Sabe que às vezes me dá saudade do meu ex, exemplo: o Vectra funcionando em marcha lenta na garagem gerava acho que um tipo de ressonância pra dentro de casa que eu sentia uma vibração gostosa, coisa que me lembro também no Monza do meu falecido pai, mas que o Astra não faz. Sei lá, não sei se seria coisa dos projetos mais refinados dos antigos no tratamento acústico, ou sei lá o que...
Esses dias notei que o porta luvas não tem fechadura com chave - down grade! E um mimo que eu não tinha no GLS, mas que você tem no CD são as luzes de cortesia junto às alças de teto atrás. E algo que ando estranhando bastante é o lag do acelerador eletrônico. Às vezes quase que afogo o carro em algumas manobras.
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del MensajeDaí vemos o quanto é importante um carro estar nas mãos de quem entende e cuida. São nos simples detalhes que se vê a diferença.
Sim parceiros! É muito gostoso realizar algumas tarefas no carro, e ainda mais aquelas que são bem perceptíveis. E são os detalhes que revelam se o carro tem um dono de verdade ou apenas um usuário! (Exemplos mais abaixo com fotos)
Ah Matheus, os produtos usados pra limpar os emblemas foram estes:
Água no borrifador e um produto conhecido por aqui como LM. Teve só mais um ingrediente que não foi possível fotografar: PACIÊNCIA.
Nada sai com uma só esfregadinha. É aplicar, esfregar, deixar curtir um pouco, enxaguar e repetir o processo várias vezes.
É um canhãozinho mesmo Marcatto! Quando fui fazer o test drive nele logo na primeira arrancada me espantei com quanto torque ele tem em baixa (estava no etanol). Também achei bem interessante que ao se aproximar dos 2500 giros ele dá uma puxada mais forte. Até me lembrei da tal válvula YPVS nas Yamaha viúva negra hehe... E quanto ao consumo, pela minha forma de dirigir acho que não vai ser beberrão, embora não espero que chegue perto da média de rodovia que tinha no Vectra A - 14,5 km/l.
Vamos agora ao que mais interessa: as imagens. Eu notei que o letreiro "ASTRA" nele na verdade era o do modelo até 2002, e ainda foi colado torto
Isso faz um Zé Frizinho infartar! Então, providenciei a devida correção:
ANTESDEPOISOntem o dia foi de dar um trato no arrefecimento, tal como fiz uma vez com o Vectra. Vejam a evolução do vaso de expansão:
Depois de rodar uns dias com um produto da Wurth para limpeza do sistema, abri tudo para trocar a água e observar se manterá o nível para em breve por o aditivo já comprado da Nova Chevrolet pelo mercado livre a R$ 19,00 o litro:
Também troquei a válvula termostática e o filtro de ar. Será que já era hora???
E um up que eu desejava muito. Desde os anúncios de carros à venda que eu olhava, sempre procurava por esse item que no Elegance nem é de série, mas a mãe GM deixou tudo no jeito pra quem quisesse instalar:
Chave de seta com Cruise Control. Foi uns trinta minutos pra instalar, sendo uns 20 minutos apenas pra montar o acabamento de cima do volante
Agora é preciso programar a central para que funcione - serviço previsto para a próxima semana.
Já estava me esquecendo: Na segunda semana com o carro já mandei trocar o escape completo. "Acho" que tava precisando:
O mecânico da Auto Center me disse que esse ainda era o original de fábrica. Os novos coloquei da marca Mastra. Tive uma boa experiência com ela no Vectra e fiz questão que fosse Mastra novamente!
Bem, ele continua esperando um bom banho pra receber uma bela encerada, mas isso será pra próxima etapa na semana que vem. Vai aí só mais uma fotinho dele ainda sujo, mas agora com adesivo de coluna - by me!