Vectra A CD 95/96 - FOTOS - http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 30&t=51192
vini84 escreveu:Boa noite, pessoal!
Bem, finalmente resolvi postar algumas fotos do meu vectra por aqui. Antes um pouco de história:
O primeiro dono desse carro foi a própria GM (devidamente registrado no manual de proprietário). Ele serviu à diretoria da GM de novembro de 1995 até meados de 1997. Foi adquirido pelo diretor que era designado a usar o carro e permaneceu com ele até 2007. Um funcionário GM o comprou e ficou com ele até o dia 27 de dezembro de 2011, data na qual adquiri a maquina. Nesse intervalo de 2007 a final de 2011, ele serviu como segundo carro desta pessoa o que o utilizava somente para e vir do trabalho, rodando cerca de 8km por dia. Assim, hoje ele esta com pouco menos de 130.000km (e deve permanecer nessa faixa por muito tempo, pois comigo ele só sai aos domingos!).
Ele não esta perfeito, mas nestes ultimos 3 meses tenho buscado o máximo da originalidade do carro. Ainda tem muitos detalhes a resolver (guarda-pó do freio de mão, forração de portas -- que se descolaram em alguns pontos -- e a bendita vibração quando esta parado em 'D' -- essa já bem encaminhada para resolução com os coxins originais da Opel que estou importando).
Como nem tudo são rosas, ainda com o dono anterior, o cambio entrou em emergência e precisou ser "refeito". Todo serviço executado em oficina especializada e com peças originais. Ja em minhas mãos, ao dar partida em uma manhã, notei uma leve fumaça no escape... retentores de valvulas condenados. Já aproveitei e refizemos o cabeçote com todas as peças originais. Suspensão, freios (inclusive com os sensores de desgaste de pastilhas) tudo novo e original. Enfim, quase um carro 0km, rsrs.
O carro: trata-se de um Vectra A CD 95/96, ultima safra, completo, automático. Tudo, absolutamente tudo funciona!
Bom, chega de papo e vamos às fotos:
e esse, mais um dos meus orgulhos, radio CD player original:
Comentários, crísticas e sugestões são bem-vindas.
Att.,
Vini
E depois, quando o comprei!
Robson Lott escreveu:Pessoal, boa tarde!
Gostaria de me apresentar como o novo proprietário do carango em questão! :001:
link antigo sob autorização do nosso camarada vini84
Tive a oportunidade de adquirir esse Vectra que agora é a minha paixão! E a oportunidade de trocar muuuuuitos emails com o Vinicius, cara muito bacana, atencioso e camarada que me ajudou a fazer uma negociação "remota" de forma muito eficiente e confiável! Tudo que me foi passado de informação condiz com o estado atual do carro e que em geral está perfeito! :008:
Gosto de participar dos foruns, apesar da falta de tempo, mas já colaborei bastante a galera e do monzeiros.com e corsaclube.com.br e já me ajudaram bastante. Mantenho a amizade de grandes camaradas de ambos os foruns e espero fazer novas por aqui!
Não tive condições de postar antes, devido à correria por esses dias com os compromissos de casa e do trabalho, mas aos poucos vou entrando e detalhes a convivência com o Vectra que só traz alegrias!![]()
Enfim... Brevemente uma histórinha:
- De Out-06 a Mar-08: '88 GM Monza SL/E 2.0 cana - Prata Lunar
- De Mar-08 a Jul-09: '93 GM Monza Class 2.0 EFI petróleo - Cinza Hendell
- De Set-09 a Jul-12: '97 GM Corsa Sedan GLS 1.6 16v petróleo - Prata Huet
- De Jul-12 até hoje: '95 GM Vectra CD 2.0 MPFI petróleo - Preto Lizt
Deu pra ver que Chevrolet / GM não sai! Tá no sangue!!!
Sobre o Vecão, tive o prazer e desprazer de ir até São Caetano ir buscá-lo. Tudo começou quando consegui acertar umas coisas e me dispertou o interesse no Vectra do Vinicius. Tava anunciado no Corsa Clube e em minhas visitas esporádicas, me chamou muita atenção o anuncio do Vectra por lá.
