por larussosan »
02 Jun 2016, 11:26
Galera bom dia!!
Já fazia tempo que queria apresentar minha maquininha por aqui também e não encontrava tempo...
Agora vou apresentar minha máquina...
Em 2014 estava a procura de um carro 1.0 para usar no dia-a-dia, e minha esposa iria usar ele também após tirar a habilitação...
Minha intenção era comprar um Corsa B Hatch, ano até 2002, isso eu já tinha certeza pois apesar de nunca ter tido um Corsa eu já conhecia á maquininha que ele é...
Porém depois de muita procura e muito stress, não consegui achar o carro ideal, conservado e bem cuidado, então desisti...
Acabei então procurando um Corsa C, mas o valor dele apertaria nosso orçamento... mas finalmente encontrei um modelo em um anúncio...
Corsa C Hatch VHC mod. Joy ano 2008/2009, último modelo 1.0 que saiu, na cor prata que era que minha esposa queria...
O carro estava bem conservado de lataria, não era um carro batido, sua estrutura estava bem integra, único dono, possui desembaçador e limpador traseiro, ar quente, vidro elétrico, trava elétrica e alarme (acessórios genuinos GM), todos os manuais e nota fiscal, chave reserva e alarme reserva...
Porém o carro estava bem judiado de mecânica, não havia feito nenhuma manutenção preventiva, apenas troca de correia dentada e bomba d'agua. Havia algumas coisinhas de acabamento para fazer e outras que ele trocou mas colocou paralelo...
O motor estava batendo mancal, você escutava bem na aceleração, mas mesmo assim gostei do carro pois estava integro em sua estrutura...
Então como tinha algumas coisas para fazer e tinha que retificar o motor acabamos negociando um bom preço, ai fechei negócio...
Desde então fiz muitas coisas nele (que no decorrer da minha garagem eu mostrarei) e finalmente zerei a parte mecânica...
Fiz alguns up's originais e tem outros que quero fazer no carrinho...
O carro já teve várias rodas no decorrer do tempo mas que vou colocar tudo aqui. Hoje está com as rodas originais da Montana Sport (Agile) com pneus 195/45 R16, pois com esta medida mantenho o diâmetro original do carro e pretendo fazer alguns mods voltado para o original (Premium).
Tem o mostrador TID completo com os chicotes e molduras (havia comprado spray para pintar de prata a moldura do difusor de ar);
E tenho também o volante original do Cruze com os controles de som mais os chicotes e o Hard Disk também, junto com o rádio original GM CDP 2700, só falta encontrar uma Interface para habilitar os controles de som.
Bom...por enquanto é só... logo mais coloco as fotos do bixinho e dos up's que fiz...
Abs!!