por Davidsouzmr »
13 Out 2015, 10:26
Opa João! Acabei de voltar da oficina especializada de GNV, os caras são top! Pra você ter ideia as concessionarias daqui não te tiram a garantia se você fizer a instalação do GNV Lá!! hehe.
Então, chegando lá, expliquei meu problema pro dono da oficina e ele foi logo direto pro CEP(Compensador Eletronico de Ponto), me perguntou se eu tinha "eliminado" ele nos meus testes mas eu não sabia como. Ele foi no CEP e colocou seu conector na posição de EMERGENCIA! E me falou que se o carro parasse de fazer os problemas que vinha apresentando é porque era este o problema mesmo! O bendito CEP! No trajeto de volta da oficina pra minha casa que dá aproximadamente uns 10km's o problema não se manifestou, mas como o cara da oficina também disse, meu desempenho iria cair consideravelmente com o CEP na posição de emergência. Nesse trajeto de 10km meu carro deveria ter morrido uns 3 vezes e ter ficado cortando giro(Estando no GNV a qualquer faixa de rotação o carro empacava e o giro caia pra 1000rpm mais ou menos) umas 5 vezes pelo menos.
Agora a tarde vou sair pro meu estágio, vou aproveitar pra ver se o carro ainda se comporta como no vídeo quando frio, o trajeto da minha casa ao estagio da aproximadamente 38km de ida e volta! Vou utilizar dele pra tirar meu veredito, se a substituição desse CEP resolver meu problema de vez, eu volto aqui e faço um POST bem detalhado do problema e dos sintomas e do que foi feito pra solucionar!
João, o erro que meu carro acusa do sensor de rotação no auto diagnostico é o 19, é esse código mesmo que aparece normalmente pra galera??
PS:. O cara da oficina disse que o CEP quando ta com problema acusa erro no sensor de rotação também!