Arquiteto escreveu:abra o cofre do motor em um local bem iluiminado se ve algo diferente,
ou algum vazamento de gasolina
principalmente nas mangueiras de combustivel, e olha tambem debaixo do carro ...
Almeidão escreveu:Seu carro deve ter sofrido uma pré-ignição, isto não é comum mas acontece se ele estiver muito quente e bem carbonizado, esta carbonização fica incandescente e põe fogo no resto de gasolina que tem por ali. Você desliga e a corrente elétrica é cortada mas o próprio calor faz ele dar umas voltas a mais e é possível uma desregulada total por funcionar de uma forma inadequada. A principio eu desligaria a bateria dele por completo e voltaria a ligar, por completo seria assim: desligar primeiro o negativo e depois o positivo. Ao religar, Ligar primeiro o positivo e depois o negativo para ver se isto melhoraria a lenta etc. Mas sabendo que tem algo para ser feito como limpeza geral.
Sds
Arquiteto escreveu:não mudou de posto ... ou abasteceu em posto duvidoso?
combustivel de má qualidade tambem pode dar umas zicas destas ...
luiz antunes escreveu:Se aumentou de rotação do nada , deve ter soltado algum tubo na admissão / borboleta , etc .
Almeidão escreveu:...
Desligaste a bateria como lhe informei?
Sds
Almeidão escreveu:Você precisa verificar alguns sensores do carro como lambda, map e sensor de temperatura da agua. Não a que vai para o painel ok? Checar o comutador se não está com problemas.
Correia pular ponto, pode esquecer ela não pula em funcionamento normal e o sistema estando normal. Normal que digo é esticador perfeito e comando rodando liso, ou seja não estando travado e se está funcionando ele não está travado. Estando assim, mesmo você dando tranco ela não pula.
Desligaste a bateria como lhe informei?
Sds
Almeidão escreveu:Bem, sobre a carbonização não tem um período mínimo ou máximo para carbonizar, isto depende de como ele foi usado. Não leve ainda no mecânico, só queria esperar de você sobre a bateria. Faça uma viagem em estrada aberta para dar uma limpada nele, tipo uns 40 ou 50 KM. Pode dar umas esticadas etc, isto costuma melhorar muito se for realmente carbonização.
Agora, se você já faz este tipo de trajeto normalmente pelo menos uma vez por semana, então só no mecânico mesmo e pode ser sim alguns sensores e/ou ponto de ignição. Bem, como tenho percebido alguns erros em colocação de correias e você fez o motor como informou e só agora eu vi, apostaria nesta correia mal colocada. Ou o sistema inteiro, tipo esticador, polias etc. Ou seja, tudo que envolve o ponto de ignição.
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