O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bvazamento no carpete do carona - Vectra B

5 mensagens   •   Página 1 de 1
jaime rafael
GL Member
GL Member
Nome Completo: jaime rafael jahnn
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

vazamento no carpete do carona - Vectra B

por jaime rafael » 11 Jan 2015, 19:35

Ola pessoal to com algumas duvidas no meu vectra gls 00,notei que o carpete do lado do carona esta sempre umido ou molhado mesmo ja deixei no sol pra secar e nada,sempre continua do mesmo jeito e ele ta baixando agua do reservatorio,alguem sabe o que pode ser isso?e tem mais uma duvida é sobre a capa dos botoes do ar condicionado ta soltando aquele adesivo que tem por cima,e ja procurei por tudo pra comprar uma nova mas nao acho,nem usada nao tem,sera que se levar numa grafica da pra fazer um adesivo novo?e aproveitando o post o sistema de alarme e trava ta meio louco tem vez que a trava funciona uma beleza,mas tem vez que tenho que travar varias vezes porque ele sempre destrava sozinho,e tem o vidro eletrico que tambem tem vez que precisa apertar e segurar o botao pra ele fechar e tem vez que é so dar um clique que ele fecha tudo.é so isso que meu vecao tem hehehe.e desculpem por tudo junto é que to meio com pressa pra postar.se puderem me ajudar agradeco desde ja.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: vazamento no carpete do carona

por Almeidão » 12 Jan 2015, 08:47

A agua que está molhando o lado do carona vem do radiador de agua quente e pode ser este o problema de baixar agua também, só abrindo a lateral do console e voce já verá o radiador ali com dois canos de aluminio que vai lá para fora.

Outra coisa que posso tentar lhe ajudar é sobre as travas que podem está com problemas, pode ser sujeira e pode ser problemas no motor e por isto hora funciona e hora não, neste caso só abrindo para limpar e se o problema persisitir só trocando mesmo. Na verdade estes motores são muito pequenos e não tem escovas e no local das escovas estão duas placas de metal diretamente no induzido dele e com o tempo este metal que é uma plaquinha fina vai gastar pelo atrito feito e começa a dar defeito até um dia não funcionar mais. Alguns casos pode ser o microswift, só que esta chance é uma porcentagem bem pequena, quase zero. 99% é o motor mesmo que esteja chegando ao fim.

Bem, se tivessem feito eles com escovas, dificilmente teriamos este problema com menos de 30 anos, mas não seria nada fácil colocar escovas ali.
Imagem

jaime rafael
GL Member
GL Member

por jaime rafael » 12 Jan 2015, 15:48

bom amigo quanto ao vazamento é realmente o radiador do ar quente,tanto é que hoje numa viagem de 40km quase fervi o motor,levei um susto quando vi a temperatura passando de 100 parei logo fui ver a agua e nao tinha nadinha ai botei agua(sempre tenho um litro no porta malas pra emergencia)e na cidade mais proxima mandei ver o que era e realmente o problema ta no radiador.mas quase cai com o preco do conserto nao sei se ta normal mas o cara me pediu 900 reais pra trocar o radiador,e como nao tinha esse dinheiro mandei desligar o ar quente ate poder consertar.
Mas ai pergunto a vcs sera que tem como trocar esse radiador em casa?sera que é muito caro 900?se tiver como fazer em casa me ajudem.
e quanto as travas nao sei se é motor porque elas abrem e fecham so que tem vez que aprto pra travar no controle elas travam mas logo destravam e assim tenho que fazer algumas vezes ate ficarem travadas.
alguem sabe o que pode ser?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 12 Jan 2015, 16:47

Radiador novo é bem caro mesmo, vi no ML uns usados mas não dá para saber como são. Precisa saber se o seu está vazando no radiador ou nas conexões, se for conexões não será difícil acertar. Trocar em casa não é difícil e o preço dado deve ser radiador com a troca e tudo.
Imagem

jaime rafael
GL Member
GL Member

por jaime rafael » 12 Jan 2015, 18:57

Sim amigo esse preco é com o radiador a mao de obra e o gas do ar condicionado.nao sei muito bem como é isso mas precisa mesmo repor gas do ar condicionado?e tem algum how to de como chegar tirar e trocar esse radiador e as conexoes quais sao onde estao? :47: e as mangueiras que chegam ate o radiador quais sao e como compro as pela internet ?vou ter que comprar elas porque no desligar elas foram cortadas?se puderem me ajudar agradeco!

5 mensagens   •   Página 1 de 1