O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRecuperar painel - Vectra B

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Bad Shark
Member
Member
Nome Completo: Adriano Aparecido Fernandes
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Recuperar painel - Vectra B

por Bad Shark » 01 Set 2015, 06:16

Olá pessoal, será que alguém tem uma idéia q possa me ajudar a recuperar isso? ImagemImagem

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Plínio Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

Re: Recuperar painel

por mecatronico » 01 Set 2015, 07:47

isso aí ta parecendo que quebrou a peça e ai foi colado, mas a cola reagiu e detonou a pintura da peça...

essa é uma área com um acesso meio dificil por causa do parabrisa e a distância dela em relação a frente do painel, então acredito que se tentar retirar, ela vai se quebrar, teria que pensar em alguma coisa do tipo pegar um envelope preto fosco que tem um aspecto ligeiramente rugoso e envelopar esse cantinho pra disfarçar...

outra alternativa é tentar retirar a peça (e correr o risco citado acima) e repintar ela, mas tomar cuidado para não ficar brilhante e um tom diferente do painel.
Imagem

Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 01 Set 2015, 21:39

Essa moldura (reguão) é quase certo que se tentar tirar irá quebrar, e é muito difícil de encontrar nova original para comprar. Como citado, eu tentaria envelopar com adesivo. Daria também para com muita paciência, tentar pintar com um pincel fino, ou até mesmo isolar toda a área ao redor e passar spray, mas aí já seria mais arriscado. Ou até mesmo passar um nugget preto pra disfarçar um pouco a área esbranquiçada. Em algum lugar do fórum vi que o Almeidão, se não me engano, retirou a do carro dele, reparou e encapou, tente trocar uma idéia com ele.
Imagem

mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Plínio Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por mecatronico » 01 Set 2015, 23:39

Acho que o brajao tb trocou o dele fez um how to muito bom
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 02 Set 2015, 08:41

Realmente tirar esta peça ai é quase impossivel, mas não é 100% impossível, o duro é arriscar. A dica para quem quer tirar é com uma ou mais chave de fendas e fazer ela entrar em algum lugar por trás da régua, (trás que digo é você sentado no carro o inicio dela) Mas tem que entrar mesmo e ir forçando um pouco, se conseguir tirar sem duvidas que quebrarão algumas travas e com certeza já tem algumas quebradas porque quebram sozinha e não atrapalha a colocação depois. A minha eu tirei, reformei toda, uns pedaços trincados eu soldei com tela ferro quente, porque colar ali não adiantará nada e logo encapei com couro sintético muito parecido com o painel. Sem contar que quem quiser pintar, ela dá o acabamento de pintura sem problemas, mas encapar, reforça ela um pouco mais.
Imagem

Bad Shark
Member
Member
Nome Completo: Adriano Aparecido Fernandes
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Bad Shark » 05 Set 2015, 06:55

Obrigado ai galera, vou tentar umas dessas alternativas

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk