,tem carro novo que com 3 amos já tem que fazer motor ...
Arquiteto escreveu:o vectra que fiquei por mais tem foram 7 anos ...
e serviço maior so a troca de embreagem , vendi com o motor e mecanica 100%
pra pegar um CD que tem mais opcionais
logico que sempre dou manutenção nos carros ...

Thiago Menezes escreveu:Porém um fator tem que ser levado em consideração, o tempo não corresponde sempre ao uso! Você pode ficar com o carro 10 anos e tirar da garagem só aos finais de semana pra dar uma volta, dessa forma a manutenção vai ser muito mais de boa do que uma pessoa que usa o carro diariamente!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
.png)
Janderson escreveu:Ótimo tópico![]()
Bom, levando em conta todos os Vectras daqui de casa, sejam eles os que foram (2) e os que estão aqui ainda (2), posso afirmar que vale muito a pena mesmo ter esse maravilhoso carro, e indiferente se pouco ou muito rodado nunca tive gastos maiores com esse modelo, em comparação a outros carros que passaram por aqui foram os Vectras os carros de menor custo de manutenção e melhor custo benefício![]()
Entre os dois extremos, o Vectra que mais usei, mais surrei e abusei dele, o VCD 99, e que fiquei com ele de janeiro de 2001 até final de agosto de 2007 deu apenas gasto de manutenção básica, e olha, foi tão pouca coisa que eu consigo me lembrar de cabeça, isso mesmo, foi apenas uma troca do conjunto de correias (dentada + os seus tensionadores) e da correia de acessórios, uns 3 filtros de ar condicionado, uma lâmpada da lanterna traseira, uma lâmpada do farol (mas aí acabei trocando as duas), um par de pneus , 2 baterias (sendo uma em garantia por vazamento) e um silencioso central e o final, só isso, claro, além do óleo e filtros, levando em consideração que usava o carro todo dia naquela época e rodava uns 120 kms por dia estava tudo de bom tamanho...
O Vectra que menos usei, o Elegance que hoje está com 5 mil kms, e isso ele sendo de agosto de 2007, só troquei o líquido de arrefecimento (por tempo), óleo e filtros, e uma bateria, só.
Esse é o carro![]()
![]()
Abraços
Janderson
.png)

tinha dias em que chegava a fazer 120 kms, não todos os dias da semana, era apenas quando eu tinha aula na facul que ficava em outra cidade daqui da região metropolitana, isso umas 2 ou 3 vezes da semana, depois ainda começei a fazer rodízio de carro (carona) com um colega meu que morava no mesmo bairro...peguei aquele Vectra 99 com 21 mil kms rodados, revisões todas na autorizada carimbadas no manual, etc...e fiquei com ele até os 85 mil kms, e com 85 mil kms, acredite, os discos e pastilhas eram originais ainda
e estavam bem novos, troquei somente o fluído de freio, a embreagem era assustadoramente macia e leve, além disso muito precisa, apenas precisando soltar de leve o pedal para o carro já se mexer, todo o carro quando vendi estava bem novo, bem integro e cheirando a zero ainda, vale salientar que o uso dele era predominantemente estrada (e muito boa, um trecho da BR116 aqui), quase não usava os freios e já saia quando pegava a estrada e jogava a 5º marcha e andava quase todo o trajeto assim quando não tinha muito movimento, carro muito bem cuidado, nunca relaxei nada de manutenção, o único carro que não dei a devida atenção foi o ex- CD albino que queria muito ter dado um tratamento melhor, esse deixei sim algumas coisas passarem, como pneus que já tinham que trocar (por falta de uso, dureza da borracha) e um ou outro detalhe, mas não relaxei na parte das correias, líquido de arrefecimento, etc...coisa que deixei pra trás mesmo nesse último foi o fluido de freio, confesso
sempre que chegava lá para trocar estava cheio o lugar, fui umas 4 vezes, daí acabei vendendo assim, o Marcelo deve ter se apavorado com o fluido, acho que estava uns 3 ou 4 anos sem trocar
Janderson escreveu:o único carro que não dei a devida atenção foi o ex- CD albino que queria muito ter dado um tratamento melhor, esse deixei sim algumas coisas passarem, como pneus que já tinham que trocar (por falta de uso, dureza da borracha) e um ou outro detalhe, mas não relaxei na parte das correias, líquido de arrefecimento, etc...coisa que deixei pra trás mesmo nesse último foi o fluido de freio, confessosempre que chegava lá para trocar estava cheio o lugar, fui umas 4 vezes, daí acabei vendendo assim, o Marcelo deve ter se apavorado com o fluido, acho que estava uns 3 ou 4 anos sem trocar
![]()
Abraços
Janderson
.png)
Alez escreveu:Que Beleza hein Marcelo.
Aquele CD albino é top e pelo que vejo caiu em boas mãos!
O collection até com pneu Chinês é suave! Imagina com Michelin!
.png)
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 225 visitantes