O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBico Injetor Parou e Luz de Injeção Acendeu! [RESOLVIDO]

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: David Souza de Moura
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Bico Injetor Parou e Luz de Injeção Acendeu! [RESOLVIDO]

por Davidsouzmr » 02 Nov 2015, 10:22

Bom pessoal, meu carro tava falhando bastante na gasolina, e acendeu a luz da injeção. Verifiquei o erro e era o de baixa tensão no injetor 1. Liguei o carro e despluguei o injetor e realmente nada mudou. O injetor esta aparentemente com defeito. Minha duvida é... Geralmente quando aparece esse erro, é o bico injetor com problema? Ou sera que é algo do gnv afetando? tenho um bico sobrando... pois ja havia trocado um à algum tempo atras!! Pretendo coloca-lo no lugar para fazer o teste, mas nao tenho certeza de como proceder para fazer isso.

Oque vocês acham?
Editado pela última vez por Davidsouzmr em 03 Nov 2015, 20:52, em um total de 1 vez.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Re: Bico Injetor Parou!

por Davidsouzmr » 02 Nov 2015, 18:42

Pluguei outro injetor no lugar do que estava parado e nada dele injetar também! Existe a possibilidade de ser algo do GNV atrapalhando? Porque no meu carro vem um chicote com plug de injetor, e depois é plugardo um femea e so depois que vem pro injetor! Acredito que a primeira ramificação seja do sistema de GNV! Alguem tem ideia?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 02 Nov 2015, 23:43

Davidsouzmr escreveu:Pluguei outro injetor no lugar do que estava parado e nada dele injetar também! Existe a possibilidade de ser algo do GNV atrapalhando? Porque no meu carro vem um chicote com plug de injetor, e depois é plugardo um femea e so depois que vem pro injetor! Acredito que a primeira ramificação seja do sistema de GNV! Alguem tem ideia?

Eu nunca opino sobre o GNV, mas este teste que você fez não satisfaz o carro, o plugue do bico um só serve para o um, ou seja se ele injetar no bico 4, a gasolina será perdida por ficar fora de tempo. Cada qual no seu quadrado

Sds
Imagem

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 02 Nov 2015, 23:56

Almeidao, oque eu quis dizer com o teste do bico foi... que eu tenho um bico fora do carro... um bico que funciona! Eu deliguei o bico 1 e pluguei esse meu bico fora da flauta de distribuicao! E nada dele chavear tambem!! Acho que voce achou que eu tinha trocado o plug de posicao ne? O do 1 com o 3 ou 4 ? Nao foi isso que aconteceu! Amanha levo o carro na casa de GNV, pois eu suspeito do emulador.

O trabalho dele e bloquear o sinal do bico e mentir pra central quando o carro tiver no gnv, ela informa pra central que o sinal do bico ta sendo enviado, so que na verdade ele e bloqueado pelo emulador! Por isso suspeito dele. Acho que ele pode ta bloqueando o sinal! :/

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Re: Bico Injetor Parou e Luz de Injeção Acendeu! [RESOLVIDO]

por Davidsouzmr » 03 Nov 2015, 20:58

Bom pessoal! Como havia falado da minha suspeita do Emulador de Bico! Ela se confirmou, era o bendido mesmo! Em carros equipados com GNV o sinal que vai para os bicos injetores passam pelo EMULADOR antes, pois quando o carro funciona no GNV é ele que impede que o sinal chegue nos bicos e faz com que você não tenha gasolina e GNV queimando juntos! Como descobri que era o Emulador? Desliguei a fiação que leva o bico ao emulador.

Por exemplo a fiação é feita desta forma

CABO ORIGINAL DO BICO(PLUG AMARELO FEMEA) > Macho do EMULADOR > EMULADOR > FEMEA DO EMULADOR QUE VAI PRO BICO

Eu desliguei o plug amarelo e liguei direto no bico! E advinha? Passou a injetar!! Então o problema era de fato no EMULADOR! Resolvi abrir o emulador pra vê o circuito, e para minha surpresa era muito simples, alguns resistores e um conjunto de relés! 4 relés pra ser mais exato, um pra cada bico. Um estava visivelmente danificado, trilhas foram danificadas inclusive. Refiz as trilhas, comprei um relé novo, não tinha um do exato mesmo tamanho porem as especificações atendiam e quantidade de pino batia! Tive que fazer uma "gambiarra" pra poder colocar esse relé na placa! No fim desse processo todo foi montar o emulador outra vez no carro e testar!! E pronto! Funcionou perfeito... marcha lenta estável, Luz de injeção apagou! e os 4 bicos injetando!!! Fica a dica ai pra quem tiver com problema semelhante!! Lembrando que no meu caso o Bico parou de injetar e a Central acusou o erro 81(Sinal baixo no Injetor 1).

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 03 Nov 2015, 23:10

Davidsouzmr escreveu:Bom pessoal! Como havia falado da minha suspeita do Emulador de Bico! Ela se confirmou, era o bendido mesmo! Em carros equipados com GNV o sinal que vai para os bicos injetores passam pelo EMULADOR antes, pois quando o carro funciona no GNV é ele que impede que o sinal chegue nos bicos e faz com que você não tenha gasolina e GNV queimando juntos! Como descobri que era o Emulador? Desliguei a fiação que leva o bico ao emulador.

Por exemplo a fiação é feita desta forma

CABO ORIGINAL DO BICO(PLUG AMARELO FEMEA) > Macho do EMULADOR > EMULADOR > FEMEA DO EMULADOR QUE VAI PRO BICO

Eu desliguei o plug amarelo e liguei direto no bico! E advinha? Passou a injetar!! Então o problema era de fato no EMULADOR! Resolvi abrir o emulador pra vê o circuito, e para minha surpresa era muito simples, alguns resistores e um conjunto de relés! 4 relés pra ser mais exato, um pra cada bico. Um estava visivelmente danificado, trilhas foram danificadas inclusive. Refiz as trilhas, comprei um relé novo, não tinha um do exato mesmo tamanho porem as especificações atendiam e quantidade de pino batia! Tive que fazer uma "gambiarra" pra poder colocar esse relé na placa! No fim desse processo todo foi montar o emulador outra vez no carro e testar!! E pronto! Funcionou perfeito... marcha lenta estável, Luz de injeção apagou! e os 4 bicos injetando!!! Fica a dica ai pra quem tiver com problema semelhante!! Lembrando que no meu caso o Bico parou de injetar e a Central acusou o erro 81(Sinal baixo no Injetor 1).

Que bom que conseguiu resolver e bacana ter voltado com a solução, parabéns [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 04 Nov 2015, 01:04

Só lembrando que não recomendo quem não tenha intimidade com material de eletrônica fazer esse tipo de REPARO. Pra ficar uma ideia de preço ai pro pessoal, o cara da Convertedora me cobrou 200 reais pra trocar o emulador por um Tury(o meu é da WMTM). E provavelmente o preço dele é o mais "caro" aqui da cidade, levando em consideração o nível do serviço que ele presta. É muito top a instalação dele!! Muito bem acabada, padrão demais!

E Valeu Thiago!! Minha ideia é essa, sempre que tiver problema postar, e se eu conseguir resolver... voltar com o resultado e as medidas que foram tomadas. Esse forum já me salvou muito, antes mesmo de eu começar a postar. Então é sempre bom retribuir!!!

Abraço!

7 mensagens   •   Página 1 de 1