- Já faz alguuum tempo que estou escutando um barulho estridente oriundo de dentro do capo do carro, tipo um rangido, culpei por muito tempo a bomba da direção hidráulica, inclusive, vários culparam ela também pelo "ronco". Esses dias cansado do barulho, fui na minha auto-elétrica de confiança e pedi o estetoscópio dele e fui escutar os rolamentos, tudo estava quietinho, até o momento que coloquei no rolamento do esticador da correia, simplesmente tirei dos ouvidos, está muuuito ruim!
Pois bem, fui já em busca de um tensor novo, imaginando um custo parecido com o da correia dentada que é baratinho, novo, original está na casa dos R$ 70,00. Peguei o número da peça no CepChev, e procurei na CSS daqui da minha cidade, e estava cotado em "só", R$ 651,87.
.png)
Cai pra trás, pensei que estavam todos loucos! Fui pra internet e os mais baratos não desceram dos R$ 250,00, isso não original é claro.
.png)
A questão que meu mecânico não soube responder, o valor é isso aí mesmo? Tem como trocar só o rolamento? Porque tensionando a correia ele está fazendo 100%, a correia está sempre esticada e nunca patina.
.png)