Falaaaa Galera, quem é vivo sempre aparece né? hahahaha Começando 2018 ressuscitando esse tópico, pra contar muitas coisas que aconteceram nesses quase 2 anos sem postar, e também para dar a conclusão nesse tópico que depois dessa, dificilmente terá alguma novidade aqui pois o carro não está mais sob meus cuidados, possuo um novo xodó Coreano).
Após essas ultimas novidades que foram postadas, ocorreu o seguinte:
Meu pai decidiu pela venda do outro carro aqui de casa, um Civic 99 LX AT que estava a dois anos conosco, sem dar nenhum problema grave. O carro só trouxe alegrias, mas precisou ir embora.

E, em seguida veio o substituto do Civic...... Um Vectra GSI 94 Branco Mahler, que inclusive participamos de alguns encontros do clube com ele.

O carro estava muito bom de pintura e lataria. A pintura era original e num estado muito bom, assim como tapeçaria, interior, e opcionais todos funcionando (inclusive teto solar original sem vazamentos). Para complementar, assim que pegamos ele fizemos a reforma das rodas e martelinho de ouro. Estava impecável por fora.

Mas não se enganem com essa carinha inocente... O pesadelo estava só começando.
O Ex dono não era o mais cuidadoso e, apesar de pintura e interior muito bons, mecanicamente não estava tanto.
Problemas inesperados de documentação atrasada dos ex donos era só o começo. Precisou ser feito a retifica completa do motor (que por ser um c20xe nao foi barato), incluindo a compra de um cabeçote novo, embreagem nova, e diversos itens da suspensão.
E arcamos com tudo, desde documentação até os problemas. Ok, existem gastos normais, mas erramos ao acreditar na palavra do antigo dono de que o motor estava ok.

Todos esses custos chegaram fácil aos 10k, o que causou certo desanimo em ter o carro. Mesmo assim conseguimos realizar algumas viagens com ele.
Ficamos pouco mais de um ano com o Vectra, de Julho de 2016 a setembro de 2017. E nesse tempo outros pequenos probleminhas foram surgindo, até acertarmos todo e deixar ele finalmente como um carro confiável.
Gostávamos do carro, era bonito, confortável, chamava atenção. Mas por mais qualidades que tivesse, era tarde demais. Tantos gastos e problemas acabaram desanimando e tomamos a decisão de anunciar ele pra venda.
Um mes depois, o novo dono apareceu e veio buscá-lo. Fechamos em um preço bom, e o carro foi para Blumenau- SC. bem longe daqui. Mas em boas mãos, o novo cuidador dele já recuperou alguns detalhes e está animado com o carro.
Fico feliz que o GSI tenha encontrado alguém que termine de ajeitar o que faltava e que curta o carro, e jamais vamos esquecer do design chamativo e do ótimo desempenho do C20XE.
E durante esse ano, o azul foi sendo mantido, porém fui cuidando cada vez menos dele, trabalho que fui deixando ao meu irmão.
Nesse tempo, pequenos detalhezinhos foram se resolvendo, uma trava eletrica ali, um botão aqui, um fio com mau contato, etc.. Coisas de carro véio né? hahahaha
Foi descontaminado e feito polimento técnico.

E ele continuou com seu brilho azul nessa cor que eu sempre fui apaixonado.

Mas o tempo passou, e eu enfim tirei Carteira de habilitação...
(E como o tempo passa! Postava aqui nessa Garagem com 16 ~17 anos, e agora já estou com 19).
E precisava de um primeiro carro. Estava nos planos ficar com o Daewoo Azul, ja que sempre curti e cuidei dele...
mas as coisas acabaram mudando repentinamente.
O dinheiro que eu ia gastar nele estava acima do meu orçamento, pois haviam muitas coisas a fazer, e acabou sendo inviável pra mim.
Coisas no caso, conserto do ar condicionado, reforma dos parachoques, rodas, tapeçaria que principalmente na frente nao estava legal, e alguns outros detalhes mecanicos a fazer que pelo custo total acabou sendo inviável para mim.

Decidido isso, fui em busca de outro carro, até que vejo o Giovane aqui do fórum anunciando seu Daewoo Espero Vermelho pra venda. Como tenho amizade com ele, comecei a conversar e fiz uma proposta de compra.
Aquele Daewoo Vermelho eu conheço muito bem, acompanhei diversas coisas com ele, aliás todos aqui o conhecem pela Garagem no fórum e sabe o cuidado que o carro sempre teve nas mãos do Giovane.
Chegou a hora de ele vender, e surgiu a oportunidade que pra mim era mais viável.
Fechei a compra e pouco tempo depois ele veio me entregar o carro, ambos felizes, ele por saber que o carro estará em boas mãos, e eu pela aquisição.

E enfim, é isso pessoal. Agradeço a todos que sempre acompanharam aqui, foram poucos os Ups no azul nesses anos, mas tenho certeza que foi primordial para o meu conhecimento. Agora dificilmente terão novidades por aqui. O carro continua em casa, assim como outro Civic 2004, nova aquisição do meu pai após o vectra, mas agora o Azul não mais sob os meus cuidados (tenho o meu xodó vermelho agora pra tomar conta hahahah)
É isso pessoal, agora somente postarei nesse tópico se algo muito importante ocorrer com o Azul, pois estarei focado na nova Garagem que irei criar pro Espero Red.
Assim que o fizer, posto o link aqui.
Abraço a todos!