por Janderson »
02 Nov 2015, 18:44
Se vc. já trocou o painel certa vez pode (não quero insistir) ter acontecido de involuntariamente (coisa tipo trocar o painel sem desligar a bateria) ter acontecido alguma coisa tipo um pequeno curto que pode ter descarregado em algo, por isso volto a afirmar que seria prudente olhar novamente os fusíveis do painel, ah, mas olhei e não aparenta estar queimado, ok, mas mesmo assim pega um 0Km e coloca ali só para "tirar uma febre" e também olharia o relé correspondente(esse é o mais chatinho, pois as vezes não tem nada que indica se ele está queimado ou com algum dano interno na peça, só colocando outro no lugar para saber.
Essas panes elétricas as vezes são pequenas coisas bobas que a gente nem se dá conta, só pra ti ver, uma vez num Monza que tinha eu troquei a luz interna (aquela de salão como dizem, acima do espelho interno) com a porta levemente encostada, daí coloquei outra e queimou, me desesperei quando ví que do nada o relógio digital de horas do painel também tinha pifado, e mais algumas coisas, quando já estava surtando me lembrei que não podia ter trocado a lâmpada interna com a porta aberta pois o circuito ficava aberto, óbvio, a lâmpada deve ser trocada com a porta fechada, daí olhei a caixa de fusíveis e tinha lá dois queimados (só por causa de uma lâmpada) e pasme, foi o que te falei, tinha um fusível que não aparecia que estava queimado, o filamento estava quase intacto, tive que olhar sob uma luz muito forte para ter certeza que o filamento estava com um leve rompimento perto da ponta ainda, troquei e tudo voltou ao normal.
Tem também o tal módulo multitimer que fica atras da caixa de fusíveis, ele comanda algumas funções do carro, mas acredito que não seja o caso.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)