por felipe97augusto »
07 Dez 2015, 09:59
Galera, o teste que o Almeidão recomendou funciona mesmo.
Fiz o teste, do seguinte modo.
Liguei o carro, liguei o botão do ar, e fiz o jump. Meu amigo mecânico olhou por baixo do carro pra mim se o compressor ligava, e ele disse que ligou. E assim que fiz o jump, a ventoinha do carro começou a funcionar, fiz com um clips, veio mó bafão quente na minha cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o importante é que funcionou. Mas antes de tudo isso, testei o gás pelo cano mais fino, localizado atrás do farol do passageiro. Saiu gás, mas não foi muito. Foi fraquinho, ele mostrou pra mim em um outro carro que tinha lá na oficina, e saiu com uma pressão muito forte.
Ele me disse que não acredita que seja vazamento, porque se fosse não teria gás nenhum. Falou que pode ser o seguinte, como o ex dono disse que não ligava muito pra ar condicionado, que nem usava direito porque aumenta consumo e tudo mais, por falta de uso mesmo, acabou dando passagem de gás. Ele disse que tem que usar de vez em quando e tal, então falou que provavelmente seja apenas falta de gás e o compressor não está armando.
Vou providenciar um teste pra ver se não tem vazamento nenhum mesmo, mandar encher o gás, e caso não funcione, provavelmente é o pressostato.
Mas sendo o pressostato ou não, eu tenho que encher o gás, pois vi que apesar de ter, a pressão está muito pouca.
Abraços!