O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMola Dianteira do Vectra B

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Mola Dianteira do Vectra B

por Luiz Antunes » 01 Fev 2015, 08:07

Ola galera ,

vcs já repararam que a mola dianteira do VB tem lado de cima e lado de baixo .

Hoje com uma mola na mão reparei que um ELO extremo é mais apertado que o outro .

Acredito que o ELO de BAIXO seja o que tem maior diâmetro para assentar no prato do amortecedor .

E o ELO de CIMA seja o com diâmetro menor para assentar no localizador .

Vcs que já trocaram molas dianteiras concordam ???

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Mola Dianteira do V B

por Almeidão » 01 Fev 2015, 14:30

Luiz Antunes escreveu:Ola galera ,

Hoje com uma mola na mão reparei que um ELO extremo é mais apertado que o outro .

Acredito que o ELO de BAIXO seja o que tem maior diâmetro para assentar no prato do amortecedor .

Luiz, eu não estou 100% correto porque não lembro apesar de ter trocado há pouco tempo, mas acho que o elo maior é embaixo mesmo, mas isto não é difícil de saber estando desmontado porque a parte debaixo tem um assentamento de borracha que deve ser trocado junto caso o que esteja lá estiver danificado e o elo de baixo encaixa certinho nele inclusive o final dele com o tope que tem no amortecedor.
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz Antunes » 01 Fev 2015, 18:32

Almeidão escreveu:
Luiz Antunes escreveu:Ola galera ,

Luiz, eu não estou 100% correto porque não lembro apesar de ter trocado há pouco tempo, mas acho que o elo maior é embaixo mesmo, mas isto não é difícil de saber estando desmontado porque a parte debaixo tem um assentamento de borracha que deve ser trocado junto caso o que esteja lá estiver danificado e o elo de baixo encaixa certinho nele inclusive o final dele com o tope que tem no amortecedor.

Valeu Almeidão então é isso mesmo , tenho todas as peças para montar 2 telescópios completos com peças novas , tudo novo, molas Fabrini , amortecedores os calços , localizador , batente e tala borracha inferior .

Essas molas novas Fabrini estavam no meu carro, troquei há poucos meses , achei que podia descer um pouquinho para ficar bonito . Então resolvi colocar as molas do 8 válvulas para rebaixar a frente um pouco , resultado despencou e ficou baixo demais , raspando em quebra molas . Então vou retorna-las com td novinho e original para ficar 100% . Carro baixo já deu , não aguento mais , kkkkkkkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 01 Fev 2015, 20:41

O meu passa 3 dedos entre o para-lamas e o pneu e mesmo assim uns caras aqui fala que ele é rebaixado, na verdade fiz um spoiler lateral e dá esta impressão de ser baixo porque a lateral alongou para baixo. Antes eu usava dois coxins superior estourado e era um dedo da roda ao para-lamas, ma pegava em qualquer pontinha de pedra, realmente não dá.

Eu até tenho uma ideia boa, mas acho que nunca usarei. Seria alongar os para-lamas para dar realmente a impressão de ser rebaixado, ficaria eu com toda a estabilidade que o Vectra tem e com a beleza de um sem instabilidade nenhuma igual a que o pessoal gosta.

Mas sobre a mola é isto mesmo, não é impressão sua, um lado é mais fechado.
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz Antunes » 01 Fev 2015, 21:06

Almeidão escreveu:O meu passa 3 dedos entre o para-lamas e o pneu e mesmo assim uns caras aqui fala que ele é rebaixado, na verdade fiz um spoiler lateral e dá esta impressão de ser baixo porque a lateral alongou para baixo. Antes eu usava dois coxins superior estourado e era um dedo da roda ao para-lamas, ma pegava em qualquer pontinha de pedra, realmente não dá.

Eu até tenho uma ideia boa, mas acho que nunca usarei. Seria alongar os para-lamas para dar realmente a impressão de ser rebaixado, ficaria eu com toda a estabilidade que o Vectra tem e com a beleza de um sem instabilidade nenhuma igual a que o pessoal gosta.

Mas sobre a mola é isto mesmo, não é impressão sua, um lado é mais fechado.

Valeu era assim que estava 3 dedos , agora mal passa um dedo , vou voltar ao que era .

Tb já pensei em aumentar os para lamas , eheeh , mas tinha que ser o lanterneiro para ficar perfeito !

5 mensagens   •   Página 1 de 1