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Vectra BUrgente - Problema motor

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HANK
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Urgente - Problema motor

por HANK » 18 Jun 2013, 12:23

Pessoal

Preciso de uma ajuda urgente.
Ontem rodei a tarde toda, dai fui na casa da minha namorada, engatei a ré para estacionar o carro enquanto ela estava vindo.
Nisso desliguei o motor, porém logo em seguida o motor ligou SOZINHO e meio que afogou como se eu tivesse um turbo e ainda soltou aquele espirro como se tivesse rompido alguma mangueira ou se tivesse dado um espirro e afogado o motor.
Mas meu carro não é turbo.
Depois disso a rotação em ponto morto de 800 a 900 foi para 1300 a 1500, com isso em menos de 30km o marcador de combustível foi de 20 litros para reserva.
Em suma, alguém sabe o que aconteceu?

Abraços
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Re: Urgente - Problema motor

por Forster » 18 Jun 2013, 12:54

Não sei direito cara...mas começaria com os componentes de queima de combustível, distribuição, cabos de vela e velas.

:2:
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Re: Urgente - Problema motor

por oliveiramao » 18 Jun 2013, 13:01

Que doidera, maluco, não tenho ideia, mas a galera já já responde vc.... :88:
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Re: Urgente - Problema motor

por Reginaldo Oliveira » 18 Jun 2013, 13:23

amigo que sinistroooooooooo , boa sorte pra resolver o problema
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
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Re: Urgente - Problema motor

por Arquiteto » 18 Jun 2013, 13:47

abra o cofre do motor em um local bem iluiminado se ve algo diferente,

ou algum vazamento de gasolina

principalmente nas mangueiras de combustivel, e olha tambem debaixo do carro ...

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Re: Urgente - Problema motor

por HANK » 18 Jun 2013, 13:58

Arquiteto escreveu:abra o cofre do motor em um local bem iluiminado se ve algo diferente,

ou algum vazamento de gasolina

principalmente nas mangueiras de combustivel, e olha tambem debaixo do carro ...

Então

Ele tem um vazamento no carter, devido a terem roubado o peito de aço, ele ta melado em toda a junta.
Mas vou procurar umas manchas diferente agora a tarde.
So informando que eu costumo andar até 2 a 2,5 rpm, e ontem a tarde dei umas estilingadas, usei muito do motor e do freio motor.
To achando que isso foi o motivo, pois dei uma ré para manobrar o carro e ele tava quente, dai acredito que como ele vinha chutado ele tinha ainda alguma gasolina no bico e não consegui retornar para o tanque e devido ao aquecimento ou a alguma válvula queimada essa gasolina acende e por isso o motor pegou e depois o espirro que eu ouvi foi a gasolina ou o gás restante saindo pelo escape. So estou supondo com base no meu conhecimento
Ontem a noite eu dei partida depois que o motor esfrio e a rotação caiu para mil, mas ainda tava fora do normal que é 800.

Abraços
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Re: Urgente - Problema motor

por Rodrigo-Vectra » 18 Jun 2013, 14:22

de uma olhada no nas mangueiras do carro ... VACUO E ALIMENTAÇÃO!!!!!

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Re: Urgente - Problema motor

por Alexandre Betini » 18 Jun 2013, 16:31

Cara, coisa muito sinistra, mas confere tudo direitinho, mangueiras (arrefecimento, ar, idráulicas e combustível, conexões e conectores, no meu VCD 98, uma vez deu um piripaque danado, quando estourou uma mangueira de água fininha que tem atrás do cabeçote, e o estranho é que ele não acusou superaquecimento, e eu já ouvi falar de vectras que bateram motor sem água, e não acusou superaquecimento, quando conseguir resolver, posta os resultados, e boa sorte

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Re: Urgente - Problema motor

por Almeidão » 18 Jun 2013, 16:43

Seu carro deve ter sofrido uma pré-ignição, isto não é comum mas acontece se ele estiver muito quente e bem carbonizado, esta carbonização fica incandescente e põe fogo no resto de gasolina que tem por ali. Você desliga e a corrente elétrica é cortada mas o próprio calor faz ele dar umas voltas a mais e é possível uma desregulada total por funcionar de uma forma inadequada. A principio eu desligaria a bateria dele por completo e voltaria a ligar, por completo seria assim: desligar primeiro o negativo e depois o positivo. Ao religar, Ligar primeiro o positivo e depois o negativo para ver se isto melhoraria a lenta etc. Mas sabendo que tem algo para ser feito como limpeza geral.

