O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[AJUDA] BARULHO DE LATA - Vectra B

8 mensagens   •   Página 1 de 1
FelipeBorba97
Member
Member
Nome Completo: Felipe Borba Klossoski
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[AJUDA] BARULHO DE LATA - Vectra B

por FelipeBorba97 » 05 Set 2015, 23:15

Buenas pessoal! :76:

É o seguinte. Adquiri meu Vectra recentemente e de uns dias pra cá comecei a me irritar com um barulho que ele está fazendo. No começo achei que era um barulho comum do motor, depois descobri que o silencioso estava com um furo e achei que o barulho era por causa disso. É um barulho bem estranho, parece que é de lata batendo junto com um "sopro" e fica mais audível quando acelero o carro. Hoje notei que o barulho não era do silencioso, e sim no motor ou próximo dele. Estou disponibilizando um video que fiz quando comprei o carro.

OBS: Reparem que ele ameaçava de "morrer" e acendia a luz de anomalia no sistema de ignição no painel. Hoje ele não acende, pois ele estava muito tempo parado e o motor estava com oléo antigo, filtro de ar e óleo muito feios, depois que fiz a troca ele parou, mas agora de vez em quando ele fraqueja e apaga, principalmente na ré.
Reparem também o Hodômetro digital, alguém sabe como concertar? está com essa mancha preta.
Aaah. Também quero dizer que o BARULHO NÃO PARECE VIR DIRETAMENTE DO MOTOR! E SIM, NO ESCAPAMENTO, LÁ PERTO DO MOTOR.

VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=6tPthTh96pg
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
Paul Walker.

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: [AJUDA] BARULHO DE LATA

por Rafael Mogli » 05 Set 2015, 23:29

Bom . O meu teve algo parecido e era uma capa de aluminio que fica quase perto do catalisador . Predi ela com solda e parou. Acredito que serve de isolante termico , ela eh soldada na lata do carro
N sei a mecanica do seu vectra , parece um 16v.
Quanto ao hodometro eu to com meu assim tbem.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

FelipeBorba97
Member
Member

por FelipeBorba97 » 05 Set 2015, 23:32

Rafael Mogli escreveu:Bom . O meu teve algo parecido e era uma capa de aluminio que fica quase perto do catalisador . Predi ela com solda e parou. Acredito que serve de isolante termico , ela eh soldada na lata do carro
N sei a mecanica do seu vectra , parece um 16v.
Quanto ao hodometro eu to com meu assim tbem.

Boa noite!

Sim! É um CD 2.0 16V!
Hmm.. :47: Pensei também que poderia ser o escapamento meio solto, mas achei meio improvável.
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
Paul Walker.

Rafael Mogli
Organizador
Organizador

por Rafael Mogli » 05 Set 2015, 23:43

O meu n era bem o escapamento . É uma capa de aluminio . Acho que tenho uma foto dele aqui que tirei a um tempo . Vou olhar aqui

Rafael Mogli
Organizador
Organizador

por Rafael Mogli » 05 Set 2015, 23:46

Imagem
Ai foi antes de soldar ela

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 06 Set 2015, 12:49

bomba d'água.
Imagem

FelipeBorba97
Member
Member

por FelipeBorba97 » 06 Set 2015, 23:18

Almeidão escreveu:bomba d'água.

Como assim, Almeidão? :2:

Hoje reparei que logo depois do motor, mais ou menos na parte de baixo onde fica o cambio de marchas, tem uma especie de "silencioso" e ele esta com o encaixe meio aberto e realmente ele parece bater na lata, mas não tenho certeza. O Barulho parece vir dele.

E preciso muuuuuuuuuuito de ajuda! Hoje fui mexer numa mangueirinha que estava "quebrada". Ela sai da tampa de valvulas e vai para o coletor de admissão! Retirei o pedaço quebrado, mas na outra ponta também esta quebrada e está muito entupida. Mas consegui desentupir um pouco, Primeiro o carro ficou estranho, começou a bater tucho e ligou luz de ABS e TC no painel e não apagava. Dai andei um pouco, tirando e colocando na garagem, freiando com ele e apagou. Ele parece estar com um rouco estranho, mas agora ele está muito mais potente do que antes, arrancando com muita força. Isso é correto? Onde consigo essa mangueira, e como é o nome dela? Procurei e não encontrei na internet.

OBS: É a mangueira do lado inferior direito http://cro.i.uol.com.br/album/vectra_f_007.jpg
Paul Walker.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 07 Set 2015, 08:36

Eu não ouvi a bateção de descarga e ouvi ruido vindo da bomba d'água. Outra coisa, não faça estas acelerações que você fez em lenta nem para fazer o filme, elevar para 7 mil é muito em lenta, isto faz o carro posteriormente a bater tuchos, possa ser que isto tenha acontecido. Veja bem amigo, podemos te ajudar sim, mas as peças móveis e expostas não tem segredo, você precisa acertar elas e logo iremos tentar acertar as complicadas, por isto que eu ouvi bomba d'água com problemas.
Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1