O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAlto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

52 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 22:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do JoãodoValle - Nova Aquisição VECTRA CD 2.0 16v 141cv Vermelho Breton

por JoãodoValle » 18 Ago 2016, 09:46

Compreendo, não é fácil esses problemas sem solução, no antigo GLS passei por algo semelhante e levei alguns meses até chegar na solução. Mas vai na fé que ficarei na torcida aqui pelo desfecho e me avise por favor.

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do JoãodoValle - Nova Aquisição VECTRA CD 2.0 16v 141cv Vermelho Breton

por GazzanaVCD97 » 18 Ago 2016, 10:53

Pode deixar, que aviso sim!! A minha intenção era criar a minha garagem, mas o problema é tempo, esposa trabalha em farmácia, sabe como é, horários diferenciados.. e também tenho uma filha de 1,6 anos.. Se tocar de dar tempo somente ao amado VCD, da desquite!! Valew... Abraço!!

diego_melo
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Mai 2014, 21:56
Nome Completo: Diego Melo da Cruz
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Garagem do JoãodoValle - Nova Aquisição VECTRA CD 2.0 16v 141cv Vermelho Breton

por diego_melo » 20 Ago 2016, 17:48

GazzanaVCD97 escreveu:Fuente del Mensaje Então, realmente, com o carro ligado não apresenta avarias nenhuma...(para meu desespero :61: )...Os valores ficam abaixo do apresentado na próprio scan, mas amanhã ele vai pro mecânico que acho ser o melhor da cidade em termos de GM, pelo menos eu acho que 30 anos trabalhando em concessionária GM pode ter um pouco de mérito!! Só vai sair da oficina a hr que acharmos o problema do consumo excessivo e do corte... Valew, abraço!!



Já testou a pressão da bomba de combustivel? veja se ao chegar em 4000 rpm não cai a pressão

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do JoãodoValle - Nova Aquisição VECTRA CD 2.0 16v 141cv Vermelho Breton

por GazzanaVCD97 » 21 Ago 2016, 08:15

Bem, o mecânico não conseguiu mexer no meu carro, pois ele tava com um kadetão em manutenção (sistema de arrefecimento completo) e quando estava tudo pronto adivinhem... queimou a junta!! Teve que abrir td... se foi toda a mão de obra, liquido etc... ai teve que me jogar p segunda feira a tarde! Assim que tiver algum diagnostico repasso pro pessoal no tópico que criei, se não o joão vai pirar que eu tomei conta da garagem dele..kkk... vlw.. abraço!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 22:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por JoãodoValle » 22 Ago 2016, 10:12

Magina só, pra mim é uma honra ter vcs aqui e me sinto mais honrado ainda em poder ajudar. Fique a vontade.

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 24 Ago 2016, 08:57

diego_melo escreveu:Fuente del Mensaje
Já testou a pressão da bomba de combustivel? veja se ao chegar em 4000 rpm não cai a pressão


Bem diego_melo, até onde eu sei, e me corrijam se eu estiver enganado, mas a bomba funciona com pressão constante, ou não?? Então se eu verificar ela em qualquer rpm, a pressão será a mesma, justamente por isso existe o sistema de retorno e volume, que no meu caso foi verificado.. Estou certo ou não??

Ahh só para constar, o mecânico tinha um opala (6cc lindão por sinal), na oficina, e desmontou n sei o que la e não consegui terminar, dai pediu para eu levar o carro hj (quarta) lá, mas tenho compromissos, então só amanhã a tarde, qualquer novidade eu posto..vlw!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 22:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por JoãodoValle » 24 Ago 2016, 10:18

Sim ela opera com pressão constante em cerca de 3bar, mas tem que medir a estanqueidade tbm pra ver se nao tem vazamentos na linha que com a alta pressão poderia estar fugindo por algum lugar, as vezes ate dentro do tanque mesmo na mangueira.

Cara to achando interessante esse conteúdo e afirmo que poderia servir pra outros de referência, e tbm pegar mais dicas de outros, vou pedir para um moderador criar um tópico exclusivo desse seu problema e vamos continuar por lá tudo bem?

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 22:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por JoãodoValle » 24 Ago 2016, 12:15

Obs: Pra quem não entender o diálogo direcionado a mim esses posts estavam na minha garagem, nossos moderadores transferiam pra cá pra ficar de material de apoio pra quem precisar. Quem quiser dar pitaco fique a vontade precisamos ajudar o amigo ai!

Rafael-bt
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2016, 14:22
Nome Completo: Rafael da Silva Coutinho
Cidade: araruama
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra falhando !!!troquei varias coisas!!!

por Rafael-bt » 25 Ago 2016, 18:47

foi trocada a bobina de ignição,cabo de velas e velas e filtro de combustível, ele fica rateando ,as vezes parece que vai firmar e depois volta. a rotação fica oscilando e depois que esquenta um pouco firma mas continua rateando!

Wesley Montalvão Rocha
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Fev 2016, 11:59
Nome Completo: Wesley Montalvão Rocha
Cidade: Penápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra falhando !!!troquei varias coisas!!!

por Wesley Montalvão Rocha » 25 Ago 2016, 23:17

boa noite.
Você notou se a luz da injeção eletrônica esta acendendo?
Meu Vectra ficou assim uma vez, tive que trocar o atuador de marcha lenta e sensor Map.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 03:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra falhando !!!troquei varias coisas!!!

por Tiagomos1 » 26 Ago 2016, 01:06

E a bomba? Está ok?

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4170
Registrado em: 11 Abr 2013, 15:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por Ju_Bueno » 26 Ago 2016, 09:02

Tópicos fundidos - problemas parecidos!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 26 Ago 2016, 17:34

Bom, galera, o mecânico só pode estar testando a minha paciencia.. nao conseguiu mexer no carro denovo, ficou para segunda feira.. mas vamos adiante... coloquei no scan e reparei os seguintes valores estranhos... PRESSÃO DO COLETOR: FICA EM TORNO DE 220-230, SENDO QUE O MINIMO ALI ESTA PARA 280, TUDO ISSO EM BARS.. e outra coisa foi o ATUADOR DA MARCHA LENTA: FICA EM TORDO DE 90-92, SENTO QUE O MINIMO ESTA PARA 100.. o resto tudo normal, MAP normal, oscilando certinho entre 100 e 900, tudo em niveis normais......... bom, perguntaram da bomba, ta com pressão normal, segura pressão depois que desliga, e tem volume....

ontem fiz um teste, sai de primeira na boa, botei segunda em 1,500 rpm e fui pisando (de pé todo no fundo) até onde a segunda aguentasse, ai o que acontece, quando deu 4.500 pra cima, ele começa a morrer, parecendo falta de combustível... (mas porque??)... n aguento mais ir no posto colocar gasolina... vou trocar com um landau!! kkkkk

Avatar do usuário
Assuero
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Ago 2014, 03:22
Nome Completo: Assuero de jesus Batista
Cidade: B.H
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por Assuero » 26 Ago 2016, 18:55

salve!

Meu pai teve um Omega 3.0 q ficou com esse mesmo problema por muito tempo, o carro de repente ficava fraco, começava a falhar absurdamente mais ou menos em 2500 rpm e não passava de 3mil rpm e bebendo muuito mais do q era habitual... o carro tava dando media de 2km/l onde o normal era 5~6km/l.

E advinha? Sensor de rotação! comprou da alemanha na época, me lembro q ele pagou 600 dilmas no sensor! O do nosso vectra custa cerca de 100 reais original Bosch.
Se ja até apareceu falha do sensor de rotaçao no scan, tenho 90% de certeza q seja ele sim. O problema é muito semelhante ao q ocorreu com meu pai. E outra, o sensor de rotaçao esta diretamente ligado ao perfeito funcionamento da injeçao, pois se ele passa informaçao de giro errado pra central, a central não sabe como proceder com mistura de ar/combustivel, logo o motor vai ficar doidão.

Boa sorte!

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 26 Ago 2016, 20:19

Boa noite Assuero, tranquilo? Bom, o que citei sobre o sensor de detonação/rotação que apareceu no scan foi com o motor desligado. Com o motor funcionando não acusa erro, mas o que pode estar acontecendo pode sim ter a ver com ele mas não ter parado de funcionar, e sim, estar funcionando mau. Sobre custar 600 ou 100 isso é meio indiferente, o que eu não gostaria que acontecesse era gastar os 600/100 e não solucionar, bem como aconteceu com os cabos de vela, velas e bobina, qua gastei uma nota colocando tudo bosch/ngk, achando que era esse o problema, pois tinha sintoma. Obrigado pelas info, segunda feira se o mecanico nao esquecer de mim denovo, vou deixar la pra ele mexer, e só vai sair de la remediado!! Abraços..

Avatar do usuário
Assuero
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Ago 2014, 03:22
Nome Completo: Assuero de jesus Batista
Cidade: B.H
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por Assuero » 27 Ago 2016, 00:45

Salve!

Mas é sensor de detonação ou de rotação? são dois sensores distintos, o scan está acusando falha nos 2?

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 27 Ago 2016, 00:47

O sensor acusa falta de sinal no sensor de rotação, porém com o motor desligado..(acho que deva acusar mesmo)... com o motor ligado nao acusa nada..

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 30 Ago 2016, 09:22

Fala galera, tranquilis? Olha só a minha surpresa de fim de semana.. dei um pulinho na cidade da minha vó..150km distante..e o vecão fez 12,8 de média com muuuuuita chuva e estrada relativamente serrana...pra mim foi bom, mas já foi melhor, até porque fui na media de 80~90/h... mas o que eu notei foi o seguinte..deixando o giro cair um pouco de 5ª marcha, o carro n tinha força..só fazia um ronco tipo abafado e não andava, qualquer subidinha já colocava 4ª, e convenhamos, esse motor tem 141cv, não era pra tanto, sendo que não tava carregado e antes do problema, em viagens ia só de 5ª, raramente 4ª quando a subida era mto longa...

Bom, eu queria saber se alguém tem alguma opinião sobre os valores de pressão do coletor que mencionei:

PRESSÃO DO COLETOR: FICA EM TORNO DE 220-230, SENDO QUE O MINIMO ALI ESTA PARA 280, TUDO ISSO EM BARS.. e outra coisa foi o ATUADOR DA MARCHA LENTA: FICA EM TORDO DE 90-92, SENTO QUE O MINIMO ESTA PARA 100..

Obrigado.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 03:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por Tiagomos1 » 30 Ago 2016, 10:18

Olha, como n acusa erro e a falta de força vem acima dos 4mil rpm... Pergunta boba: como está o filtro de ar do motor?

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 30 Ago 2016, 10:20

Novinho, 0Km!!

52 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes

Bem-vindo: 23 Ago 2025, 06:14