Boa noite Galera !
bom galera durante bom tempo sofri com meu vectra 2.2 16v acelerado rotação em torno 1500 rpm alto consumo instantâneo 2.5 km/L , fiz limpeza trocas de juntas do tbi troca de sensor da temperatura da UCM,atuador da marcha lenta. e nada mudava .
Até que um amigo me deu a dica ! para min verificar os anéis de vedação dos bicos injetores ,eu ate ignorei pois tinha mandando limpar os bicos no mecânico na maquina planac.
Bom ,resumindo como sou muito curioso sábado de manhã resolvi ver como estava os anéis de vedação dos bicos injetores.
Eles estavam todos corroídos e trincados,como ja tinha trocado o kit de tbi sobraram os 8 anéis do bico efetuei a troca dos anéis remontei tudo no lugar ma minha surpresa quando dou partida rotação 1000 rpm frio com consumo instantâneo 1.2 km/l e com motor quente consumo instantâneo 0,9 a 1.1 km/l e rotação 900 rpm graças a deus quase 1 anos nunca tinha visto ele assim parece fico ate preocupado as vezes pensando que ele morreu não faz mais barulho pois tinha acostumado com ele acelerado.
O defeito que estava provocando aceleração anéis do bico injetor ressecados e corroídos que estavam causando entrada de ar falsa pelos bicos injetores, fica a dica pra quem esta com o motor 2.2 16v acelerado verificar os anéis de vedação dos bicos injetores tinha comprado sensor TPS nem precisei trocar .
Abraços galera.obrigados a todos que me orientaram também....