O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[VECTRA B] Problema carro morrendo !

22 mensagens
  • 1
  • 2
luizeduardorodrigues
Member
Member
Nome Completo: Luiz Eduardo Rosa Rodrigues
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[VECTRA B] Problema carro morrendo !

por luizeduardorodrigues » 25 Jun 2015, 08:54

Galega Bom dia, consegui realizar meu sonho também... Comprei meu Vectra, porém, estou um pouco decepcionado...

O carro é um Vectra 98 2.0 e esta com o kit de GNV.

Sempre que eu saio com o carro, estou andando normalmente e quando menos espero, o carro morre (em pleno movimento)...

e o mais engraçado é que depois de algumas horas ele volta a funcionar normalmente...

Já levei em 4 oficinas especializadas em Injeção Eletrônica... eles passam o aparelho no carro e não detecta nada... dizem que o carro esta em perfeitas condições....

Quando este problema acontece, ele não funciona nem na gasolina nem no Gás...

Ontem mesmo fiquei parado cerca de 1h e tentando ligar e nada, tirei os cabos de vela e nao davam centelha !

Alguém tem uma dica? Será que tem algum segredo???

Muito obrigado pela ajuda

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [VECTRA B] Problema carro morrendo !

por Almeidão » 25 Jun 2015, 12:29

Tenho uma dica sim amigo, troca o sensor de rotação dele que o problema poderá ser resolvido.
Imagem

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 25 Jun 2015, 12:33

Obrigado, amanha vou trocar e posto aqui se solucionou !

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 01 Jul 2015, 09:23

Amigos em relação ao carro morrer sozinho parou depois da troca do sensor, mas ainda continua o problema de não ligar assim que desliga o carro, alguem poderia me informar se pode ser bobina? pois tem hora que virando o carro nao da sentelha nas velas !

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Jul 2015, 09:00

Amigo, tem mais coisa errada ai, não acredito ser a bobina mas pode ser conexões de fios que leva a ela. Bem, voce pode testar um. Grande chance de ser também o comutador de ignição.

Voce precisa dar uma geral em limpeza antes de comprar mais coisas porque pode ser algo simples também.

Primeiro de tudo, limpar os fúsíveis que ficam atrás da bateria, ali tem uma tomada que parece um cachimbo, ela tem uma trava no meio dela tipo uma porca que ao girar para esquerda ela solta, tirando ela fora, tem uns 4 fusíveis bem grande, tire eles fora e aplique WD40 nas laminas deles e volte a montar tudo, na tomada também antes de montar, aplique WD40. Dentro do carro, na caixa de fusível embaixo do volante, tire todos e faça o mesmo, olhe antes de tirar se as cores dos fusíveis estão de acordo com o local onde eles estão, (ALI TEM UM QUADRINHO COM A COR DO FUÍVEL EM VOLTA DE ONDE ELE FICA) , caso não estejam com as cores corretas, tire um por um. Nos locais vagos não tem garras para estes fusíveis então qualquer leigo coloca eles no local correto se as cores estiverem certas. O CORRETO É ACERTAR CASO NÃO ESTEJAM, mas hoje a idéia é limpar.

Outras tomada a ser averiguada e de suma importancia é uma que fica atrás do reservatório de agua, ela é quadrada e tem uma trava vermelha que era para sair fácil ao puxar a trava em cima, o meu não saiu assim, tive que empurrar o início desta trava que fica por baixo e ela saiu. Jogar WD40 ali também e por fim, existe uma embaixo da bateria que sai igual ao cachimbo,

Se voce fizer tudo isto e ainda permanecer com o problema, ai sim podemos pensar que seja o comutador de ignição ou a bobina. Se for o comutador, não serve comprar qualquer um, tem que ser original ou Arteb.

O WD 40 não é para lambuzar de óleo é quase nada nas laminas dos fusíveis, minha dica não é esguichar em cima dele, esguiche uma quantidade minima em um recipiente, pegue o fusível, mergulhe a lamina dele no WD 40 que está no recipiente e volte a montar.
Imagem

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 02 Jul 2015, 15:34

Amigo obrigado pela atenção, ontem comprei a bobina e troquei ela, e o carro continua não ligando, o mais engraçado que tentei no tranco e ele pegou normalmente, mas se eu ligar na chave não vai !

