por rgapski »
20 Mar 2015, 11:30
Diego,
Eu sou um cara muito chato, se não for o mais chato do clube com relação a quem bota a mão no meu carro.
Até hoje, eu só utilizo mecânico para casos onde eu não tenha condições (entenda-se: falta de ferramental) de fazer.
São Paulo, pelo seu tamanho, esta forrada de oficinas.
Porém, tem mais péssimos profissionais do que bons, infelizmente.
Meu antigo vectra era único dono e só visitava uma concessionaria. E ainda assim, tive que corrigir algumas cagadas que foram feitas pelos mexânicos da autorizada.
E olha que não foram poucas as cagadas e gambiarras! Foram menos que o "normal" que se vê por ai, mas mexi em muita coisa pra deixar 100%.
Eu tive um problema com a base do amortecedor, que não firmava a regulagem da cambagem.
Era rodar alguns dias com o carro pra roda abrir e o carro ficar "passarinhando" em pista reta e plana.
Eu mesmo cheguei a fazer o alinhamento do meu carro (aluguei a maquina) pra ver se resolvia, e foi totalmente sem sucesso.
Eu colocava na maquina, alinhava e deixava a cambagem certa, descia o carro, dava uma volta no quarteirão e voltava pra medir, e tudo certo.
Era passar uma semana e as rodas abriam novamente... Fiquei louco com isso!
Liguei pro antigo dono e ele falou pra mim "ahh, mas isso é assim mesmo. Desde que comprei o vectra ele come pneu por dentro".
Achei um cúmulo do absurdo, mas não desisti de resolver...
Fui até a anhembi suspensões por recomendação de um grande amigo do meu pai, que sempre levou os carros dele lá.
A anhembi fica na Av. Rudge, 1001, próximo a ponte da casa verde.
Lá um senhor levantou o carro, olhou e falou pra mim:
"Vai na accioly e compra 4 parafusos e porcas do amortecedor. Depois volta aqui que a gente resolve."
Dito e feito! Troquei os parafusos e nunca mais tive problema.
Ficou tão bom, que por varias vezes (a cada 4 meses) eu voltava pra conferir o alinhamento/cambagem, e tudo estava sempre em ordem.
Poucas vezes fizeram alguma correção no alinhamento.
O serviço dos caras é acima do preço médio. Mas é de confiança.
Eu só tenho levado lá e estou muito satisfeito.
Abs!