por Almeidão »
11 Mai 2015, 10:29
Muito estranho isto, mas antes de trocar qualquer coisa, é preciso dar uma gral em limpeza de fusíveis e relês que podem está perdendo contato quando esquenta apesar que isto está cheirando comutador de ignição ou sensor de rotação.
Deve ir primeiro para o mais simples e quase grátis, tirar todos os fusíveis e relês, limpar com limpa contato e se possivel antes de colocar passar nas laminas deles um WD40, para não disperdiçar WD, coloque em um recipiente e coloque a lamina dentro e tire para recolocar no lugar. Isto inclui os rrelês e fusíveis que fica atrás e na frente da bateria, principalmente os de trás e também os relês que fica no cofre perto do servo freio.
Muitos se preocupam em tirar os relê e fusível embaixo do volante, mas ali tem no local a cor para colocar o fusivel e igual tem a cor para colocar o relê, ou se achar difícil tire um de cada vez e recoloque no local.
Atrás da bateria tem uma tomada igual um cachimo, tire la para acessar os fusíveis grandes, ela tem uma trava que gira para esquerda e direira para sair e recolocar.
Se nada disto der certo, a troca principal seria o sensor de rotação seguido do comutador.
