O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 20:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por neitonh » 17 Out 2015, 11:57

Pessoal, transformei meu vectra em tetracombustivel, kkk
Ele já era tri, agora adicionei hho para queimar junto, ficou blz, estou economizando um pouco mais!
Vectra tetracombustivel: gasolina + gnv + hho + banguela
Fiz uma media dias atrás na gasolina, deu 14,5 km/l na faixa
No gnv tá fazendo uns 16,5 km/m2
Calculo uns 10% de ganho de potencia, aliado com uns 15% de economia!
:38:

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 03:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por Tiagomos1 » 17 Out 2015, 12:39

Banguela em carro com injeção eletrônica não é economia de combustível e sim desperdício de combustível. Ao invés da injeção estar usando o movimento do carro para manter o funcionamento do motor (descer engrenado) e assim economizar combustível, ela vai manter o consumo em marcha lenta na banguela.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8977
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por Almeidão » 17 Out 2015, 22:17

Tiagomos1, bem diferente disto amigo, ele descendo engrenado os bicos ficam 100% fechados, aliás se voce acelerar fundo e soltar o acelerador o giro jpa vai cair com os bicos 100% fechados também

Pode acrescentar então, alcool + alcool/gasolina. Ou seja um Hexacombustível. Sério, ele funciona assim tambem.

Deixaremos ele como Penta meso e não use a banguela, você estará consumindo mais e forçando o motor em lenta e em lenta ele não tem uma boa lubrificação nas camisas.

SDs
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 03:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por Tiagomos1 » 18 Out 2015, 03:26

Foi oq disse, banguela consome mais. Engrenado ele usa o movimento do carro para girar o motor, portanto a injeção não manda gasolina pro motor. Por isso q disse que banguela é desperdício de combustível

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 20:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por neitonh » 18 Out 2015, 09:00

Ok, concordo, somente uso banguela de vez em quando estou no gnv, pois o meu gnv é terceira geração, nao passa pelos bicos, funciona como carburado. Na gasolina sempre uso o cutt off, principalmente descida de serra, até também pela segurança. Uso a banguela somente em pequenos trechos dentro da cidade, ou quando tem uns maluco na faixa na minha frente a 50km/h, kkk

Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 20:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por neitonh » 18 Out 2015, 09:12

Não sabia também que em banguela o motor nao lubrifica bem as camisas, vou parar de usar mesmo então, nao vale a pena!

Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 20:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por neitonh » 18 Out 2015, 09:15

Outro problema da banguela é quando vc tá a uns 120km/h em banguela, deixa baixar para uns 110km/h e engata a quinta marcha de novo, o motor pula de 1000 para uns 2500 giros, isto também prejudica o motor?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8977
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por Almeidão » 18 Out 2015, 09:46

neitonh escreveu:Outro problema da banguela é quando vc tá a uns 120km/h em banguela, deixa baixar para uns 110km/h e engata a quinta marcha de novo, o motor pula de 1000 para uns 2500 giros, isto também prejudica o motor?


Com certeza que algo sofre ai, não de imediato más a longo prazo sim. Sobre a lubrificação das camisas, elas são lubrificadas pelo próprio movimento do eixo que joga o óleo para cima, tanto as camisas como a parte superior da biela presa ao pistão. Tendo menos movimentos, menos lubrificação sem contar com o perigo porque ele engrenado tem mas segurança em curvas e quase todas grandes descidas são cheias de curvas.
Imagem

Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 20:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por neitonh » 18 Out 2015, 11:48

OK, obrigado pelas respostas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra 98 GLS 2.0 Tetracombustível

por Alcir Andreoni » 19 Out 2015, 09:01

Tópico sendo trancado!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes

Bem-vindo: 12 Set 2025, 09:58