O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVálvula Equalizadora de Freio - Vectra B

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Alexsandro Saldanha
Member
Member
Nome Completo: Alessandro batista
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Válvula Equalizadora de Freio - Vectra B

por Alexsandro Saldanha » 24 Out 2014, 00:43

Olá, tenho um Vectra cd 2000, 2.2 16v Aut. Recentemente descobri um vazamento na válvula equalizadora de freio, que distribui a mesma pressão para os freios.

Não posso contar com o serviço autorizado na minha cidade, e andei procurando essa válvula nas lojas de peças automotivas. Entretanto não tenho informações da peça que está sendo usada no carro para comparar com uma peça nova.

A peça disponível nas lojas é uma que diz servir para o vectra sem ABS. Acredito que o meu tenha ABS, mas na loja, tem um livro que fala sobre todas as peças.E não tem nenhuma peça para o vectra que tenha o ABS.
Então fiquei na dúvida.

Se existe a peça para o vectra com ABS ela deveria estar constando no livro.
Ou o vectra não tem ABS e a peça serve.
Ou aqui é brasil e tanto faz.
Agradeço se alguém puder ajudar, conhecer, ou já ter trocado a peça.
Abraços aew

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Válvula Equalizadora de Freio

por Almeidão » 24 Out 2014, 08:31

A melhor valvula é a ATE, se esta for desta marca e e tiver 35 bar pode comprar que é a do seu carro, caso não seja esta marca, aí é conta e risco seu. Não existe uma especial para ABS ou não.
Imagem

isaacalves7
Moderador
Moderador
Nome Completo: Isaac de O. Alves
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por isaacalves7 » 07 Nov 2014, 18:24

Alexsandro Saldanha escreveu:Olá, tenho um Vectra cd 2000, 2.2 16v Aut. Recentemente descobri um vazamento na válvula equalizadora de freio, que distribui a mesma pressão para os freios.

Não posso contar com o serviço autorizado na minha cidade, e andei procurando essa válvula nas lojas de peças automotivas. Entretanto não tenho informações da peça que está sendo usada no carro para comparar com uma peça nova.

A peça disponível nas lojas é uma que diz servir para o vectra sem ABS. Acredito que o meu tenha ABS, mas na loja, tem um livro que fala sobre todas as peças.E não tem nenhuma peça para o vectra que tenha o ABS.
Então fiquei na dúvida.

Se existe a peça para o vectra com ABS ela deveria estar constando no livro.
Ou o vectra não tem ABS e a peça serve.
Ou aqui é brasil e tanto faz.
Agradeço se alguém puder ajudar, conhecer, ou já ter trocado a peça.
Abraços aew

Opa Alexsandro tudo blz? carros com sistema ABS não possuem a válvula equalizadora pois a unidade do ABS e quem faz o gerenciamento de fluido para as rodas

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por ArnaldoRj » 14 Fev 2015, 13:56

O meu é um Vectra 97 2.0 8V, acabo de trocar a minha que estava vazando. Troquei sangrei e já estou rodado. Acreditava perceber alguma diferença, mas não percebi, já que a antiga estava vazando.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 14 Fev 2015, 14:03

ArnaldoRj escreveu:O meu é um Vectra 97 2.0 8V, acabo de trocar a minha que estava vazando. Troquei sangrei e já estou rodado. Acreditava perceber alguma diferença, mas não percebi, já que a antiga estava vazando.

Claro que não sentirás diferença porque vove trocou as suas. No momento que começa vazar, ela ainda não estourou, só está lhe avisando que deve ser trocada. Se não fizer a troca, não demora muito vem os problemas.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1