fbno85 escreveu:Teu problema eu acredito ser bomba de água ou válvula termostática.
Thiago Menezes escreveu:É o negócio não está muito bom por dentro não, pode ser o radiador! Porque seu carro está sem válvula?
allanjsg escreveu:Duas perguntas, primeira: qual é essa temperatura alta que vc falou?
Segunda: qual aditivo usa?
Almeidão escreveu:Estas fotos quie vejo do cabeçote, imagino como está seu radiador por dentro. O problema é 100% radiador e voce pode pensar em trocar ele e este cabeçote que por não usar aditivo ou não usar um aditivo apropriado ele já está comprometido, embora ainda não esteja passando agua pela junta, mas foi se a medida de espaço que ela fica.
Ainda sobre o radiador, te adianto não tem conserto, não tem como limpar porque as aletas tem paredes finas e estão corroidas igual ao cabeçote, só que no cabeçote a agua circula porque ele abriu, no caso do radiador esta corrosão saindo do cabeçote funde com a passagem de agua dele.
Um radiador novo e de palheta, não pode ser de tubo, termostática 211-82 MTE, Cebolão 760 MTE e uma bomba dágua. Isto é o primeiro socorro dele, já o cabeçote deixo para a sua retífica lhe falar. Eu colocaria outro também.
Sds
Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Estas fotos quie vejo do cabeçote, imagino como está seu radiador por dentro. O problema é 100% radiador e voce pode pensar em trocar ele e este cabeçote que por não usar aditivo ou não usar um aditivo apropriado ele já está comprometido, embora ainda não esteja passando agua pela junta, mas foi se a medida de espaço que ela fica.
Ainda sobre o radiador, te adianto não tem conserto, não tem como limpar porque as aletas tem paredes finas e estão corroidas igual ao cabeçote, só que no cabeçote a agua circula porque ele abriu, no caso do radiador esta corrosão saindo do cabeçote funde com a passagem de agua dele.
Um radiador novo e de palheta, não pode ser de tubo, termostática 211-82 MTE, Cebolão 760 MTE e uma bomba dágua. Isto é o primeiro socorro dele, já o cabeçote deixo para a sua retífica lhe falar. Eu colocaria outro também.
Sds
Obrigado Almeidão.
Realmente a situação do cabeçote estava crítica, essa semana vou levar na retífica para análise e saber se ele já foi muito aplainado, um colega me sugeriu colocar pontos de solda nas áreas críticas.
Sobre o radiador, o antigo disse o ter colocado a cerca de 2 anos.
Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Estas fotos quie vejo do cabeçote, imagino como está seu radiador por dentro. O problema é 100% radiador e voce pode pensar em trocar ele e este cabeçote que por não usar aditivo ou não usar um aditivo apropriado ele já está comprometido, embora ainda não esteja passando agua pela junta, mas foi se a medida de espaço que ela fica.
Sds
Obrigado Almeidão.
Realmente a situação do cabeçote estava crítica, essa semana vou levar na retífica para análise e saber se ele já foi muito aplainado, um colega me sugeriu colocar pontos de solda nas áreas críticas.
Sobre o radiador, o antigo disse o ter colocado a cerca de 2 anos.
Entenda sobre o radiador, se ele tiver 15% tapado a temperatura vai lá nas alturas e estando ele assim ao colocar agua dará uma boa vazão e qualquer mecânico dirá que está bom por ver esta vazão e na verdade possa ser que não.
Esta peça só tem uma forma de trabalhar perfeita, é estando 100 limpo e para isto, só usando aditivo apropriado desde novo, caso contrário, seria pura sorte não ter oxidado. Já vi muitos buscando um deste em desmanche, o simples fato de está parado há algum tempo sem nada dentro, já é motivo de problemas. Aditivo apropriados, existem bem poucos, aqui no forum tem algumas informações.
Só reforçando, a temperatura do seu carro era para está boa, mesmo com o cabeçote como está, como eu já disse, ele está até mais aberto que um novo, então, o problema está na frente dele. Outra coisa, nunca vi nehum carro que não tenha tido problemas de temperatura sem a termostática que os mecanicos desespéradamente arrancam na esperança de acertar algo e psicológicamente acaba enganando o dono do carro. O Seu estava sem? Porque foi tirada?
Sds
Diego89 escreveu:allanjsg escreveu:Duas perguntas, primeira: qual é essa temperatura alta que vc falou?
Segunda: qual aditivo usa?
Da última vez que meu pai teimoso pegou o carro eu vi a temperatura chegar no vermelho, única vez que isso aconteceu. Mesmo após isso o carro continuou funcionando normalmente dentro da cidade sem exceder os 90º (somente com o ar ligado ele passava disso), mas quando chegava a dificuldade para baixar disso era enorme. Sem aditivo, só usarei quando resolver o problema com temperatura.
Segue a pergunta, o cabeçote na condição do meu afeta na temperatura do motor?
Almeidão escreveu:Aditivo, eu só conheço 2 embora exista outros, não tanto outros. eu uso HAVOLINE LONG LIFE, 3 litros e pode ser trocado a cada 5 anos, troco com 2 anos. O outro é o Bardahl. então não posso falar mais nada de aditivo a não ser que o Radiex é pior que agua pura.
Sobre a termostática, ela estando perfeita e tiver o grau correto de uso tipo esta que lhe informei, voce com ela e sem ela em questão de temperatura não muda nada. O que muda é que sem ela seu carro vai carbonizar mais quando frio. Este é o erro do mecanico, quando eu falo para tirar ela para testar, é saber se ELA está com defeito, ou seja se ela estiver travada e não funcionar com uns testes bem comum ai se deve ser trocada. Não sei se voce entende o que eu tento lhe dizer, mas tirar pra ficar sem ela não é o correto. O que voce precisa é convencer o seu mecanico que voce quer esta, estamaente esta que informei, e se ele dizer que está errado, voce diz então que quer errar e colocar ela.
Sobre a temperatura ambiente baixa, estando entre 25 a 40 externamente, não muda muito, aqui por exemplo é 40º direto e na estrada não pasa de 82, na rua nem pensar em se aproximar dos 91, terei um ataque, isto em qualquer circuntancia e temperatura local.
Um motor tem vários inimigos, emperatura alta é um deles.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes