por Almeidão »
05 Mar 2018, 10:31
Eu só uso água de toneira e o aditivo correto e há mais de 15 anos a temperatura não muda e a vazão é perfeita, o aditivo que uso é para 5 anos e eu sempre troco ele com a bomba de 2 em 2 anos. Se você usar o aditivo errado para o seu carro, você pode usar água da lua que ele não dará conta, fiz o correto, achei que o radiador não tinha recuperação e ainda acho que nunca tem e coloquei um novo.
Minha opinião, trocar este radiador, a caixa é o de menos o importante dele são as palhetas e se as caixas estão assim, nem quero pensar como estão elas que é algo impossível de limpar depois de oxidado. O aditivo que eu uso há mais de 17 anos está escrito por ai e não uso outro enquanto existir este e já escrevi várias vezes que é impossível tirar a água do sistema sem desmontar o motor ou virar o carro de cabeça para baixo, então para trocar o que tem dentro e usar uma água desmineralizada é perca de tempo. O segredo é o aditivo correto, algo de 3 litros, mais ou menos 100 contos.
Bem, testa ai, nas rodovias ele não poderá ficar acima de 82º se, ar condicionado e se tiver muito bom, fica igual ao meu em 80º. Nas ruas jamais passar dos 90 e jamais ficar fixo em um ponto, ela sobe, entram as ventoinhas ela baixa para uns 83 e volta a subir. Se tiver assim, ele estará perfeito, diferente disto estará meia boca.
Termostática refil MTE 211-82 e cebolão MTE 760 ou 763.
Sds
Editado pela última vez por
Ju_Bueno em 05 Mar 2018, 11:34, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação