O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSonda Lambda com Problema? - Vectra B

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: David Souza de Moura
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Sonda Lambda com Problema? - Vectra B

por Davidsouzmr » 07 Out 2015, 18:09

Bom pessoal, Meu carro é um Vectra 98 2.2 GLS 8V, a luz de inejção não acende a lenta dele ta bem boa, com um pequeno falhamento por conta de bico... porem ao medir o sinal da sonda lambda a minha varia entre 0,2 e 0,5(no MAXIMO), ela não varia entre 0,1 e 0,9 como mostra em alguns cantos, porem se eu jogar descarbonizante pelo TBI e enriquecer a mistura, ela se altera e acusa mais de 0,5... vai até 0,8 ou 0,9. O funcionamento devia ser esse mesmo? Alguem me tira essa duvida. Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Sonda Lambda com Problema?

por Almeidão » 09 Out 2015, 10:25

Sobre esta parte técnica da sonda eu não sei, mas posso dizer com certeza que o bico não faz o carro falhar na lenta, eu diria que alguns sensores que comanda ele sim.

Antes de buscar problemas nestes sensores, primeiro de tudo o carro precisa está em dia com os cabos de velas, velas e sensor de rotação.

Carro falhando sempre em arrancadas ao acelerar - cabo de velas
Carro falhando as vezes bem pouco principalmente em saidas de quebra molas - Velas
Nunca esquecer que colocar um conector em uma vela, exige técnica e saber se realmente está ele plugado.
Sempre apertar a porquinha da vela e de preferencia dar uma cravadinha com alicate caso a vela tenha esta ponta com rosca.

Sds
Imagem

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 09 Out 2015, 11:38

Opa Almeida, brigado pelas respostas! Mas então, Cabos e velas estão novos... só tem uma troca de oleo que tô com eles, uns 3mil km mais ou menos. Antes ele acendia a luz da injeção acusando: Tensão alta no sensor de temperatura do ar(MAP), Mistura pobre na sonda lambda e sinal incorreto do sensor de rotação.

pouco tempo depois fiquei na rua por conta desse sensor de rotação, troquei ele ontem inclusive. Coloquei o original da bosch, e eu mesmo efetuei uma limpeza no sensor map! que estava PODRE por assim dizer, todo coberto de uma lama, até um furinho metalico que ele tem tava totalmente coberto, tive de usar CAR80 e uma chave de fenda, pra tirar essa lama! Após isso a luz da injeção apagou no painel. Porem as vezes ainda sinto cheiro de combustivel no escapamento! Por isso pergunta. Porque na data que fiz essa postagem o sensor de rotação que estava no meu carro era pro 16v, foi vendido errado. Recebi ontem o carro com o sensor correto e a lenta ta perfeita! E a medição da sonda Lambda vai até uns 0,78 volts as vezes. Só que tenho receio de estar com a sonda ruim ou com resposta lenta e estar gastando muito combustível por isso.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 09 Out 2015, 21:40

E reparei que quando meu carro vai chegando próximo a reserva ele começa a falhar, as vezes se acelerar o giro nem sobe! chega até morrer as vezes. Isso na gasolina, no gás ele funciona normalmente. Cheguei a pensar em bobina, ou bomba! A bomba é ate nova, so não é bosch... porem é nova! :x

4 mensagens   •   Página 1 de 1