O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.
Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus. Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página. Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno. E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.
Nos últimos meses senti uma leve queda na potência e no rendimento, levei mecânico ele me disse que o carro estava em ordem, o problema estava na nova concentração de álcool na gasolina, e que isso acarretaria problemas em bombas e periféricos. Gostaria se saber se mais alguem teve algum problema devido a nova concentração de álcool na gasolina?
Eu já percebi uma queda de rendimento sim, e tb ja notei a água saindo do escapamento, mas isso foi mais na comum. Atualmente estou usando a vpower e esta td ok.
Não cheguei a usar ela ainda, só usei a Podium, mas deu na mesma. Obrigado pela dica, assim que esvaziar esse tanque vou tentar ela, só que dói no bolso, por aqui não vai sair por menos de 3,90 o litro..
Também só estou abastecendo com poduim. É evidente que ao adicionarem mais alcool na gasolina ia ocasionar o menor rendemento do combustível. Assim pagamos a conta dos corruptos da Petrobras e ainda mantemos os acionistas do PT (Cia do alcool) da Dilma.
E fora que a vida útil de peças como a bomba de combustível será bem reduzida devido ao poder de oxidação do álcool. Conversei com meu mecânico, disse que pegou uma bomba de Blazer com menos de um ano de uso totalmente oxidada.
E ninguém (motoristas em geral e midia) estão falando mais nada sobre o assunto, daqui uns tempos vão pipocar o problemas e não vão mais lembrar o porque do dano. E o governo como sempre dará uma de migué e deixar pra la.