JoãodoValle escreveu:Amigo, primeiramente seja bem vindo e parabéns pela aquisição!
Esse local que vc criou o tópico é para postagem de how to´s (faça vc mesmo), vou pedir para que movam para área correta.
Outro detalhe é que provavelmente pelo que vc menciona e pela característica teu carro possui um TID, não um Mid, o Tid apresenta Hora, Data e temperatura, além das informações do rádio. Já um MID exibe multiplas informações, como autonomia, consumo, cronometro, falhas no carro etc....
Sobre ser informado no TID as informações do rádio, creio que apenas com sistema de som original, até onde sei o que dá pra adaptar com interface são os controles do som no Volante, isso sim sei que é possível e tem disponível pra compra no ML.
EmersonSousa escreveu:JoãodoValle escreveu:Amigo, primeiramente seja bem vindo e parabéns pela aquisição!
Esse local que vc criou o tópico é para postagem de how to´s (faça vc mesmo), vou pedir para que movam para área correta.
Outro detalhe é que provavelmente pelo que vc menciona e pela característica teu carro possui um TID, não um Mid, o Tid apresenta Hora, Data e temperatura, além das informações do rádio. Já um MID exibe multiplas informações, como autonomia, consumo, cronometro, falhas no carro etc....
Sobre ser informado no TID as informações do rádio, creio que apenas com sistema de som original, até onde sei o que dá pra adaptar com interface são os controles do som no Volante, isso sim sei que é possível e tem disponível pra compra no ML.
ola João... analisando oq vc falou me surgiu uma duvida... é possivel adaptar um MID no vectra gls 97 ... ou outro computador computador de bordo que seje compativel com o veiculo....
se outra pessoa souber me informar tbm agradeço...
Abraços
hugoam escreveu:Fala galera!!!
Finalmente realizei meu sonho de infância...adquiri meu vectra.
Quando peguei ele estava com o MID desligado e o antigo dono me falou que so funciona com o radio original.
Ate ai tudo bem.
Como ele estava com um aparelho multilaser bem fraco resolvi trocar e colocar um melhor. Ai que veio o espanto. Quando instalaram o novo som o MID funcionou parcialmente, dá pra saber que tem as informações de hora, temperatura e data lá...porém está com alguns pontos falhados/queimados ( eu acho ).
Pesquisando aqui no forum vi que tem que ter uma especie de conversor para que isso funcione com rádios nao originais. Como faço pra saber se o carro ja tem esse conversor ou se tem como arrumar isso ? Vou tentar postar a foto do MID ligado.
Um abraço
Hugo
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], waxjeancarlo e 151 visitantes