por Davidsouzmr »
09 Out 2015, 11:38
Opa Almeida, brigado pelas respostas! Mas então, Cabos e velas estão novos... só tem uma troca de oleo que tô com eles, uns 3mil km mais ou menos. Antes ele acendia a luz da injeção acusando: Tensão alta no sensor de temperatura do ar(MAP), Mistura pobre na sonda lambda e sinal incorreto do sensor de rotação.
pouco tempo depois fiquei na rua por conta desse sensor de rotação, troquei ele ontem inclusive. Coloquei o original da bosch, e eu mesmo efetuei uma limpeza no sensor map! que estava PODRE por assim dizer, todo coberto de uma lama, até um furinho metalico que ele tem tava totalmente coberto, tive de usar CAR80 e uma chave de fenda, pra tirar essa lama! Após isso a luz da injeção apagou no painel. Porem as vezes ainda sinto cheiro de combustivel no escapamento! Por isso pergunta. Porque na data que fiz essa postagem o sensor de rotação que estava no meu carro era pro 16v, foi vendido errado. Recebi ontem o carro com o sensor correto e a lenta ta perfeita! E a medição da sonda Lambda vai até uns 0,78 volts as vezes. Só que tenho receio de estar com a sonda ruim ou com resposta lenta e estar gastando muito combustível por isso.