por Janderson »
09 Mar 2017, 11:59
No meu ex-VCD 99 por uma infelicidade tinha uns risquinhos do dono anterior, porque comigo não acontece pois sou muito detalhista e cuido para não acontecer, pois bem, aqueles risquinhos me incomodavam muito, deixavam a estética do carro feia, prejudicavam a visão, e em dia de sol direto no vidro deixava um aspecto lixado/espelhado, pois bem, fui numa empresa de recuperação de para-brisa, não queria trocar o para-brisa por ser original, aí o cara me falou essa história de que poderia dar grau, etc...saí dali e fui noutra empresa, daí o cara me contou uma história bem diferente, disse que fazia com lixas especiais da 3 M, próprias pra vidro e com óxido de cério (o mesmo composto usado para polir lentes em fábricas de lentes de óculos), é uma pasta rosada, tipo pasta de dente a textura dela, me mostrou que ele fazia serviços até em carros novos, tinha como clientes até mesmo concessionárias de carros importados, onde as vezes descarregavam carros zero km no porto e os caras que manobram os carros ligavam sem querer os limpadores a seco e riscavam vidros de BMW, Mercedes, Porsche, etc...daí fiz nessa empresa (bem modesta por sinal), paguei na época 80 reais, mas faz quase 10 anos isso...olha, ficou como zero km meu para-brisa, sem grau, sem uma marquinha sequer.
Vai muito de escolher o local, se informar antes, existe profissional e O Profissional, é a mesma coisa o insulfilm, tem gente que tira e arranca o desembaçador atras, e tem gente que consegue tirar sem danificar nada, digo por experiência, fazendo num local bom e com quem sabe fica igual a vidro zero km.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)