Bom, estou no trabalho, então não terei muitas informações para colocar agora, mas vamos lá ao que eu lembro.
-> O Exemplar
Trata-se de um Vectra GSi 2.0 16v, ano 1995/1996, cor Verde Rousseau Metálico (RM4626) (Obrigado, Robson). Hoje tem 208mil quilômetros rodados.
-> História
Encontrei o meu querido GSi no anuncio de um jornal, inicialmente não me interessei em ir vê-lo, por falta de tempo e por que na época eu estava atrás de um Vectra CD 97 2.0 16v completo de tudo. Passou um mês e eu não havia encontrado o meu VCD ainda e aquele GSi continuava nos jornais, me instigando, meio que dizendo "Ou, Hugo... Eu sou teu, querido. Vem cá me buscar!". Eu não acredito em destino determinado, mas isso pareceu muito algo do destino. Passou dois meses e nada do meu VCD e o GSi continuava lá, me chamando, me instigando. No terceiro mês eu já comprava o jornal pra continuar procurando o meu VCD mas a primeira coisa que olhava era pra saber se o GSi ainda estava por lá, e lá estava ele. Como se estivesse me esperando, me aguardando. Numa sexta feira, 16 de maio de 2014, fui vencido pela insistência desse GSi, desse guerreiro. Resolvi entrar em contato e fui informado que tinha um rapaz que iria vê-lo às 17h. Nesse momento eu me senti pessoalmente ofendido (
![15 :15:](./images/smilies/1(15).png)
![38 :38:](./images/smilies/1(38).png)
Lembro como se fosse hoje, ao chegar, o carro não estava na agência, estava na garagem de um mecânico lá por perto, um local imundo e que coincidia com o que era pra ser o meu GSi, que também estava imundo. Estava totalmente largado, jogado ao tempo. A primeira vista eu pensei "Puts grila, esse carro deve tá todo ferrado, isso é uma bomba!", mas aproveitei que estava no local pra olhar o carro com calma. Tinha sim muitos problemas de estética, ao abrir o capô e ver o motor, não teve jeito, me apaixonei por ele e decidi que levaria ele embora, decidi que era inaceitável que aquele GSi tivesse aquele tratamento. Liguei para o meu compadre, que é meu mecânico, pedi pra ele passar lá correndo e dar o aval no carro. Infelizmente ele não pode e este drama se estendeu por mais um dia. Conversei com o vendedor, já que logo mais iria outra pessoa ver o meu pequeno e ele me disse que não poderia segurar a venda, caso o outro comprador quisesse ficar com o carro (
![62 :62:](./images/smilies/1(62).png)
![40 :40:](./images/smilies/1(40).png)
![11 :11:](./images/smilies/1(11).png)
![11 :11:](./images/smilies/1(11).png)
Não deu outra, saí correndo para o banco para sacar a grana, sem imaginar que minha angustia iria se prolongar por mais dois dias. No caixa eletrônico eu não consegui sacar todo o valor do carro, apenas uma parte. Mas já era o suficiente para segurar aquele GSi e garantir que ele seria meu. Tentei conversar e convencer o pessoal a me deixar levar o meu pequeno, mesmo sem ter passado toda a grana mas não teve jeito (
![15 :15:](./images/smilies/1(15).png)
![40 :40:](./images/smilies/1(40).png)
![23 :23:](./images/smilies/1(23).png)
![102 :102:](./images/smilies/1(102).png)
-> Vida ao lado do novo dono
O primeiro dia completo do meu pequeno era uma terça-feira, não tinha tempo pra nada, mas mesmo assim a segunda e a terça foram os dias de ver tudo o que precisava ser feito, ser comprado e o que dava pra arrumar, não deu para ver tudo, pois eu cheguei tarde em casa na terça e fiquei até 00h00 mexendo nele e teria que sair no dia seguinte às 5:30. Nesses dias eu aproveitei pra retirar o farol de milha, desmontar a frente dele inteira e verificar a alma do para-choque, verificar os fusíveis e o motivos dos vidros não estarem abaixando e o motivo pelo qual o carro não estava trancando. Neste primeiro dia, consegui resolver os vidros, a trava e o para-choque. Ficou decidido que na segunda eu iria as compras e a lista era a seguinte:
- Correia dentada
- Correia de acessórios
- Tensionadores
- Óleo do motor
- Filtro de óleo (Bosch)
- Alavanca do freio de mão
- Suporte do motor (de ambos os lados)
- Amortecedores dianteiros, batente, coxim e coifa
- Par de discos de freios dianteiros (MDS)
- Pastilhas de freio dianteiros
- Fluído de freio DOT 4.1
- Kit embreagem completo (AC Delco)
- 4 Pneus Bridgestone Potenza GIII 195/60 R15
- Sensor do ABS dianteiro
- Aditivo Radiador Orgânico Valeo (Base etilenoglicol)
- Cilindro de Ignição
- Cabos de vela (Igniflex, únicos que achei)
e mais uma porrada de coisa que não estou lembrado agora de cabeça.
-> Fotos
E assim foi como eu encontrei o meu pequeno pela primeira vez. Como eu disse: imundo, largado...
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/17/8904101313.jpg)
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/17/9353121905.jpg)
Primeiras fotos após sair da agência
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/15/8566111992.jpg)
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/15/8592344913.jpg)
Primeiro sábado de manutenções do meu pequeno
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/16/3114632396.jpg)
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/16/3175165159.jpg)
Primeiro banho com o novo dono
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/16/4977106824.jpg)
Farol de milha novo e xenom 6000k
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/16/1995998788.jpg)
4 Sapatinhos novos: Bridgestone Potenza GIII 195/60 R15 H88. Infelizmente não tirei foto deles logo que chegaram
![Imagem](http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2015/01/16/297098769.jpg)
------
Bom, pessoal, isso é o que eu estou lembrado de cabeça. Estou no trabalho, como disse, por isso não tenho muitas informações. Chegando em casa eu vou editando o tópico e incluindo mais informações, beleza?
Forte abraço!
Ultima atualização: 01/12/2015 às 00:05.