar maior parte do tempo na garagem em seu merecido descanso, então vai demorar para chegar nos twi, mas quando chegar irei comentar aqui sim

abraço!
Imagem

Imagem

29 mensagens
  • 1
  • 2