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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDuvida sobre troca de regulador de pressão no 16V

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luizhbh
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Duvida sobre troca de regulador de pressão no 16V

por luizhbh » 13 Fev 2015, 03:00

Bom, fui trocar meu regulador de pressão de combustivel. Meu carro é o 2.2 16V, com aquele regulador facilimo de trocar.

Antes de tudo comecei fazendo a despressurização do sistema. Tirei o fusivel da bomba e fui ligando o carro até ele não conseguir mais se sustentar. Depois ainda fui na tampa da bomba no tanque e desencaixei a mangueira de retorno do combustivel. Não saiu NADA dela mais...

Então parti para a remoção do regulador... para minha surpresa, na hora que puxei, ele deu um espirro de gasolina como se fosse uma garrafa de refrigerante ! ! ! Tomei um susto do inferno! !

Então a pergunta é: isso é normal, mesmo eu tendo despressurizado o sistema?

Obrigado.
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Arquiteto
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Re: Duvida sobre troca de regulador de pressão no 16V

por Arquiteto » 13 Fev 2015, 07:56

esta e pro Almeidão

:76:

Almeidão
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Re: Duvida sobre troca de regulador de pressão no 16V

por Almeidão » 13 Fev 2015, 22:43

KAKKAKKAKAKAKA, acho que vou partir para as cartas kkakakkkak.

Sinceramente antes de ler tudo eu já estava pensando para que tirar tanta pressão e ao chegar no final fui perceber que realmente foi um trabalho sem compensação, mesmo kakakkakakak

Vamos para o que aconteceu, mesmo o carro funcionando, ele ainda morrerá tendo pressão no sistema e a mangueira de retorno só passa gasolina com o carro ligado e com alta pressão e mesmo ele estragado, ao desligar ainda trava a passagem, então ao soltar ela a de retorno, você não aliviou a pressão que ali ainda tinha, terias que liberar a outra mangueira ali na bomba ou na entrada da flauta. Só isto

Eu sinceramente não tomo estes cuidados todos, solto a mangueira de entrada de combustível do lado ao contrário da flauta e já sai a pressão toda, neste momento sempre uso um óculos comum pra não levar nada nos olhos e procuro proteger o alternador para não ir gasolina nele.
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luizhbh
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Re: Duvida sobre troca de regulador de pressão no 16V

por luizhbh » 16 Fev 2015, 01:08

Hahahhaha!! Foi um susto mesmo que levei... Pqp!!! DEPOIS é que achei um video de um cara trocando o de um motor fiat 1.6 mpi e o cara diz que é bom colocar um pano em volta do regulador antes de tirá-lo, pra nao espirrar gasolina. Depois de assistir ao video só me restou AGRADECER A DEUS por ter um Vectra 16v, ja que o Fiat precisava retirar ate o coletor de admissao pra acessar o regulador...
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Luiz Antunes
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Re: Duvida sobre troca de regulador de pressão no 16V

por Luiz Antunes » 16 Fev 2015, 09:40

Quando o carro morre sem fusível da bomba , ainda ficam retidos uns 2,2 BAR de pressão na linha .

Eu tiro o regulador na marra envolvido com um pano velho , depois aproveito o pano molhado para limpeza , kkk

Almeidão
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Re: Duvida sobre troca de regulador de pressão no 16V

por Almeidão » 16 Fev 2015, 11:15

Realmente, usar um pano é uma ótima opção e nunca esquecer de proteger os ólhos até mesmo com um simples óculos e não é esta a unica peça que temos que tirar na marra kakkakaka.

Sobre a dificuldade do Fiat, são coisas diferentes. Um exemplo do ômega 2.2 8V. Trocar a correia dentada dele, leva uns 5 minutos, já o Vectra com o mesmo motor leva umas 3 horas entre desmontar e montar. Por outro lado trocar os cabos de vela deste mesmo Vectra leva 3 minutos, já os cabos do ômega leva um bom tempo, porque a bobina dele é de difícil acesso.

Bom, mesmo apra mexer é o Opala e o Santana kakkakakakka

Sds
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Luiz Antunes
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Re: Duvida sobre troca de regulador de pressão no 16V

por Luiz Antunes » 16 Fev 2015, 13:37

Verdade , Opala, Chevete, Corcel parecem de brinquedo comparados com estes cofres de motor apertados de hj .

Agora lembrei tem alguns carros que na linha de combustível , tem um VENTIL ( igual ao de encher pneu ) , nesses casos é so apertar o ventil que acaba td a pressão da linha .

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