O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bpainel totalmente parado - Vectra B

10 mensagens   •   Página 1 de 1
linocar
Member
Member
Nome Completo: luiz antonio cantareli lino
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

painel totalmente parado - Vectra B

por linocar » 01 Nov 2015, 16:53

BOA TARDE PESSOAL

HOJE MEU CARRO AMANHECEU COM PROBLEMA NO PAINEL,ELE ESTA TOTALMENTE PARADO,PONTEIROS E HODOMETRO

NO LUGAR QUE MARCA A KILOMETRAGEM PERCORRIDA APARECEM 4 TRACINHOS,JA TENTEI VARIAS MEDIDAS PARA TENTAR VOLTAR,TAIS COMO: DESLIGAMENTO DA BATERIA,RETIRADA DO FUSIVEL 22 MAS ATE AGORA NADA,SE ALGUEM TIVER PASSADO POR ISSO E TENHA OBTIDO RESULTADO DESDE JA AGRADEÇO

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: painel totalmente parado

por Janderson » 02 Nov 2015, 00:17

Ou um problema eletrônico na placa do painel, algum curto que pode ter queimado essa placa (aí vc. ou vai ter que mandar consertar essa placa em alguma oficina especializada em painéis, ou mesmo comprar outro painel) ou pode ser algo até simples, mas quem sabe o conector principal atrás do painel pode ter se soltado ou mesmo estar frouxo com a trepidação, sei lá apenas hipóteses. Está ligando a iluminação ?

Sei (já ouvi falar) mas não tenho certeza, que lá na frente no cofre do motor tem uma caixa de relé que ali tem um relé do painel (velocímetro e rpm) , mas tem que esperar algum colega mais experiente para te dar o caminho das pedras.

Outra coisa, desculpe eu insistir, mas vc disse que já olhou o fusível, porém eu te pergunto, vc. olhou o fusível e colocou o mesmo de volta ?, digo isso pois certa vez em um outro carro que tive eu olhei o fusível e ele parecia íntegro, não estava partido o filamento, aí pensei que estava ok, e por insistência coloquei um novo e pimba, funcionou, peguei aquele suposto fusível que aparentava estar bom e olhei sob uma luz bem forte e por incrivel que pareça o fusível estava mesmo levemente com o filamento partido, mas era tão minusculo que não se via o partido no meio do filamento, tenta pôr um fusível 0Km só por desencargo de consciência.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

linocar
Member
Member

por linocar » 02 Nov 2015, 07:57

bom dia janderson,obrigado pela dica,posso descartar o problema na placa do painel porque coloquei o outro velho e deu a mesma coisa mas faltou tirar o rele laranja para testar,esta noite passou com os dois polos da bateria desligado e nada mas acredito que so um scanner pode dar jeito vlw abcs

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 02 Nov 2015, 18:44

Se vc. já trocou o painel certa vez pode (não quero insistir) ter acontecido de involuntariamente (coisa tipo trocar o painel sem desligar a bateria) ter acontecido alguma coisa tipo um pequeno curto que pode ter descarregado em algo, por isso volto a afirmar que seria prudente olhar novamente os fusíveis do painel, ah, mas olhei e não aparenta estar queimado, ok, mas mesmo assim pega um 0Km e coloca ali só para "tirar uma febre" e também olharia o relé correspondente(esse é o mais chatinho, pois as vezes não tem nada que indica se ele está queimado ou com algum dano interno na peça, só colocando outro no lugar para saber.

Essas panes elétricas as vezes são pequenas coisas bobas que a gente nem se dá conta, só pra ti ver, uma vez num Monza que tinha eu troquei a luz interna (aquela de salão como dizem, acima do espelho interno) com a porta levemente encostada, daí coloquei outra e queimou, me desesperei quando ví que do nada o relógio digital de horas do painel também tinha pifado, e mais algumas coisas, quando já estava surtando me lembrei que não podia ter trocado a lâmpada interna com a porta aberta pois o circuito ficava aberto, óbvio, a lâmpada deve ser trocada com a porta fechada, daí olhei a caixa de fusíveis e tinha lá dois queimados (só por causa de uma lâmpada) e pasme, foi o que te falei, tinha um fusível que não aparecia que estava queimado, o filamento estava quase intacto, tive que olhar sob uma luz muito forte para ter certeza que o filamento estava com um leve rompimento perto da ponta ainda, troquei e tudo voltou ao normal.

Tem também o tal módulo multitimer que fica atras da caixa de fusíveis, ele comanda algumas funções do carro, mas acredito que não seja o caso.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

linocar
Member
Member

por linocar » 03 Nov 2015, 09:59

bom dia janderson,fui agora de manha passar o scanner e nao obteve comunicaçao com o painel,entao entramos em contato com a pessoa que trocou o painel p mim e me disse que foi queda de tensao que apagou o arquivo do painel que tera que ser colocado na bancada para a reprogramaçao do mesmo, amanha vou novamente em jau para sanar o problema se for resolvido posto a soluçao muito obrigado boa semana !!!

linocar
Member
Member

por linocar » 04 Nov 2015, 18:47

BOA TARDE PESSOAL,HOJE FUI EM JAU O TECNICO DESMONTOU O PAINEL TROCOU O TAL DE ARQUIVO E VOLTOU A FUNCIONAR NOVAMENTE,MAS O PROBLEMA E QUE SE A BATERIA ESTIVER FRACA O PAINEL PONTILHA E TEM QUE TROCAR O ARQUIVO NOVAMENTE!!!

FICA A DICA
ABCS

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 05 Nov 2015, 09:27

Na verdade o fato da bateria estar fraca não quer dizer que vai desprogramar o painel, ou vc nunca poderá tirar a bateria do carro ou terá que reparar o painel. Acredito mais que o painel possa ter uma pilha que grava as configurações para quando acabar a bateria ela ainda ter as configurações preservadas. Assim acredito eu que o problema não está relacionado com a bateria do carro e sim no painel.

linocar
Member
Member

por linocar » 05 Nov 2015, 10:09

bom dia
o que o tecnico me passou foi essa a informaçao,que este modelo de painel com duas tomadas e mais sensivel a quedas de energia,o painel foi projetado para parar ao inves de parar outro equipamento mais essencial ao veiculo,agora existem dicas que vi no youtube que para evitar o problema na hora de trocar a bateria que seja feito o desligamento do polo negativo sempre

vlw abraços

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 05 Nov 2015, 10:30

Aí sim, agora concordo contigo! Inclusive aqui se fala muito sobre isso mesmo, tem a forma correta de desligar a bateria para não desprogramar alguns circuitos do carro, além do painel a injeção tbm.

linocar
Member
Member

Re: painel totalmente parado" RESOLVIDO"

por linocar » 05 Nov 2015, 10:42

PERFEITO

NO MESMO TIPO DE ASSUNTO,O CORSINHA CLASSIC TBM COSTUMA ACONTECER ELE APAGA E DESLIGAR A BATERIA ELE VOLTA,MAS SE O PAINEL PONTILHAR TAMBEM TEM QUE TROCAR O ARQUIVO

ABCS BOM FINAL DE SEMANA

10 mensagens   •   Página 1 de 1