Eugenio Brunelli escreveu:A Taranto é de chapa ou é de fibra estilo amianto ?
joao angelo giordano escreveu:Ok Almeidão, entendido, mas o que disse foi apenas o seguinte: as juntas tem a mesma eficiencia, tanto faz de amianto ou metálica, o que faz a diferença é a aplicação no ano/modelo de carro. Se o seu carro foi projetado para usar a de amianto use ela, agora se a especificação for para usar a metálica, esta deverá ser usada. Nunca usar metálica no lugar da de amianto ou vice-versa, pois elas tem caracteristicas diferentes, para cada tipo de motor. Quanto ao video, quando puder, da uma espiada, pois é ótimo e demonstra os dois tipos de junta, suas diferenças, suas aplicações, o porque das aplicações e nos diz ainda sobre torque e torque angular dos parafusos de fixação do cabeçote.(coisa que poucos mecanicos conheçem). Tudo esclarecido, um forte abraço.
miguelandre escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pra mim as duas são iguais, porque quem veda são os anéis que ficam em volta de cada buraco dela o restante é calço, mas como já é comprovado que a de amianto funciona perfeito mesmo sendo motor mexido, eu usaria de amianto. Um detalhe, as duas queimam iguais quando há defeito com temperatura, então não pense em uma junta poderosa que não existe e se existisse seria muito pior, porque ao invés de queimar e estragar o cabeçote, o motor iria esquentar até travar e perder ele inteiro.
Cuide da temperatura e isto é fácil, basta ter um sistema perfeito e usar o aditivo correto e tem muito aqui informando sobre isto, eu mesmo já me ferrei com temperatura e por isto aprendi que ao invés de gastar com uma junta poderosa, eu investi em um radiador e um aditivo poderoso.
Junta de metal nada mais é que um produto que suporta mais tempo armazenado onde os produtos sofrem com umidades e temperaturas a diversas. Estando no motor as duas são iguais.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes