É fato que minha garagem aqui tem ficado meio parada ultimamente. Consequência da rotina de trabalho, e um pouco de relaxamento também, é preciso reconhecer. Assim sendo, gostaria de compartilhar com os amigos mais algumas fotos do Vecão, bem como alguns pequenos reparos que realizei e também um agradecimento especial. Vamos lá.
Começando pelo mais antigo.
Há alguns meses levei as rodas para restaurar. O resultado ficou ótimo.

Pra ficar 100%, só preciso de 3 tampinhas plásticas dos parafusos. Já estava sem quando eu o comprei. Está na "to do list".
Fim de semana desses tava de bobeira em casa, logo depois de voltar do futebol com os amigos, e resolvi dar um trato nos emblemas. Cada vez que eu lavava ele, ficava com muita preguiça pra limpar os letreiros, pois a sujeira era muito impregnada e dava um trabalhão. Lá fui eu, então, com um baldinho, sabão, uma escova de dentes e muita paciência. A craca estava bastante impregnada, foi demorado.
ANTES:
DEPOIS
Alguns dias depois de restaurar as rodas, levei em uma funilaria para restaurar os parachoques, que estavam com algumas fissuras e arranhões, e fazer mais uns dois ou três detalhes pelo carro, além de alguns martelinhos e um polimento. Agora a pintura está 100%. Infelizmente não fiz fotos do antes e depois, mas deixo algumas fotos dele alguns dias depois do serviço feito:

Vamos em frente.
Um dia qualquer, ao regular o encosto do banco do motorista, aquela peça plástica redonda (reclinador do encosto) saiu na minha mão. Tentei encaixa-lo de volta mas ele girava em falso. Reparei que as ranhuras no centro estavam gastas. Por sorte, encontrei a peça original na concessionária, R$13,00. Só encaixar e pronto, novo de novo.
Comprei pelo Mercado Livre algumas presilhas e grampos que estavam faltando no forro térmico do capô do motor e também no acabamento interno do espelho retrovisor. Aquela peça plástica triangular vivia caindo. No forro do capô faltavam 2 presilhas e no acabamento do retrovisor só precisava de 1, mas tive que comprar um pacote de 10 de ambos.
Reconheço que o forro do capô está feio, mas um novo não está nos planos no momento.
A caixa do filtro de ar estava com 2 presilhas faltando, detalhe este que já havia comentado anteriormente. Procurei em tudo que é concessionária e desmanche da minha cidade e região e nada de encontrar.
Gostaria de, aqui, deixar registrado um agradecimento especial ao sr. Alcir Andreoni, que se dispôs em comprar em sua cidade e me enviar as ditas cujas pelo correio. Muito obrigado mesmo.
Há algumas semanas, também, precisei substituir o silencioso traseiro. Mais uma vez tive dificuldade em encontrar peças. De acordo com feedbacks de amigos e de outros membros aqui do clube, optei pela marca Mastra. E só encontrei uma única peça em uma loja, a última do estoque. R$320,00, colocado.
Pra finalizar, deixo mais algumas fotos que fiz hoje depois do banho e detalhamento de manutenção do motor.
É isso, e vamos em frente.
Deixo, mais uma vez, meu muito obrigado ao Alcir Andreoni e ao Clube. Acredito que este seja o propósito de estarmos aqui: compartilhar experiências e ajudar uns aos outros.
Forte abraço e até a próxima.