O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[VECTRA B] Tensor da Correia de Serviço

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] Tensor da Correia de Serviço

por Williams » 17 Out 2015, 22:42

Pessoal, estou com uma duvida sobre o esticador da correia de serviço, já pesquisei pelo forum e não achei nada que sanasse minha dúvida, o negócio é o seguinte:

- Já faz alguuum tempo que estou escutando um barulho estridente oriundo de dentro do capo do carro, tipo um rangido, culpei por muito tempo a bomba da direção hidráulica, inclusive, vários culparam ela também pelo "ronco". Esses dias cansado do barulho, fui na minha auto-elétrica de confiança e pedi o estetoscópio dele e fui escutar os rolamentos, tudo estava quietinho, até o momento que coloquei no rolamento do esticador da correia, simplesmente tirei dos ouvidos, está muuuito ruim!

Pois bem, fui já em busca de um tensor novo, imaginando um custo parecido com o da correia dentada que é baratinho, novo, original está na casa dos R$ 70,00. Peguei o número da peça no CepChev, e procurei na CSS daqui da minha cidade, e estava cotado em "só", R$ 651,87. :15:

Cai pra trás, pensei que estavam todos loucos! Fui pra internet e os mais baratos não desceram dos R$ 250,00, isso não original é claro. :13:

A questão que meu mecânico não soube responder, o valor é isso aí mesmo? Tem como trocar só o rolamento? Porque tensionando a correia ele está fazendo 100%, a correia está sempre esticada e nunca patina. :47:

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Antonio Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA B] Tensor da Correia de Serviço

por carlosgunner » 17 Out 2015, 23:21

Não é isso não.
Troquei o d meu VCD no começo do ano e devo ter pago uns R$ 100,00 mais ou menos.
Dá p trocar só o rolamento, mas pelo preço preferi trocar a peça completa.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Out 2015, 09:32

Na verdade nem é só o rolamento que você vai trocar, você vai trocar a polia com o rolamento dentro e custa bem barato. Só lembrando que este esticador quando usado é responsável pelo ronco quando o ar é ligado e muitos pensam ser o compressor o problema. Há um grande porém, eu comprei um original e com 8 meses de uso começou a roncar quando ligo o ar, então o negócio e trocar a polia dele e pronto. A polia custa entre 30 a 50 reais.
Imagem

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Williams » 18 Out 2015, 11:39

Almeidão escreveu:Na verdade nem é só o rolamento que você vai trocar, você vai trocar a polia com o rolamento dentro e custa bem barato. Só lembrando que este esticador quando usado é responsável pelo ronco quando o ar é ligado e muitos pensam ser o compressor o problema. Há um grande porém, eu comprei um original e com 8 meses de uso começou a roncar quando ligo o ar, então o negócio e trocar a polia dele e pronto. A polia custa entre 30 a 50 reais.

Bom no meu caso o meu era quietinho quanto a questão ronco ao ligar o compressor de ar. Não sei hoje em dia porque já estava aturando esse ronco do rolamento a uns 6 meses acho.

Mas menos mal que da pra trocar a polia, porém me tire uma dúvida, onde compro essa polia? Dei uma olhada pela Internet e não achei nada.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Out 2015, 17:51

Williams escreveu:
Almeidão escreveu:Na verdade nem é só o rolamento que você vai trocar, você vai trocar a polia com o rolamento dentro e custa bem barato. Só lembrando que este esticador quando usado é responsável pelo ronco quando o ar é ligado e muitos pensam ser o compressor o problema. Há um grande porém, eu comprei um original e com 8 meses de uso começou a roncar quando ligo o ar, então o negócio e trocar a polia dele e pronto. A polia custa entre 30 a 50 reais.

Bom no meu caso o meu era quietinho quanto a questão ronco ao ligar o compressor de ar. Não sei hoje em dia porque já estava aturando esse ronco do rolamento a uns 6 meses acho.

Mas menos mal que da pra trocar a polia, porém me tire uma dúvida, onde compro essa polia? Dei uma olhada pela Internet e não achei nada.

Esta do link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... car-dh-_JM
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1