Sds
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Re: Urgente - Problema motor

por HANK » 18 Jun 2013, 22:36

Almeidão escreveu:Seu carro deve ter sofrido uma pré-ignição, isto não é comum mas acontece se ele estiver muito quente e bem carbonizado, esta carbonização fica incandescente e põe fogo no resto de gasolina que tem por ali. Você desliga e a corrente elétrica é cortada mas o próprio calor faz ele dar umas voltas a mais e é possível uma desregulada total por funcionar de uma forma inadequada. A principio eu desligaria a bateria dele por completo e voltaria a ligar, por completo seria assim: desligar primeiro o negativo e depois o positivo. Ao religar, Ligar primeiro o positivo e depois o negativo para ver se isto melhoraria a lenta etc. Mas sabendo que tem algo para ser feito como limpeza geral.

Sds

Certo

Eu vou efetuar isso amanha, e como vou ter que trocar a junta do cabeçote devido a vazamento de óleo abaixo da tampa vou dar uma limpada no motor.
Mas valeu ai pela dica.
PS: essa pré ignição não meche com o ponto do motor, tipo a correia pular um dente e com isso adiantar o ponto?
PS 2: quando o motor ta frio ele funciona perfeitamente, porém quando esquenta ele fica acelerado e não baixa de 1100 a 1400.

Abraços
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Re: Urgente - Problema motor

por Arquiteto » 18 Jun 2013, 22:45

não mudou de posto ... ou abasteceu em posto duvidoso?

combustivel de má qualidade tambem pode dar umas zicas destas ...

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Re: Urgente - Problema motor

por Luiz Antunes » 18 Jun 2013, 23:18

Se aumentou de rotação do nada , deve ter soltado algum tubo na admissão / borboleta , etc .

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Re: Urgente - Problema motor

por HANK » 19 Jun 2013, 00:19

Arquiteto escreveu:não mudou de posto ... ou abasteceu em posto duvidoso?

combustivel de má qualidade tambem pode dar umas zicas destas ...

Então

Desde meu primeiro carro so abastece no mesmo posto.
E na mesma bomba sempre que posso.

Abraços
luiz antunes escreveu:Se aumentou de rotação do nada , deve ter soltado algum tubo na admissão / borboleta , etc .

Então

To achando que aconteceu alguma coisa.
Visto que hoje duas vezes deu o mesmo problema de reignição.
Tava com a minha namorada, desliguei o motor e ele religou, dai comentei com ela e ela nem reparou, dai fui ver se dava o mesmo b.o, denovo, depois de sofrer um pouco para dar partida, quando desliguei ele deu uma religada bem rapidona.
Dai ele esfria e fica beleza, so o marcador chegar em 90 graus que a rotação de 800 vai para 1400 a 1500.

Abraços
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Re: Urgente - Problema motor

por Almeidão » 19 Jun 2013, 08:46

Você precisa verificar alguns sensores do carro como lambda, map e sensor de temperatura da agua. Não a que vai para o painel ok? Checar o comutador se não está com problemas.

Correia pular ponto, pode esquecer ela não pula em funcionamento normal e o sistema estando normal. Normal que digo é esticador perfeito e comando rodando liso, ou seja não estando travado e se está funcionando ele não está travado. Estando assim, mesmo você dando tranco ela não pula.

Desligaste a bateria como lhe informei?

Sds
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Re: Urgente - Problema motor

por HANK » 19 Jun 2013, 13:27

Almeidão escreveu:...

Desligaste a bateria como lhe informei?

Sds

Então

Ainda não desliguei a bateria.
Mas me tira uma duvída, a respeito da carbonização não seria muito cedo, visto que o motor foi feito no começo de 2012? Contudo, o carro ficou 1 ano sumido após isso, visto que foi roubado.

