giovani_mf escreveu:Meu vectra gl 98, esta com consumo de bateria alterado (0.16A) deixo ele dois dias sem ligar e não pega mais, já testei e não é som nem alarme, oque pode ser?
Para voce saber se tem algo roubando carga é fácil, o difícil talvez seja descobrir onde está sendo o roubo e ai só procurando. Bem, pode ser problema da bateria mesmo ou até mesmo o alternador que do Vectra com ar usa um de 120 amperes e muitos mudam algo ai e coloca um menor.
Bem, para saber se está rouban do carga é fácil.
1 - Desconecte se tiver o interruptor do capô.
2 - tranque o carro, acredito que os vidros irão subir se não subir suba antes, feche as porta e tranque ele deixando somente o capô aberto sem o interruptor.
3 - Solta o cabo negativo da bateria.
4 - usando uma lampada de seta, freio ou farolete. Não pode ser lampada de painel.
5 - coloque ela em um bocal ou improvisa um bocal onde tenha um fio no polo do fundo dela e um outro no corpo dela.
6 - coloque uma perna do fio no polo negativo da bateria e o outro no cabo negativo que voce desligou.
6 - a lampada acenderá:
Se ancender fraquinha, tipo quase nem vê o filamento aceso em vermelho: NÃO EXISTE ROUBO DE CARGA
Se acender forte: TEM ALGO LIGAGO ERRADO E PRECISA SER ACERTADO.
Um gran de ladrão de carga é antena elétrica, isto descobri quando viajei e ao voltar nada de bateria eu tinha, descobri que para levantar ela, nada mais era que liberar um fio, porem ao baixar teria que encostar um fio. Fiz ela ficar ao contrário, ela consome energica levantada, ao baixar o carro estará desligado e não consome mais.
Achei o defeito fazendo estes testes acima, a luz acendia forte até que eu resolvi desconectar a antena e ai era o defeiro porque passou a acender bem fraquinha e acabou o meu problema.