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 03 Jul 2015, 09:07

luizeduardorodrigues escreveu:Amigo obrigado pela atenção, ontem comprei a bobina e troquei ela, e o carro continua não ligando, o mais engraçado que tentei no tranco e ele pegou normalmente, mas se eu ligar na chave não vai !

Então amigo, está mais para ser o comutador e tem sentido isto, ao dar o tranco a chave estava somente ligada, e ao ligar o carro a chave não está somente ligada mais dando um toque para o arranque avançar.

Fica difícil de longe acertar estas coisas, se fosse perto, eu abriria o comudator e já saberia se é ele.

Já que voce comprou a bobina, alias não te recomendeu isto, não custa comprar um comutador e lhe dou um endereço de um cara que vende ele original, eu já comprei e antes de montar eu abri para conferir e é original. Esta peça não é desperdicio trocar la, é algo que precisa e requer trocas periódicas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
Imagem

Rafael35rj
Member
Member
Nome Completo: Rafael Monteiro da Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por Rafael35rj » 06 Jul 2015, 00:29

Meu carro esta com o mesmo problema ,mas tem uma atenuante eu troquei o sensor de rotação e não tentei o tranco

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 06 Jul 2015, 08:18

Fui em um eletricista e ele constou que o carro esta afogando até mesmo no GNV !
trocou o refil da gasolina agora esta normal ! perdi apenas R$ 60,00 !

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 06 Jul 2015, 10:56

luizeduardorodrigues escreveu:Fui em um eletricista e ele constou que o carro esta afogando até mesmo no GNV !
trocou o refil da gasolina agora esta normal ! perdi apenas R$ 60,00 !

Boa :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 06 Jul 2015, 13:09

E a explicação de não ter centelhas as vezes? Este refil atrapalha a centelha?
Imagem

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 08 Jul 2015, 08:26

é amigo, o problema voltou mesmo funcionando na gasolina, que zica, vou passar o scanner !

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 08 Jul 2015, 08:41

luizeduardorodrigues escreveu:é amigo, o problema voltou mesmo funcionando na gasolina, que zica, vou passar o scanner !

Mas não era a questão da troca do refil que resolveu o problema? :47:

Term algum outro sintoma além do ''afogamento'' ? Tipo fumaça preta na descarga?
Imagem

Imagem

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 08 Jul 2015, 10:58

Não nenhuma fumaça, oque o rapaz disse foi o seguinte, o carro esta afogando no gás, ligue ele na gasolina e quando o motor estiver girando passe para o gas. de sabado até ontem tudo tranquilo, ontem a noite desliguei meu carro depois de usar em torno de 1h e nao queria pegar mais. comprei este carro e o antigo dono apenas me entregou a chave falou nada sobre o carro, estou um pouco desconfiado que pode ser o alarme original do carro que esteja cortando a corrente.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Jul 2015, 11:05

luizeduardorodrigues escreveu:Não nenhuma fumaça, oque o rapaz disse foi o seguinte, o carro esta afogando no gás, ligue ele na gasolina e quando o motor estiver girando passe para o gas. de sabado até ontem tudo tranquilo, ontem a noite desliguei meu carro depois de usar em torno de 1h e nao queria pegar mais. comprei este carro e o antigo dono apenas me entregou a chave falou nada sobre o carro, estou um pouco desconfiado que pode ser o alarme original do carro que esteja cortando a corrente.

Se voce liga a chave, empurra o carro e ele pega, não pode ser alárme, bem isto voce disse.
Imagem

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 08 Jul 2015, 11:12

é verdade, mas ja nao sei mas uq pode ser !

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 08 Jul 2015, 11:44

Não se desliga carro no GNV, tem que ser sempre na gasolina depois de rodar uns km na gasolina aí sim passasse para o GNV. Na hora de chegar em casa a mesma coisa.

Para ele está afogando no GNV pode está ocorrendo injeção de gasolina junto com GNV. Isole o sistema de GNV e trabalhe só com a injeção do carro na gasolina, estando tudo certo aí vai para o kit.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Jul 2015, 13:27

luizeduardorodrigues escreveu:é verdade, mas ja nao sei mas uq pode ser !