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Re: Urgente - Problema motor

por HANK » 19 Jun 2013, 19:38

Almeidão escreveu:Você precisa verificar alguns sensores do carro como lambda, map e sensor de temperatura da agua. Não a que vai para o painel ok? Checar o comutador se não está com problemas.

Correia pular ponto, pode esquecer ela não pula em funcionamento normal e o sistema estando normal. Normal que digo é esticador perfeito e comando rodando liso, ou seja não estando travado e se está funcionando ele não está travado. Estando assim, mesmo você dando tranco ela não pula.

Desligaste a bateria como lhe informei?

Sds

Boa noite

Desliguei a bateria como foi informado aqui, e não fez diferença nenhuma.
Agora a noite quando cheguei em casa, desliguei e ele se religou e desligou, emitindo aquele espirro.
A uns 7 minutos antes passei no mecânico, ele estava fechado já, mas troquei umas idéias com ele, e falou que podia ser carbonização, sensor, em suma tenho que levar para ele trocar o coxim traseiro do motor e as correias, dai ele vê para mim, até lá o carro está parado. Mas quando cheguei lá o motor não religou apenas deu aquele espirro.

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Re: Urgente - Problema motor

por Almeidão » 20 Jun 2013, 09:16

Bem, sobre a carbonização não tem um período mínimo ou máximo para carbonizar, isto depende de como ele foi usado. Não leve ainda no mecânico, só queria esperar de você sobre a bateria. Faça uma viagem em estrada aberta para dar uma limpada nele, tipo uns 40 ou 50 KM. Pode dar umas esticadas etc, isto costuma melhorar muito se for realmente carbonização.
Agora, se você já faz este tipo de trajeto normalmente pelo menos uma vez por semana, então só no mecânico mesmo e pode ser sim alguns sensores e/ou ponto de ignição. Bem, como tenho percebido alguns erros em colocação de correias e você fez o motor como informou e só agora eu vi, apostaria nesta correia mal colocada. Ou o sistema inteiro, tipo esticador, polias etc. Ou seja, tudo que envolve o ponto de ignição.
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Re: Urgente - Problema motor

por HANK » 20 Jun 2013, 13:53

Almeidão escreveu:Bem, sobre a carbonização não tem um período mínimo ou máximo para carbonizar, isto depende de como ele foi usado. Não leve ainda no mecânico, só queria esperar de você sobre a bateria. Faça uma viagem em estrada aberta para dar uma limpada nele, tipo uns 40 ou 50 KM. Pode dar umas esticadas etc, isto costuma melhorar muito se for realmente carbonização.
Agora, se você já faz este tipo de trajeto normalmente pelo menos uma vez por semana, então só no mecânico mesmo e pode ser sim alguns sensores e/ou ponto de ignição. Bem, como tenho percebido alguns erros em colocação de correias e você fez o motor como informou e só agora eu vi, apostaria nesta correia mal colocada. Ou o sistema inteiro, tipo esticador, polias etc. Ou seja, tudo que envolve o ponto de ignição.

Então

Ele tem um barulho extranho, como se o rolamento do tensor estive chiando já.
Eu vou trocar começo do mês que vem, junto com o coxim trazeiro.
Mas acredito que vou ter que limpar o motor para tirar essa carbonização, como esta vazando óleo pela junta do cabeçote.
Em suma, encostei ele aqui em casa e vou comprar as peças para ir arrumando.

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Re: Urgente - Problema motor

por HANK » 20 Jun 2013, 14:15

Lembrei de uma coisa

Ja fazia um tempinho que para a rotação cair para 800 eu tinha que soltar o freio, pois quando ficava com o pé no freio mesmo parado ele ficava com 1000 rpm.
Sei que o hidrovacuo puxa um pouco mas não sei se tanto.

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Re: Urgente - Problema motor

por Almeidão » 20 Jun 2013, 16:59

Não é na junta do cabeçote que está vazando, deve ser junta tampa das válvulas e por ali você não limpa nada que esteja relacionado a carbonização. Sobre o servo freio. Não está vazando ar? Checa isto, e checa também a válvula dele (peça que entra nele) e as mangueiras que ali são conectadas. Ao pisar no freio, não deve alterar tanto assim a rotação.
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