No 1o email em 14/05/12 surgiu um contato que passou pelo envio de uma imensidão de fotos, passou por um combinado de avaliação remota por um camarada nosso do Corsa Clube (abraços ao nosso amigo sousaman!), até o momento que acertamos o dia de ir busca-lo.
Pooxa... Mas prazer e "desprazer"??
Então... de BH (onde moro!) até SP são 600km. Normalmente levaria umas 9 horas de ônibus p/ chegar... Então eu sairia de BH no dia 26/07 e chegaria dia 27/07 que foi uma sexta-feira. Resolveríamos as questões burocráticas da transferência, pagamento e eu ia tomar estrada na sexta-feira mesmo com destinho à Uberaba-MG onde encontraria com minha esposa! Depois no domingo voltaríamos p/ BH...
Se não fosse pela greve de caminhoneiros....
Cheguei em São Bernardo (destinho do ônibus), 31 horas depois de sair de BH! Imundo, cansado, sem dormir direito, com bolacha Passatempo e Coca COla no estômago até falar chega!!! Completamente surrado!
Mas conversando com o amigo Vinicius, o mesmo fez questão de me buscar em São Bernardo às 4h da madrugada! Fomos p/ São Caetano no carro que seria meu (q emoção!) e assim foi possível conversarmos bastante sobre os detalhes que havíamos trocado em 60 e poucos emails! 8)
E como não deixaria de ter sido: O carro é fantástico! Detalhes da idade inevitáveis, 99% dos carros com mais de 15 anos têm! Mas o estado de conservação mostra ser de um carro muito bem cuidado!
Saí de lá às 6:30 da manhã do dia 28 e fui com destino à Uberaba via Bandeirantes / Anhanguera! Como um bom mineiro, curti cada metro de asfalto da rodovia paulista! Meu bolso nem tanto, mas o tal "PRAZER" comentado anteriormente veio à tona!!!!
E como um bom carro automático, pesado, antigo, etc etc etc.... fez 14,5 km/L!!! Andando colado a 120km/h, afinal não queria uma cartinha de SP no escaninho da minha casa...
Teto solar, ABS (que depois testei!!!), CB.... São mimos que não tem como "enjoar".... Sem contar o botãozinho mágico SPORT que tem na alavanca da transmissão automática!
Hoje o carro tá com seus 133k km e cresce ainda mais! Tenho a intenção de deixa-lo como meus outros carros: BEM usufruídos, cuidados, zelados e originais! Uns UPs vem para melhorar o que já é excelente, mas não tenho a intenção de surrar o carro com itens que fujam do propósito!
Enfim... ontem ele foi emplacado aqui em BH, tá lavadinho depois de uma viagem que creio ter sido a primeira experiência em estrada de terra (calma... foram 7 km! e p/ visitar meu pai!! :005: ) e em breve vai passar por uma avaliação do que vou fazer de UP, manutenção preventiva, algumas corretivas, e uns bons trabalhinhos de final de semana!
Algumas fotos:
Chegando em BH vindo de Uberaba:
Tempo de viagem de acordo com o cronômetro (sem contar as paradas... foram uns 15 min, mas o CB não soma o tempo do carro parado!:
Autonomia da gasolina que restou do tanque. Enchido em Uberaba!
Velocidade média registrada pelo CB...
Consumo médio registrado pelo CB e depois conferido ao encher o tanque novamente!!! :001: Lembrando que a viagem de Uberaba p/ BH é em uma rodovia mineira! Ou seja, simples, com caminhões, algumas serrinhas... Aí nesse caso faz muita diferença em relação à Bandeirantes/Anhanguera em SP!
É isso.... depois envio mais fotos!!!
Abraços a todos e é um prazer fazer parte do Clube!
Robson Lott
E hoje, 10 de maio de 2013, posto as mais recentes fotos do carro quando viajei em abril de 2013 pra Curitiba!
Robson Lott escreveu:... Como ainda não consegui "resgatar" as fotos da volta (poucas), pelo menos as que estive cuidando do Vectra em Curitiba eu consegui!
Lembram dele sujo?? (e agora maaaaaaaais sujo ainda!)![]()
Depois de uma belo lavagem:
Afinal, casa do cunhado serve pra lavar o carro tbm! :003:
Abraços!!!
.gif)