Como eu disse ai pra trás, se sempre que morre empurrar ele pega, o problema pode ser o comutador. Para isto, voce precisarida de entender como ligar o carro direto no arranque, tipo não tem centelha, deixar a chave ligada, carro em ponto morto e ir no arranque e fechar o contato, isto pode ser feita até com uma chave de fendas, se ele pegar é porque tem problemas no comutador de ignição. Bem, isto se o que voce diz está relamente acontecendo. Caso contrário siga a dica do Thiago Menezes.

Tempos atrás, eu debati aqui sobre trocas de peças que evitam problemas longo de serem resolvidos, o comutador é uma destas peças que deixa um sem carro do nada (Estes do nada é duro hehhehe, nunca gostei dele) porque eu acho que o do nada vem por falta de manutenção. Não sei se voce está me entendendo, más posso aclarar para ti que não é prejuizo trocar esta peça com 5 anos de uso mesmo se o problema não for ela, igualmente o sensor de rotação, e outros sensores. Aliás não existe scaner que vai lhe dizer que o comutador está com defeito, o máximo que ele dirá é que voce não tem centelha nas velas.

Há casos também de falta de limpeza nos fusíveis, principalmente os que ficam atrás da bateria, veja bem atrás não na frente, e um simples tirar ele do local, apliacar DW40 nas laminas já evita vários problemas.

Se voce tem dúvia em fazer o teste do arranque, leve em um eletricista que ele lhe dirá como dar a partida através dele, assim voce já terá uma segurança que o carro não vai lhe deixar na mãos e poderá fazer voce pensar melhor no que voce poderá investir para acertar ele.

Não se esqueça, passei o link do comutador, se voce for comprar ou se outro ler aqui e for comprar, não compre paralelo sem ser a Marca Arteb, passarão raiva em pouco tempo. Paralelo deve custar uns 30 reais
Imagem

luizeduardorodrigues
Member
Member

por luizeduardorodrigues » 08 Jul 2015, 13:52

Beleza amigo, mas as vezes o carro pega normal como tbm nao pega. uq eu acho dificil ser o comutador, mas tudo bem vou troca-lo estou só esperando entrar mais um dinheiro.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Jul 2015, 18:57

luizeduardorodrigues escreveu:Beleza amigo, mas as vezes o carro pega normal como tbm nao pega. uq eu acho dificil ser o comutador, mas tudo bem vou troca-lo estou só esperando entrar mais um dinheiro.

Más é exatamente por isto que estou achando ser ele, se não pegasse eu nem acharia teria certeza kakkak.

Brincadeira, na verdade só quero que voce tenha calma para ter o diagnóstico certo ok? O comutador quando aberto tem vários conctatos inclusive um bichinho bem complicadinho de entender, desmontar e montar é fácil. O original do seu carro tem duas rodinhas dentro que quando voce liga a chave elas ficam dando contado uma negativa e uma positiva, ao ligar o carro uma delas passa por um local que é um alto relevo e levanta por um momento para desligar algo e ligar o carro, não quero dizer que seja isto, mas este alto relevo com o tempo gasta e pode falhar, fazendo assim hora pegando hora não. E muitas vezes some toda a parte elétrica do carro apagando painel, não sobe vidro mas o arranque funciona e não liga o carro, e pode chegar um momento que ele não pegará mais.

Se o probelam do seu carro é ter luz no painel, vidro funciona e ele não pega, eu faria isto abaixo para teste.

Arrancaria os dois fios do contacto da chave que vai para o arranque e assim usaria ele para ligar o carro. O mesmos fios que muitos tiram para colocar um botão de acionar a chave.
Como ele seria ligado? ligava a chave, encosta os dois fios e o carro pega, acabou de pegar solta os fios. Ficaria assim uns dias para ver se ele ia falhar, se não falhar, é com certeza o comutador. Óbvio que para mim isto é fácil, mas é fácil também para um eletricista soltar estes dois fios para voce que fica ali no comutador.

Volto a lembrar que se sumir luz de painel, vidro não baixar, painel apagado e mesmo assim arranque funcionando, nem precisa testar porque é o comutador mesmo.

Sds
Imagem

22 mensagens
  • 1
  • 2